“CCA” Por onde começar? Quais os desafios do recrutamento?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS DEZ PRINCÍPIOS DA QUALIDADE TOTAL.
Advertisements

Orientações Gerais sobre Conferência. O que é uma Conferência? Uma Conferência de determinada Política Pública tem o objetivo de verificar como está o.
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO Todo movimento seja: social, político ou religioso deve procurar adaptar-se aos fatos novos que a própria história nos apresenta,
PLANEJAMENTO FINANCEIRO FAMILIAR. PAULO CESAR CANDIDO.
Diretorias de Conselhos Particulares “É muito pouco aliviar o Pobre no dia a dia; é necessário pôr as mãos nas raízes do mal, e, com eficientes reformas,
Cap. 2 Planejamento LOPES, Alice Casimiro; MACEDO, Elizabeth. Teorias de currículo. São Paulo: Cortez,2011.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Contato: ou celular Nome do formador Cargo na SSVP Conferência Contato: ou celular.
Pregar o evangelho foi a grande ordem deixada pelo Mestre. Ao atender a este desafio levaremos muitos a se entregarem a Cristo.
vida plena para todos Urgências na Evangelização
ORIENTAÇÕES PARA OS COORDENADORES DE ECAFO
O PLANEJAMENTO DA FORMAÇÃO
Contato: ou Celular Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: ou Celular.
MENSAGEM O papel da ECAFO é cuidar para que todos os Confrades e Consócias seja capacitados para exercer com nobreza a missão de evangelizar e promover.
INDICAÇÕES PARA DINAMIZAR
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Trabalhando Com as CCA´s.
Apresentação Quem Sou Eu? Willian Alves 25 anos Graduado em Letras
Escola Paroquial de Pais
Assembleia Distrital Distrito 4620 Abril/2017.
Comunidade de Aprendizagem
ECAFO - Formar-se bem para servir melhor
PRELETORA Maria do Carmo Carvalho
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
FAMÍLIA NA ESCOLA – 2017 MÓDULO ll.
EMRC E A FAMÍLIA.
Universidade Federal de Pelotas
o Papel dos Conselheiros
Planejamento de estratégias:
Renovação Carismática Católica do Brasil
O papel dos presidentes
Terceira Parte.
Competência de Delegação
Projetando 2018 PROJETO FILIPE.
Frei Edgar Alves Pereira, OFM
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 E A FAMÍLIA
Caminhada Pastoral e a Assembleia Diocesana de 2018
Treinamento 1.
PASTORAL FAMILIAR FORMAÇÃO PARA COORDENADORES DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA MATRIMONIAL (ENCONTROS DE NOIVOS)
Assembleia Distrital de Treinamento
Integração é um substantivo feminino com origem no latim Integrare, que significa o ato ou efeito de integrar ou tornar inteiro.
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Um dos fatores primordiais para que os pequenos grupos cumpram sua missão é ter uma reunião vibrante e atrativa, para que membros e amigos convidados possam.
Aula 3.3.
AGENTES DA SOCIALIZAÇÃO
CAPACITAÇÃO PARA PRESIDENTES
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Aula 3.2.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português
A importância da Capacitação para Funcionários
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
Conferência de Multiplicação 2016
Coordenação Noeli Salete Tavares Reback
SUJEITO ECLESIAL: DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS E CIDADÃOS DO MUNDO
<espaço para figura> Opcional.
“É uma obra grandiosa transformar um ser aparentemente insignificante e desamparado numa bênção para o mundo e uma honra para Deus. Os pais não.
Departamentos: Missões, Conhecimento Comunhão!
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
É PRECISO FALAR SOBRE A DOR
Frequência.
FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS
AJUDAR.
Auditoria da Dívida Pública Brasileira
O que é Pastoral da Comunicação?
TEMPO DE RECORDAR. TEMPO DE RECORDAR A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento.
A comunicação com os públicos externos
PROJETOS SOCIAIS: “Ousadia e Criatividade no serviço aos pobres”
JOGO DE CONHECIMENTOS SOBRE COMISSÕES DE JOVENS
Transcrição da apresentação:

“CCA” Por onde começar? Quais os desafios do recrutamento? CONSELHO NACIONAL DO BRASIL “CCA” Por onde começar? Quais os desafios do recrutamento? Confrade Nilson Ajerônimo da Silva Colaborador da CCA do CNB para Região II E-mail: nilsonssvp@hotmail.com ccaregiao2@gmail.com

CONFERÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

VOCÊ SABE O QUE É?

SABE COMO ELA FUNCIONA?

Ela funciona nos moldes de uma Conferência de adultos e para cumprir seus objetivos, deverá assumir a conotação de Conferência-Escola, sem se afastar do modelo tradicional.

COMO INICIAR O TRABALHO?

Conscientização – querer fazer o trabalho e contribuir para que ele seja realizado, pois ele é muito importante para o rejuvenescimento da SSVP. Aprofundar a discussão do assunto nos Conselhos e, incentivar e facilitar o trabalho com as Conferências de Crianças e Adolescentes na sua área de atuação.

PARA ISSO É PRECISO QUE... Os Coordenadores da Comissão de Jovens e da ECAFO dêem apoio ao Coordenador das Conferências de Crianças e Adolescentes, para que o trabalho seja realizado em conjunto; ALERTA: a responsabilidade não é só deles, mas sim de todos nós vicentinos, inclusive dos Presidentes.

FORMAR E CAPACITAR... A SSVP precisa, cada vez mais, de pessoas aptas e formadas; Escolher o(s) Orientador (es) e capacitá-los para realizar o trabalho, pois a missão deles é de extrema responsabilidade; Ter experiência de vida vicentina e vocação para o trabalho com jovens nesta faixa etária.

MAIS ALGUNS PASSOS... Os Orientadores / Presidentes devem conversar com o padre e informá-lo a respeito do novo trabalho que se pretende realizar na paróquia e pedir seu apoio; Procurar também a Coordenação da Catequese e da Perseverança informando-os sobre o trabalho, pedir apoio e fazer parceria;

Os Orientadores devem fazer uma visita aos pais ou responsáveis e pedir autorização para que seus filhos participem das reuniões; Adotar técnicas criativas e ser bem dinâmico nos ensinamentos transmitidos; Fazer um Planejamento das atividades a serem desenvolvidas durante o ano.

SABER ACOLHER...

“Segui-me, e Eu vos farei pescadores de homens.” (Mateus 4,11)

Recrutar De acordo com a definição do dicionário; Recrutar: É reunir, alistar ou convocar pessoas para um determinado propósito.

Por que é necessário recrutar? A inserção de novas pessoas é importante para dar continuidade a qualquer trabalho, seja em uma empresa, na Igreja, no nosso caso na SSVP. O recrutamento é importante pois possibilita as pessoas uma chance de engajar em algo que as façam se sentirem importantes ou fazerem a diferença.

RECRUTAR: Dever de quem? Cuidados!  Na SSVP a quem pertence o dever de Recrutar? O dever de recrutar cabe a TODOS nós Confrades e Consócias da SSVP.  Cuidados!!! Recrutar é extremamente importante para o futuro da SSVP. No entanto é necessário uma certa cautela ao se convidar alguém para adentrar neste movimento.

Devemos observar os princípios estabelecidos pelo Regulamento ( Regra da SSVP). Exemplos:  Ser Cristão que professe a fé católica;  Pessoas que não freqüentem seitas ou Sociedades secretas,  pessoas que não tenham comportamentos duvidosos, etc.

Objetivos do Recrutamento SSVP Possibilitar as Crianças, Adolescentes e os jovem fazerem a diferença no mundo em que vivem. Fundar novas conferências. Fortalecer as conferências existentes. Propiciar a Sociedade um FUTURO. Por que não, fortalecer a fé católica.

E importante definir o público alvo para metodologia do trabalho Crianças Adolescentes Jovens Adultos

Formas de Recrutamento  Convites durante as missas.  Carta aos pais ou aos Jovens.  Folders de divulgação da SSVP.  Mídias Sociais.  Pais que levam seus filhos.  Amigos  Família  Catequese  Escola  Trabalho  Faculdade  Seio Familiar  Grupo de Amigos  E tantas outras...

Abordagem ao Recrutado!!! Como abordar as “PESSOAS” que são considerados candidatos ideais para a SSVP?

Atenção ao Recrutar  O indivíduo ou equipe deve estar preparado ao recrutar.  Entusiasmo / Encantamento.  Conhecimento a cerca da SSVP.  Realidade do Recrutado.  Requisitos necessários de acordo com a Regra.

 Conhecer bem os membros. ACOMPANHAMENTO!!!!!  Não se deve apenas recrutar é necessário acompanhar e dar suporte aos novos membros.  Conhecer bem os membros.  Criar um círculo de respeito e amizade entre os recrutados.  Estabelecer atividades de integração com toda a unidade vicentina.

 Acompanhamento com prazo estabelecido.  Pedir apoio a membros de outras conferências da região para ajudar no acompanhamento.

Primícias importantes para um Recrutamento EFICAZ!!!!  Apoio dos Presidentes de CP, CC e CM.  Apoio do Clero.  Ter uma boa equipe de trabalho.

QUANDO VOCÊ RECRUTA...

...A SSVP CRESCE!

“Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo” Confrade Nilson Ajerônimo da Silva Colaborador da CCA do CNB para Região II E-mail: nilsonssvp@hotmail.com ccaregiao2@gmail.com