Relatório de Dados Prêmio 2009.

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PROJETO DE PESQUISA.
Transcrição da apresentação:

Relatório de Dados Prêmio 2009

Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Metodologia

Metodologia e Características do Estudo Pesquisa quantitativa realizada através de abordagem híbrida: entrevistas pessoais com aplicação de questionário estruturado por telefone; envio de questionário por e-mail para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa; envio de questionário por fax para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa. Abrangência Geográfica : todo o território brasileiro. Universo : revendedores e distribuidores de material elétrico constantes do cadastro da ABREME. Os elementos do cadastro foram “a priori” segmentados em três grupos referentes a sua representatividade: A (os de maior participação), B e C. Com o resultado da pesquisa esta classificação será readequada em função de informações de porte obtidas e dará subsídios ao próximo levantamento. Respondentes: responsáveis pela definição ou compra de material elétrico nas empresas contactadas. Procedimento de representatividade : Foi aplicado um procedimento censitário ao cadastro. Todos os elementos da população foram contactados e instados a participar. Taxa de participação: 74,4% para o segmento mais representativo e 23,1% no geral. A tabela abaixo resume as principais catacterísticas e indicadores do trabalho de campo:

Metodologia e Características do Estudo Logística de campo: entrevistas aplicadas e contatos realizados por entrevistadores da NewSense treinados especificamente para o projeto, com utilização de supervisão direta. Duração média da entrevista: 10 a 15 minutos. Procedimentos de controle: 100% dos questionários verificados sobre sua origem e checados em seu preenchimento e consistência. Data de realização do campo: de 8 de setembro a 14 de outubro de 2008. Os questionários foram codificados em suas perguntas abertas e digitados em computadores. Os dados foram processados por pacotes estatísticos especialmente projetados para este tipo de análise. O processamento para cálculo dos rankings visando a concessão do Prêmio ABREME 2009 obedeceu a dois tipos de ponderação: ponderação dos resultados por porte do estabelecimento participante, de acordo com a composição por faixas de sua abrangência de atuação, número de empregados e número de lojas. composição para avaliação geral por segmento da ponderação das avaliações por categoria – apoio em marketing, apoio comercial e qualidade – com os pesos respectivos de 30%, 35% e 35%. os pontos obtidos através dessas ponderações perfazem um total máximo de 10.000 para efeito de ranking. Os demais resultados expostos neste relatório não foram ponderados. Premiação: através da pesquisa foram indicados os vencedores de 16 prêmios: O vencedor de melhor fornecedor - 1 prêmio; Os três primeiros colocados em cada um dos quatro segmentos; - 12 prêmios; Os três fabricantes mais bem colocados no ranking de melhor fornecedor que não tenham sido premiados nas categorias acima – 3 prêmios. A pesquisa foi realizada exclusivamente para a ABREME, sendo seus resultados e produtos de propriedade exclusiva da contratante. Os procedimentos adotados na pesquisa do Prêmio ABREME 2009 seguem os códigos de ética da ABEP e ESOMAR.

Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Principais Resultados

Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Premiação 2009

Prêmio ABREME – 2009 – Melhor Fornecedor

Prêmio ABREME – 2009 - Segmentos

Prêmios ABREME – 2009 – Menção Honrosa

Ranking ABREME 2009 - por Segmento

Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos Iluminação

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade Ranking

Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos Fios e Cabos

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Geral

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing Ranking

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial Ranking

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade Ranking

Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos Dispositivos

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Geral

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing Ranking

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial Ranking

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade Ranking

Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos Instalação

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Geral

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing Ranking

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial Ranking

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade Ranking

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade Ranking

Prêmio ABREME – 2009 – Geral Prêmio ABREME 2009 Melhor Fornecedor

Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009

Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Outros Resultados

Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Perfil Frequências

Perfil – Região ampla Frequências

Perfil – Região agregada Frequências

Perfil – Região de Atuação Comercial Frequências

Perfil – Faturamento Mensal Frequências

Perfil – Número de Lojas Frequências

Perfil – Número de Empregados Frequências

Perfil – Tempo da Empresa no Mercado Frequências

Perfil – Cargo do Respondente Frequências

Perfil – Área do Respondente Frequências

Perfil – Idade do Respondente Frequências

Perfil – Tempo do Respondente na Empresa Frequências

Atuação nos Vários Segmentos Avaliados Frequências

Quantidade de Fornecedores e Itens Estatísticas Descritivas por Segmento

Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Outras Variáveis Frequências

Avaliação da Evolução / Expectativa do Faturamento

Avaliação do Impacto – Itens Importantes

% de Venda por Tipo de Cliente Frequências

Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Variáveis de Porte

Região de Atuação x Faturamento Mensal

Região de Atuação x Número de Empregados

Região de Atuação x Número de Lojas

Região de Atuação x Tempo no Mercado

Faturamento Mensal x Número de Empregados

Faturamento Mensal x Número de Lojas

Faturamento Mensal x Tempo no Mercado

Número de Lojas x Número de Empregados

Número de Lojas x Tempo no Mercado

Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos por Perfil

Cruzamentos Evolução do Faturamento 2008 para 2009 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Evolução do Faturamento 2008 para 2009

Evolução do Faturamento da Empresa Por região de atuação

Evolução do Faturamento da Empresa Por faixa de faturamento mensal

Evolução do Faturamento da Empresa Por número de lojas

Evolução do Faturamento da Empresa Por número de empregados

Evolução do Faturamento da Empresa Por tempo da empresa no mercado

Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para indústria

Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para instaladores

Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Expectativa do Faturamento 2009 para 2010 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Expectativa do Faturamento 2009 para 2010

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por região de atuação

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por faturamento mensal

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por número de lojas

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por número de empregados

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por tempo da empresa no mercado

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para indústria

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para instaladores

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Avaliação do Impacto Obtenção e Custo do Crédito Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Avaliação do Impacto Obtenção e Custo do Crédito

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por região de atuação

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por faturamento mensal

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por número de lojas

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por número de empregados

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por tempo da empresa no mercado

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para indústria

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para instaladores

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Avaliação do Impacto Venda Direta ao Consumidor Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Avaliação do Impacto Venda Direta ao Consumidor

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por região de atuação

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por faturamento mensal

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por número de lojas

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por número de empregados

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por tempo da empresa no mercado

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para indústria

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para instaladores

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Avaliação do Impacto Qualificação da Mão de Obra Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Avaliação do Impacto Qualificação da Mão de Obra

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por região de atuação

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por faturamento mensal

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por número de lojas

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por número de empregados

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por tempo da empresa no mercado

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para indústria

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para instaladores

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Avaliação do Impacto Legislação Tributária Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Avaliação do Impacto Legislação Tributária

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por região de atuação

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por faturamento mensal

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por número de lojas

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por número de empregados

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por tempo da empresa no mercado

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para indústria

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para instaladores

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para consumidor final