1º Jogos / Gincanas Matheus Orosco

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
Advertisements

Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
Projeto Cadastro Desenho de Processo 1Desenho de processo.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO Serão realizadas 2 provas escritas: P1 (2,0 pontos)= 28/set (gravitação,
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
Curso de Sistemas de Informação Estágio Supervisionado Trabalho de Conclusão de Curso.
Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática.
“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do seu plano.” uma das etapas do seu plano.” Gerhard Erich Boehme Orientação.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE OLIVAL Decreto-Lei n.º 3/2008.
PIC COC 2017 Projeto Jovem Empreendedor
SECRETARIA MUNICIPAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA FMDCA
ESCOLA EM FÉRIAS 2017 BIOPARQUE - 10 a 14 Julho -
Informativo #13 – Outubro de 2016.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2017
Estudos sobre Permanência e Êxito no IFB
I Reunião de Pais e Mestres
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE PLANTÃO PSICOLÓGICO NO PROJETO-TALENTO POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO IPUSP.
APRESENTANDO ... Nossa equipe NOTA 10 !. APRESENTANDO ... Nossa equipe NOTA 10 !
Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
CONVITES E LANÇAMENTOS
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
Programa Mais Educação (Antigo)
TECNOLOGIAS E RELAÇÕES HUMANAS
Pedido de Matrícula CAGR
Física Experimental I Prof. Marcus Raele
VOU DESAFIAR VOCÊ!.
Quantas pessoas foram ajudadas em 3 anos de desapegue????
Coordenação: Marcelo Correa
Estágio IV.
GESTÃO DE Eventos 7º ADM – UDC
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Unidade Básica de Saúde Sítio Floresta E. M. E. F. Independência
DEZEMBRO DE 2017 MITOLOGIA GREGA
Auto Escola Santa Elisa
Tópicos da Reunião Professores Ranieri Acampamento Datas e Horários
RESUMO DO GUIA PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO 2017
Inscrição no SICAPE – SISTEMA DE CAPACITAÇÃO
GINCANA MATEMÁTICA COMO PROPOSTA EDUCATIVA
Reunião de Pais 01/2018.
Frei Edgar Alves Pereira, OFM
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
Bem-vindos Estudantes!
EM SALA DE AULA Vir com a matéria do dia previamente lida e organizada da seguinte maneira Para as aulas de exatas com exercícios práticos Faça primeiro.
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Participantes Individualmente ou mediante a formação de grupos de até 5 (cinco) alunos cada. Na formação de grupo deverá haver, necessariamente, pelo.
Serviço de Psicologia e Orientação
Reunião de divulgação do orçamento participativo
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
Desapegue 2018.
IDÉIA PREMIADA OBJETIVOS DA CAMPANHA
Diretoria de Ensino Região São Vicente
Voluntários ENSUS Funções.
Elaborado por: Professor Rodolfo Leandro de Faria Olivo
<espaço para figura> Opcional.
Nome do(a) Professor(a)
Elaborado por: Professor Rodolfo Leandro de Faria Olivo
É PRECISO FALAR SOBRE A DOR
Reunião de Pais 01/2019.
1ª Reunião dos Responsáveis com a Direção Geral – CAMPUS CENTRO
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
E. M. Dr. Leandro Franceschini
ORIETAÇÃO PARA: Elaboração do PowerPoint
Orientações de estágio
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
ORIETAÇÃO PARA: Elaboração do PowerPoint
1ª Reunião dos Responsáveis com a Direção Geral – CAMPUS CENTRO
Calendário de Recuperações TCC E METODOLOGIA
MONITORIA INICIAÇÃO FASE 1 – DOCUMENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO MONITORIA INICIAÇÃO Encaminhar a CEPE: 1- Ficha de inscrição (Anexo 8). 2- Projeto de pesquisa.
Transcrição da apresentação:

1º Jogos / Gincanas Matheus Orosco TEMA GERADOR: “Música como forma de expressão e comunicação através dos tempos”. 1º Jogos / Gincanas Matheus Orosco Manual e Ficha de Organização 2017

REGRAS GERAIS Disciplina Jogos e Esportes Objetivos Tarefas e Gincanas Neste ano realizaremos o projeto dos “Jogos / Gincanas Matheus Orosco”, promovendo um evento esportivo-cultural que mobilizará os alunos de 7 a 18 anos, professores, monitores e familiares. Serão formadas equipes, de cores diferentes, que disputarão jogos de diversas modalidades, além de gincanas esportivas e culturais. Durante todas as atividades, os alunos serão acompanhados pelos professores e monitores. Alunos do 1º ao 5º ano contarão com monitoria especializada, contratada especialmente para esse evento, com o objetivo de oferecer lazer durante o dia todo. Em 2017, reservamos a semana de 17 a 20 de abril para a realização desse evento. Serão dias de muita energia, envolvimento e alegria! Objetivos Propiciar momentos de conhecimento, cultura e lazer aos alunos; Implementar a proposta pedagógica quanto ao tema gerador; Estreitar a relação entre Escola, Família e Comunidade; Viabilizar ambiente e propostas que reforcem e fortaleçam vínculos entre alunos e corpo docente; Estimular o trabalho em equipe; Ampliar as possibilidades de comunicação, interação social, desenvolvimento da autonomia e exercício de cidadania; Proporcionar experiências para que o corpo discente exponha seus talentos; Promover a prática esportiva; Explorar aspectos da cultura brasileira e geral. REGRAS GERAIS Disciplina O regime disciplinar vigente na escola durante todo o ano letivo (vide Manual do Aluno) também vigorará durante o período dos Jogos / Gincanas. Além das ações previstas, em caso de advertência, a equipe do aluno advertido perde 5 pontos. Em caso de suspensão, 10 pontos. Não é permitida a utilização de instrumentos de percussão, cornetas ou quaisquer outros objetos com a intenção de fazer barulho. Jogos e Esportes Os alunos serão divididos por categoria de acordo com a série para a disputa das principais modalidades esportivas. Cada vitória vale 5 pontos e o empate vale 2 pontos. A equipe vencedora de cada modalidade e categoria recebe 10 pontos e a vice 5 pontos. A indisciplina durante os jogos esportivos acarretará perda de pontos: cada cartão amarelo perde 1 ponto e vermelho 2. Os alunos receberão nota de participação na média do 2º bimestre e haverá lista de presença em cada dia. Tarefas e Gincanas Temos as gincanas, tarefas beneficentes e programadas (divulgadas antes do início dos “Jogos / Gincanas”), além das tarefas relâmpago (divulgadas durante os “Jogos / Gincanas”). Um kit de materiais para o cumprimento das tarefas será entregue previamente ao professor representante de cada equipe. Caso sejam necessários quaisquer outros materiais que não constem no kit, a própria equipe deverá providenciá-los. Horários das gincanas e apresentação das tarefas: diariamente das 10h30 às 11h30 e das 15h30 às 16h30.

Encerramento e entrega de medalhas Tarefas Beneficentes Dirigidas à arrecadação de doações a diversas instituições. CASA SAFIRA​ (asilo) Rua Safira, 467 - Aclimação - São Paulo - CEP: 01532-010 (11) 3399-1202 - Contato: Neide ​e-mail: casasafira467@hotmail.com DOAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA. Casa Hope  ( Criança com Câncer) Endereço: Alameda dos Guainumbis, 1027 - Saúde - Indianópolis, São Paulo - SP, 04067-002 Telefone:(11) 5056-9700  DOAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE / MATERIAL ESCOLAR COMO LAPIS DE COR E GIZ DE CERA ABRIGO NOSSO LAR (abrigo infantil) Rua França Junior, 219 Jardim da Saúde SP. 04290-060 Fones 5068 0334/ 5061-1655 CESTAS BÁSICAS / MATERIAL ESCOLAR LÁPIS DE COR E GIZ DE CERA. Alimentos: arroz, feijão, açúcar, óleo, e macarrão (para a composição de cestas básicas). Os alunos organizarão as Cestas Santa Helena Material de higiene: papel higiênico, creme dental, escova de dente e sabonete. Produtos de limpeza: água sanitária, detergente, desinfetante e sabão em pó. Material escolar: lápis de cor e giz de cera. Você poderá se antecipar e iniciar a arrecadação, entretanto as doações serão recebidas apenas na semana dos Jogos. Caso queira solicitar doações a empresas, temos uma carta de solicitação disponível na coordenação das unidades. Encerramento e entrega de medalhas O encerramento dos Jogos acontecerá na 5ª feira (20/04) das 16h às 17h30, a escola estará aberta a comunidade. A entrega de medalhas será realizada de acordo com a colocação geral, resultado da somatória dos pontos obtidos nas gincanas, jogos esportivos, tarefas programadas, tarefas relâmpago e tarefas beneficentes (estas com pontuação significativa). Opção de Permanência Todos deverão preencher o item “OPÇÃO DE PERMANÊNCIA” na ficha anexa para organizarmos os horários dos alunos. Alunos que frequentam meio período poderão permanecer em período integral durante os Jogos sem custo adicional. Caso queiram almoçar na escola, podem contratar o serviço do restaurante da Cantina. Uniforme e objetos pessoais Durante toda a semana, só será permitida a entrada e participação nas atividades com a colete/camiseta dos “Jogos/Gincanas” (providenciado pelos alunos). Por baixo do colete, poderá ser utilizada roupa esportiva: calça ou bermuda (não será permitido short), camiseta e tênis (não serão permitidos chinelo ou sandália). O colete/ camiseta poderá ser guardado como lembrança dos grandes momentos dessa semana, mas não poderá ser usado como uniforme. É importante: colocar identificação em todos os seus pertences, principalmente nos agasalhos e coletes. Não trazer objetos de valor. A escola não se responsabiliza por qualquer perda de objetos ou dinheiro. Transporte Terá seus itinerários normais, nos horários já contratados.

Ficha de Organização - Jogos/Gincanas 2017 Alimentação Lanche: trazer o lanche de casa ou dinheiro para comprar na cantina. Almoço: Optar pelo Restaurante da Cantina, almoçar em casa ou lanchar na cantina. Para alunos de meio-período, o almoço é contratado à parte: (Opcional) Valor para a semana toda: R$115,00 Valor para dias avulsos: R$25,00 (encomendar a refeição com pelo menos um dia de antecedência). Fica mantido o almoço para os alunos da Nutrico ( já contratado).   # Ficha de Organização - Jogos/Gincanas 2017 A inscrição é gratuita. Esta ficha deverá ser destacada do manual, preenchida e entregue até dia 20/03 , 2ª feira na secretaria. Após esta data, não nos comprometemos a aceitar qualquer inscrição por conta da formação das equipes e pedido dos coletes. Aluno(a): _____________________________________________________ Turma: ____________ Opção de permanência ( ) permanecerá no colégio em período integral almoçando no Restaurante. ( ) permanecerá no colégio no período da manhã, saindo às 12h. ( ) permanecerá no colégio no período da tarde, entrando às 13h10 e saindo às 17h40. ( ) almoçará em casa, saindo às 12h e retornando ao colégio, às 13h10. ( ) o aluno do poderá entrar e sair já fica autorizado. (Os alunos do 8º ano até o 3º ano do E. médio poderão entrar e sair sem autorização) PS- Informamos que nesta semana não haverão os cursos extras. RESTAURANTE DA CANTINA (opcional) Almoçará : ( ) 2ª feira ( ) 3ª feira ( ) 4ª feira ( ) 5ª feira ( ) 6ª feira Avulso: R$25,00. Semana (2ª a 6ª feira): R$ 115,00 (apenas para alunos de meio período). Lanche período da manhã para a semana toda: R$50,00 Lanche período da tarde para a semana toda: R$40,00 OBS___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.   Nome do responsável: _____________________________________________________________ _____________________________ Data: ____/____/2017. Assinatura do responsável