PRIMEIRA PARTE Conceito de serviços.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS
Advertisements

Análise e Projeto Orientado a Objetos
GESTÃO DE SERVIÇOS INTRODUÇÃO
3 - Qualidade em Serviços
IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS
O Preço e Outros Custos do Serviço
MÓDULO 2 CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS
O PRODUTO.
Aula 2 – Administração de Marketing
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Produtos: Bens e Serviços
DISCIPLINA: GESTÃO DE SERVIÇOS
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
Produto.
COMPOSTO DE PRODUTO Produto é algo que pode ser oferecido para satisfazer a um desejo e/ou necessidade de quem o adquire. Produto pode ser definido como.
VISÃO DO MERCADO FINANCEIRO
A Indústria da Hospitalidade
EVOLUÇÃO Aniversário Economia de serviços
Dominação da terra à força do capital
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas.
Qual é o valor que o dinheiro ocupa em nossa vida? Tg 5.1-6
A NATUREZA DOS SERVIÇOS E O PACOTE DE SERVIÇOS
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Ciclo de valor para o cliente
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
O Processo de Investir.
Marketing de Serviços Turísticos.
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Introdução à Economia Faculdade de Rolim de Moura – FAROL
Introdução Ao Marketing
OS TERMOS INTEGRANTES DA ORAÇÃO
Introdução à Microeconomia
Administração: um breve olhar sobre a sua cientificidade
Marketing de Serviços Prof.a Sandra Lima.
POR QUE ESTUDAR A CONTABILIDADE
A indústria e a transformação da natureza
Brand Equity.
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS – EAD
FINANCIAMENTO DE ATIVOS FIXOS ARRENDAMENTO MERCANTIL E LEASING
Funcionamento da Produção
Modelos de Gestão e Organização 1. Organizações & Sistemas
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
11Universidade da Madeira1 Mercados de Trabalho e Turismo Pedro Telhado Pereira Universidade da Madeira, CEPR and IZA.
O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES X IDENTIDADE CULTURAL
Marketing de Serviços O diferencial.
Política monetária Por política monetária entende-se o conjunto de ações do Banco Central, que define a quantidade ofertada de moeda numa economia, ou.
DEFINIÇÃO DE MARKETING
Laboratório de Programação
Marketing Capítulo 11 Marketing de Serviços
E.E DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS. Evelyn n°08; Karine n°16; Stephani nº32 Thais n°33; Aline n°44; Daniele n°45. 3°G Professor : Gentil - Filosofia O objetivo.
Oração subordinada: substantiva relativa e adjetiva relativa
Impostos e serviços sociais
TÓPICOS ESPECIAIS DE FINANÇAS
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
III – Aplicações – Serviços Virtuais – Web Services Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas.
Os aspectos econômicos do endividamento
Faculdade Ateneu Marketing Prof. Rafael Oliveira.
Conceito básico de produtos e serviços
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Termos Essenciais e acessórios. Classificações FEncontra-se com frequência nas gramáticas tradicionais a classificação das funções sintáticas como “essenciais”
Diagrama de atividade.
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
2)NATUREZA DOS SERVIÇOS.
3ª aula – 20/08/08 Compreendendo os Processos de Serviços MARKETING DE SERVIÇOS.
Disciplina: Noções de Contabilidade Prof. Dr. Silvio de Carvalho.
Sistema Monetário. O Significado da Moeda Dinheiro é um ativo da economia utilizado pelos indivíduos na aquisição de bens e serviços de outros indivíduos.
Transcrição da apresentação:

PRIMEIRA PARTE Conceito de serviços

CONCEITO SERVIÇO Do latim: SERVITIU Significa: “a escravidão”, “servidão”. Também deu origem ao substantivo “servo”, ao adjetivo “servil” e ao verbo “servir".

CONCEITO Visão histórica Adam Smith em A Riqueza das Nações Distinção entre trabalho “produtivo” e “improdutivo” Trabalho produtivo gera bens que podem ser armazenados após a produção e trocados posteriormente por dinheiro ou outros itens de valor Trabalho improdutivo cria serviços que perecem no momento da produção, portanto não contribuem para a riqueza

CONCEITO Feriadão Em resumo: ONDE ESTÁ O VALOR? Viagem para a praia Avião Taxi Hotel Prancha de Windsurf Restaurante Cerveja Volta para casa Em resumo: ONDE ESTÁ O VALOR?

CONCEITO Serviço cria uma nova perspectiva: BENEFÍCIO SEM PROPRIEDADE!

Ex.: , empresa carioca especializada em aluguel de bolsas de luxo. CONCEITO Pagar pelo uso temporário de um objeto ou pelo acesso a uma instalação física constitui um modo de os consumidores usufruírem de itens que não podem comprar, que não se justifique que comprem ou que preferem não adquirir e após o uso deixar guardado. Ex.: , empresa carioca especializada em aluguel de bolsas de luxo.

EXEMPLO

CONCEITO “Não se pode possuir uma pessoa, mas é possível alugar seu trabalho e sua experiência.” Christopher Lovelock & Ever Gummesson Ex.: Bruna Surfistinha

DEFINIÇÃO Um ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer a outra e que não resulte posse de nenhum bem. Sua execução pode ou não estar ligada a dinheiro. Ex.: Alugar um quarto de hotel, cortar o cabelo, depositar dinheiro em um banco etc.

CONCLUSÃO Serviços são ações, esforços, desempenhos que resultam, para os clientes em