Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes

Advertisements

Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
REPORTAGEM - Características
A Educomunicação e o Jornal Mural
WEB NOTICIÁRIO NOTICIÁRIO - Resenha, bloco de notícias transmitidas pelo rádio, televisão ou internet. Noticiário: televisão – telejornal; rádio – rádio.
Jornal Mural Literário Módulo I Características
CEU CEI PARQUE ANHANGUERA
Agências de Notícias Imprensa Jovem Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2011.
Vozes da Comunidade Márcia Campos Mestranda PPGEDU UFRGS Grupo de Pesquisa InovAval Coord. Profª. Denise Leite.
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
MÉTODO CIENTÍFICO.
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
TEXTOS JORNALÍSTICOS LÍNGUA PORTUGUESA 1º ANO / EM
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Textos Jornalísticos Notícia/ Reportagem.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
Estágio Supervisionado PE: ES
COMENTÁRIO Laboratório de Produção de Texto CEFD-UFSM
Fase 2: Diagnóstico dos Públicos
O conteúdo.
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Professora: Rosana Santos
Criação de Grupos de Pesquisas no Campus de Sertãozinho
Um grande gênero jornalístico
ENTREVISTA Profª Natália Tiezzi 7º ANO.
A ENTREVISTA.
PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E COMUNIDADE PRESENTE
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Como funciona a imprensa
O trabalho de campo.
Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Grupo: Carlos Renato Elaine Gaeta Guilherme Galvão Rafael Freitas
Programação – Quando é onde...
Rotinas Produtivas São as fases principais da produção informativa cotidiana que, conseqüentemente, incidem na qualidade da informação. Essas rotinas podem.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
História nas atuais propostas curriculares
Prefeitura Municipal de Santos Secretaria da Educação EMEF “Lourdes Ortiz” PROJETO RÁDIO / ESCOLA.
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
SÓCIO POLÍTICO Preocupada com a função social da Educação Física que se pratica na escola. Procura compreender o ser humano em sua totalidade e ainda.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
A Educomunicação e o Jornal Mural 2º. ENCONTRO Curso Aprender & Comunicar Programa Nas Ondas do Rádio SME/SP São Paulo, 2010.
Jornalismo literário.
AGENTE CULTURAL MÍDIA RÁDIO
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Prof. José Roberto Medina
2PPN. “O ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”
Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?
Trabalho realizado por João Roque Nuno Sequeira João Lacerda Sandra Nunes.
Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante
Curso de Legislação Educacional Aprofundamento
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
PLANEJAMENTO DE ENSINO
RETRATO DA ESCOLA BRIGADEIRO FRANCISCO DE LIMA E SILVA
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL
Dicas para entrevistas
Projeto UCA: Blogs do Ecossistema Limoeirense. Autor: Prof. Adauto Andrade Público Alvo: Alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Jerônimo M.
Professor Jardson Brito
Universidade Federal de Uberlândia Faculdade de Educação Curso de Pedagogia Seminário de Prática Educativa 2015 TITULO do Trabalho Autores/as: (componentes.
Fundamentos do Jornalismo  O trabalho jornalístico tem o objetivo de captar e tratar a informação.  O tratamento dependerá do veículo, seja.
Série de 45 capas do Extra com fatos marcantes da história do Rio, como se o jornal já existisse desde a fundação da cidade. Um conteúdo original e educativo,
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Como funciona a redação de um jornal – aulas 2, 3 e 4 – 03 a 07/12/12.
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Transcrição da apresentação:

Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box

ASPECTOS QUE PREJUDICAM UMA BOA COMUNICAÇÃO Falar muito – prolixo; Falar pouco (quase mudo) – lacônico; Mensagens incompletas, truncadas ou vagas; Mensagens sem objetividade; Mensagens complexas - acima do nível do receptor;

ENTREVISTA Noticiosa = extrai dos entrevistados informações sobre fatos que se tornarão notícia. Opinião = onde o ponto de vista do entrevistado sobre determinado assunto é o mais importante. Perfil = para mostrar os aspectos biográficos e pessoais do entrevistado. Procura descrever as idéias, opiniões, projetos, comportamento, hábitos, gostos e traços individuais do perfilado. Enquete = resposta de várias pessoas, de níveis cultural, social e econômico diferentes que opinam sobre determinado assunto. Exclusiva = é a entrevista concedida a apenas um repórter ou veículo. Coletiva = é quando a imprensa, convocada em conjunto, entrevista uma personalidade ou pessoas que estejam envolvidas em assuntos que serão ou já têm destaque no noticiário. É o método que o repórter utiliza, com uma ou mais pessoas, para apurar informações jornalísticas. As respostas sobre fatos ocorridos, opiniões e idéias dos entrevistados são os componentes básicos que se transformarão em notícia.

NOTÍCIA E PAUTA É tudo o que é novidade. Depende de acontecimentos, fatos atuais, de interesse e importância para a comunidade, seja em âmbito local, nacional ou internacional. As pautas dos MC não se baseiam somente em acontecimentos factuais (acidentes e crimes), mas também do que se oferece: projeto social inovador, lançamento de um livro, exposições, etc.

NOTÍCIA O que? – Acontecimento/Fato - Exposição que mostra que os alunos não têm uma educação física adequada na escola. Onde? Local - No hall do CEFD/UFSM. Quando? Data da Ocorrência - durante o mês de outubro de 2013, nos turnos manhã e tarde (7h30min às 17h30min). Quem? Pessoas Envolvidas - Os trabalhos (desenhos) são produzidos pelos alunos dos Cursos de EF do CEFD/UFSM e a exposição é organizada pelo NEP-COMEFE. A exposição é dirigida à comunidade interna e externa do CEFD/UFSM, especialmente aos alunos e professores da área de educação física. Por que? Conhecer a realidade da educação física escolar e propor novas formas de comunicação entre aluno-professor. Como: A exposição é fruto de desenhos elaborados pelos alunos do primeiro semestre e retratam a realidade deles em escolas públicas e privadas nos ensinos fundamental e médio.