A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Planejamento de Eventos Marketing digital Jonas Abreu

2 Avaliação Prática – valor: 10,0
Sumário do Plano O Roteiro de um Plano de Marketing Etapa ,0 Etapa 2 – 1,0 Etapa 3 – 1,0 Etapa 4 – 2,0 Etapa 5 – 2,0 Etapa 6 – 2,0 Etapa ,0 2 Avaliação Prática – valor: 10,0

3 Plano de Marketing Definição do Negócio: SUMÁRIO EXECUTIVO Formato:
Formalização: Tipo: Ramo: Nome da empresa: Processos: Produtos: Posicionamento: Prática

4 Plano de Marketing 1 ANÁLISE DO AMBIENTE TENDÊNCIAS (mínimo: 3)
EVIDÊNCIAS 1. 2. 3. 4. Prática

5 X Plano de Marketing 2) MATRIZ DE CLIENTES-ALVO E FILTROS FILTROS
MERCADO CONSUMIDOR FILTROS Área geográfica Classe social Faixa Etária Atividades Interesses Estilo de vida Benefícios ATUAL 1. 2. 3. X VISADO Prática

6 DECISOR / INFLUENCIADOR
Plano de Marketing 3 ANÁLISE DAS NECESSIDADES DO MERCADO VISADO MERCADO CONSUMIDOR CLIENTE DECISOR / INFLUENCIADOR FATORES DE ESCOLHA Decisor Influenciadores Importantes Determinantes Repetir a lista do mercado visado - Etapa 2 dois ou três fatores da lista “importantes” que são os mais essenciais Prática

7 1. 2. 3. X Plano de Marketing FATORES DIFERENCIADORES
4 ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA (Escolher apenas um concorrente da lista pesquisada) EMPRESAS CONCORRENTES FATORES DIFERENCIADORES CARACTERÍSTICAS DO SERVIÇO ESTRATÉGIAS DE PREÇO DISTRIBUIÇÃO E VENDAS ESTRATÉGIA PROMOCIONAL 1. 2. 3. X Prática

8 5 DEFINIÇÃO DE OPORTUNIDADES – ANÁLISE SWOT Pontos fortes
Plano de Marketing 5 DEFINIÇÃO DE OPORTUNIDADES – ANÁLISE SWOT Pontos fortes Pontos fracos Oportunidades Ameaças Strength (forças); Weakness (fraquezas); Opportunities (oportunidades); Threats (ameaças) Prática

9 PRODUTO PREÇO PRAÇA (distribuição) (vendas) PROMOÇÃO
Plano de Marketing 6 OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS OBJETIVO GERAL: Declarar um objetivo geral Mix de Marketing Objetivo / Meta Estratégias Obs PRODUTO Declarar um objetivo ( ) Penetração ( ) Desenvolvimento ( ) Diferenciação ( ) Diversificação PREÇO ( ) Skimming ( ) Preços de mercado ( ) Preço mínimo ( ) Recuperação de caixa PRAÇA (distribuição) Declarar um objetivo de distribuição ( ) Distribuição direta ( ) Distribuição exclusiva (franchising) ( ) Distribuição massiva ( ) Distribuição específica (vendas) Declarar um objetivo de vendas ( ) Venda territorial ( ) Venda por tipo de cliente ( ) Venda por tipo de produto PROMOÇÃO ( ) Promoção direta ( ) Promoção indireta ( ) Merchandising Prática

10 7 PROGRAMAS DE AÇÃO - TÁTICAS
Plano de Marketing 7 PROGRAMAS DE AÇÃO - TÁTICAS FUNÇÃO AÇÕES PRAZOS MEDIDA DE DESEMPENHO Produto 1. 2. 3. Preço Praça Promoção Prática


Carregar ppt "PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google