EVOLUÇÃO Aniversário Economia de serviços

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Advertisements

Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
Tópico 01 Empreendedorismo: conceito e importância social.
Conteúdos abordados no Seminário Sessão 1 – Aspectos fiscais das PPPs: Gestão de riscos e impactos fiscais a nível macroeconômico Sessão 2 – Sustentabilidade.
FUNDAMENTOS DE MARKETING
IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS
O Preço e Outros Custos do Serviço
EVOLUÇÃO HISTÓRICA PRÉ-HISTÓRIA: caça, agricultura, pastoreio
COMO FUNCIONA 1.
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Modelos de E-business.
PRIMEIRA PARTE Conceito de serviços.
Atlas Nacional de Comércio e Serviços: o setor terciário ganha novas perspectivas João Maria de Oliveira Brasília, Novembro de 2013.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
História do Marketing EUA técnicas de comercialização = mercadologia;
Executivo Temporário e Criação de Novos Negócios Quem Somos Saber Fazer Marketing & Negócios: Idealizada em 2003 por Eli Gonçalves.
Seqüência de implantação de qualquer atividade comercial
Comércio e Serviço. Encontro Sebrae de Negócios Oportunidades para 2014.
Criação de Valor.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Economia Européia.
PLANO DE NEGÓCIOS Segue o modelo de um Plano de Negócio ,contudo para a confecção do ATPS Vamos utilizar o modelo que se encontra no slide 26 Material.
Passivo Circulante Passivo Circulante – São as obrigações a Curto Prazo, ou seja, as que deverão ser liquidadas dentro do exercício social seguinte (próximo.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Aula 9 Estrutura e tamanho da força de vendas
© LFC Management Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL CASA DO BRASIL.
Marketing de Serviços Prof.a Sandra Lima.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
Mais de 80 oportunidades para voce!.
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS – EAD
Fundada em 1987, a CDN Comunicação Corporativa é uma agência de Relações Públicas 100% focada na construção e fortalecimento da imagem e da reputação.
Logística Planejamento e Programação Logística
Gestão de Meios de Hospedagem
Cap. 2 – Satisfação, valor e retenção do cliente
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
Dr. Eduardo da Costa Prof. do DEGC/UFMG GOVERNO ELETRÔNICO atividades principais.
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
A 1ª questão que uma empresa em expansão deve enfrentar é se exporta ou produz localmente. Ex.: mercados emergentes x países ricos. Fatores a serem considerados.
4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO 4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO.
Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro
Sistemas de Informação para Operações
A Universidade Metropolitana de Santos Convida V.Sa. a participar do mais completo programa de inclusão universitária do Brasil.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
WORKSHOP AS BASES DE DADOS ESTATÍSTICOS DO MTE, CAGED E RAIS, E O MERCADO DE TRABALHO OS REGISTROS ADMINISTRATIVOS E O SISTEMA PÚBLICO DE EMPREGO: a experiência.
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
A EMPRESA.
1 PRINCÍPIOS DO MERCADO ATUAL 1. Imagine que você se prepara e se qualifica como um excelente corretor de imóveis; 2. Passa a atuar na área imobiliária,
ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇOS
Disciplina: Organização do Trabalho
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/GF Faculdade de Santa Catarina – FASC Curso de Administração Disciplina: Gestão Mercadológica.
TREINAMENTO Ommega Data. TREINAMENTO Há 20 anos no mercado sendo a melhor solução para o seu negócio, o sistema da Ommega Data é ideal para empresas de.
Oportunidade de Negócio e de Renda Extra da Herbalife venda direta, marketing multinivel A Silvana iniciou na Herbalife como consumidora, aderiu ao programa.
Disciplina de marketing
PONTO Prof. Eduardo Vilela.
Laboratório de Banco de Dados Projeto da Disciplina AV Transportes Aéreos Ltda.
Sejam bem vindos. P. E. Finanças Carga horária: 18 horas aula; Ementa: Conceito de finanças. Planejamento Orçamentário. Controle do Fluxo de Caixa. Custos.
Prof. Paulo Barreto  BATESON, J. E. G. & HOFFMAN, K. D. Marketing de serviços. Porto Alegre:Bookman,2001  FITZSIMMONS, J. ; FITZSIMMONS,
MUDE DE VIDA!. Quais são os seus Sonhos? Ter uma casa própria? Boa Educação para seus filhos? Plano de Saúde? Estabilidade financeira pelo seu trabalho?
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Diagnóstico Setorial Indústria Panificação e Confeitaria Novembro 2011 Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Associativo Gerência de Pesquisas e Estatística.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Transcrição da apresentação:

EVOLUÇÃO Aniversário Economia de serviços Encomenda-se o bolo em uma confeitaria, que o entrega em casa na hora marcada.

EVOLUÇÃO Aniversário Economia de experiências A festa inteira seria organizada por uma empresa contratada que cuidaria de todos os detalhes, como local, convites, distrações e, claro, o bolo!

DISTINÇÃO Produto resultante de serviço Serviço a cliente (suporte)

DISTINÇÃO Marketing DE Serviços Marketing POR MEIO DE serviços O serviço é o principal produto Marketing POR MEIO DE serviços Serviços são parte da oferta, como meio de aumentar o valor

MIGRAÇÃO Empresas historicamente industriais migraram parte de suas receitas para o setor de serviços Ex.: Case da Rolls Royce

IMPORTÂNCIA “O aumento da riqueza gerado pelo valor do conhecimento permite que seus proprietários tenham renda para pagar pela prestação de outros tipos de serviços...”* *Christopher Lovelock, Marketing de Serviços, 7a. Edição, pg 5

IMPORTÂNCIA “Toda empresa é uma empresa de serviços.” Philip Kotler, na 10a. Edição (do milênio)

PRIMEIRA PARTE Tipos de serviços

ECONOMIA DE SERVIÇOS Dividida em nove setores: Comércio atacadista e varejista Transportes e armazenamento; e serviços de utilidade pública Informações Atividades financeiras Serviços profissionais e de negócios Educação e saúde Turismo e lazer Governo Outros Serviços