Guia do Usuário GLPI.

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Digite aqui os detalhes do evento
Transcrição da apresentação:

Guia do Usuário GLPI

Todas as solicitações destinadas à Aptus, deverão ser feitas através da abertura de chamados.

Para isso, basta apenas enviar um email para

Descrever qual é o assunto E descrever também qual é a sua solicitação (veja o exemplo)

Um e-mail de retorno será enviado com o número do chamado e a descrição da solicitação (veja o exemplo)

Você poderá interagir no chamado apenas respondendo ao e-mail recebido de retorno, inclusive anexar arquivo, caso seja necessário. Com isso, não há a necessidade de abrir o sistema para fazer o acompanhamento dos chamados... =)

Então... guarde os seus e-mails antigos tá...  Caso haja a necessidade de reabrir um chamado antigo, apenas use o último e-mail recebido e/ou enviado. Então... guarde os seus e-mails antigos tá... 

Porém, caso queira, basta acessar o endereço abaixo http://help.aptus.com.br

E seguir o passo-a-passo de como criar um chamado dentro do sistema

Clique em “Enviar” para acessar Seu usuário Sua senha Clique em “Enviar” para acessar Caso você seja um novo usuário ou tenha esquecido sua senha, clique aqui para criá-la e/ou recuperá-la

Clique para criar um novo chamado

Selecione a categoria desejada Selecione o tipo Selecione a categoria desejada

Selecione a categoria de acordo com sua requisição Selecione a categoria de acordo com sua requisição. Nesse exemplo usaremos “Instalação de software”

Selecione a urgência

Escolha a opção mais adequada

Selecione a localização do seu computador

Nesse exemplo selecionarei meu computador: MARKETING

Quando selecionamos a Categoria, o campo Título já é preenchido automaticamente O campo Descrição também é preenchido automaticamente cabendo ao usuário preencher somente o que foi solicitado, nesse caso vamos inserir o software desejado: Corel Draw

Para concluir a abertura do chamado clicamos em “Enviar mensagem”

Pronto! Seu chamado foi aberto e será atendido pela equipe de TI dentro do prazo determinado

Agora veja como visualizar um chamado dentro do sistema

Clique em “Chamados”

Chamados criados Status do chamado

Fique Atento!!! Os chamados que não tiverem interação por parte dos usuários dentro de um período de 30 dias (inicialmente), serão encerrados automaticamente pelo sistema. Posteriormente, esse prazo será reduzido para 15 dias!!!

E claro que contamos com a sua ajuda pra isso...!!! Com esse procedimento, conseguiremos melhorar ainda mais a qualidade do nosso atendimento. E claro que contamos com a sua ajuda pra isso...!!!

Viu como ficou fácil!