Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
Advertisements

O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado.
Linguagem verbal midiática
SLOGAN.
Texto utilitário A Notícia.
MAPAS CONCEITUAIS Profª Juliana Schivani
PUBLICIDADE CAMPINAS Atuando há mais de 20 anos no Mercado de Campinas e Região e oferecendo soluções em publicidade, propaganda, design (criação de sites)
Planejamento Canais de Mídia Social. Nome da sua empresa Pode colocar aqui informações gerais sobre sua empresa Aqui tbm se quiser.
Dicas para o Plano de comunicação Jacqueline Iensen Produção Multimídia.
Tópicos Especiais de Administração Rede de Negócios.
Por: Larissa Garcia David Leonardo Martins Valle Melkizedek Andrade Rosa Renata Chaves William Mendes de Oliveira.
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D.  Organizações de todos os portes Prof. Adm Dilcimar G Aaújo Análise SWOT2.
Observação: Este folheto foi criado para impressão. Teste a impressão em papel comum para garantir o posicionamento correto antes de imprimir em papel.
Técnica Acelerador de vendas. Por que voce não consegue aumentar suas vendas? Aponte erros cometidos com frequência.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
Folheto da sua Empresa Este é um local excelente para colocar os objetivos da empresa Você pode usar este folheto inovador e profissional como ele se.
Proposta para Website Luis Diniz
O Poder do Pensamento Avanço automático.
Amor que é amor....
Protocolo SMTP e POP O que é SMTP?
Leonardo número 16 e Rafael número 22
III JORNADA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFMT
Legislação da comunicação.
Texto Publicitário Escola Municipal Etalívio Pereira Martins.
Classes de palavras: o advérbio
Ser chique.
"Seu namorado faz direito? Vem cá que eu faço".
É logotipo ou logomarca? “Logo” é a abreviação de “Logotipo” ou de “Logomarca”? O que é um símbolo? Marca? E, em.
Clube Educacional Gestar
"Seu namorado faz direito? Vem cá que eu faço".
5 dicas fundamentais para ter um site de sucesso!
Unidade 4 Interação Online e Educação à Distância
Modelo de Carta formal e informal com exemplos. Formal e Informal.
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO - JAVA
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Insira a fotografia do produto aqui
Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional
Iluminação Alternativa com LEDS
CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA
Folheto da sua Empresa Este é um excelente local para incluir uma declaração de missão Você pode usar este folheto profissional e atual em seu estado.
Comunicação Comunicação é o uso de todos os meios disponíveis possíveis, a fim de permitir a interação eficaz com qualquer pessoa que tenha interesse.
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Prof. Arthur Albertin.
NOME DA EMPRESA/LOGO UMA FRASE DE EFEITO, DAQUELAS QUE ENCANTAM E MOSTRAM BEM A MISSÃO DA EMPRESA Prepare slides com uma linguagem visual coesa e que converse.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Ferramentas de comunicação
A importância da Leitura
AUDITORIA DA QUALIDADE
ESDRAS.
Guia Rápido de Comunicação Visual
Pronatec – Capetinga MG.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Oque é logística? Logística significa contabilidade e organização e é um termo de origem grega. Logística também vem do frânces “logistique”, que significa.
Pré Prova AL-RS.
Dica: Antes de começar a criar o slide, crie uma pasta para armazenar tudo que vai ser usado no seu trabalho e depois salve seu arquivo nessa mesma pasta.
CRIAR UM BLOG Prof. André Aparecido da Silva
Página 52, 53 (exercícios 4 a 6) e 57 (exercício 1 e 2)
Trilha – Delphi Mario Guedes Artesão de Software.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Texto utilitário A Notícia.
Northwind Traders Quem somos Subtítulo do folheto ou slogan da empresa
SURPREENDA-SE SURPREENDA-SE SURPREENDA-SE
Edição 2018 Fique atento aos critérios de avaliação e às dicas descritas no regulamento. Clique aqui para ler o regulamento Limite máximo de caracteres.
O Poder do Pensamento Avanço automático.
[Digite o título da fala persuasiva aqui]
Brochura da sua Empresa
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO. ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA.
Dicas: Slide com tópicos (sem muito texto)
Transcrição da apresentação:

É logotipo ou logomarca? “Logo” é a abreviação de “Logotipo” ou de “Logomarca”? O que é um símbolo? Marca? E, em qualquer dos casos, qual a real diferença entre um e outro?

Logotipo   é a representação mais aceita pelo mercado publicitário, por ser a mais antiga. Muitos consideram a logomarca como um neologismo, ou uma palavra inventada para representar uma nova forma de logotipo. Esta corrente defende que o logotipo é a marca da empresa escrita em uma determinada forma. Utiliza- se uma família de tipos ou de fontes específica que caracterizem a empresa. O Logotipo é portanto, uma forma em que pode ser lido o nome da empresa. A Sony, A Google, A JVC e a Petrobrás são exemplos de empresas que utilizam logotipos. Veja as imagens abaixo:

Slogan e sua origem A palavra slogan vem do século XVI e tem sua origem nas guerras dos clãs na região montanhesa da Escócia. Vem do gaélico escocês sluagh-gairm, de sluagh, “exército”, e gairm, “grito”, ou seja, significava “grito de guerra”. Hoje, a palavra slogan é usada para indicar uma frase curta que serve de lema na propaganda de produtos ou de políticos.

Criação de slogan Se você quer saber como fazer slogans de impacto, fique atento a estas recomendações:

4 Dicas de ouro sobre a arte de criação de um slogan de impacto

1. Determine o foco do seu slogan A eficiência de um bom slogan só é alcançada quando ele é construído em sintonia com os objetivos e posicionamento da empresa, entre outros conceitos que fazem parte da sua identidade. Mantenha o foco naquilo que você oferece aos seus clientes.

2. Aponte os benefícios da sua marca Crie uma lista que contenha os benefícios da sua marca, sejam eles tangíveis ou não. Se existe uma vantagem especial que nenhum outro tem, use-a no slogan. Incorporar esses benefícios incentiva o cliente a experimentar seu produto.

3. Não prolongue a conversa Não tem como fazer um slogan com frases longas! Você só tem poucos segundos para atrair a atenção das pessoas para o seu produto, portanto, é imprescindível que você seja breve. Um bom slogan resume em poucas palavras as características da sua marca numa frase objetiva e de fácil memorização.

4. Seja honesto  A correta criação de slogan não permite que você superestime o seu produto. Prometer mais do que o que você pode fazer pode ser um tiro no pé, além de trazer uma imagem negativa para sua marca. Um bom slogan impactante é capaz de refletir o seu posicionamento e suas qualidades. Antes de escolher o seu, porém, é necessário mergulhar na essência da sua empresa e buscar suas potencialidades.

1- Slogan da marca Bombril Tem 1001 utilidade Com certeza um dos mais famosos slogans da publicidade brasileira.  

2- Slogan da marca Nescau Energia que dá gosto. O melhor slogan da infância!

3- Slogan da marca Quik Faz do leite uma alegria. Claramente um slogan de publicidade que buscou um posicionamento alternativo ao slogan do Nescau.

4- Slogan da marca Oi Simples assim. Muitos dos melhores slogans da publicidade são também os mais simples, como neste caso.

5- Slogan da marca Pão de Açúcar Lugar de gente feliz. O melhor e mais lembrado slogan de marcas famosas

6- Slogan da marca L’Oréal Porque você vale muito. Um slogan que remete perfeitamente ao posicionamento da marca.

7- Slogan da marca McDonald’s Amo muito tudo isso. Outro grande slogan de marcas famosas que não sai da cabeça das pessoas.

8- Slogan da marca Hellmann’s A verdadeira maionese. Com um dos slogans mais famosos da propaganda a Hellmann’s quase conseguiu se tornar sinônimo de categoria, como as marcas Bombril ou Gillette conseguiram.

9- Slogan da rede Globo A gente se liga em você. Esta emissora teve vários slogans ao longo de sua história, mas com certeza este jogo de palavras transformou este em um dos melhores slogans da marca.

10- Slogan da marca Skol A cerveja que desce redondo. Redondo também é este excelente slogan!

11- Slogan da marca Havaianas Todo mundo usa. Outra marca que sempre emplaca um slogan mais famoso que o outro. Este todo mundo gosta!

12- Slogan da marca C&A Abuse e use. Provoca a ação.

Gimmicky Um truque para a memória. “Recurso, artifício, macete, bossa destinados a atrair a atenção do público. Qualquer truque ou efeito que faz com que determinado anúncio, programa ou texto se destaque dos demais por sua originalidade e desperte interesse do ouvinte, do espectador ou do leitor” (Rabaça, Carlos Alberto; Barbosa, Gustavo Guimarães. Dicionário de comunicação – nova edição revista e atualizada. Rio de Janeiro: Campus, 2002 (1a. edição 198