Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Residência Farmacêutica Visão Humanista
Advertisements

Tabela 1. Paraná, Distribuição dos Trabalhadores de Vigilância por Ações de Notificação segundo segundo o tipo de vigilância em que atua. Fonte:
I SIMPÓSIO REGIONAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA PRAIA GRANDE
Curso de Especialização em Assistência e Atenção Farmacêutica
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
III Congresso Brasileiro de Medicina Aeroespacial
SÉCULO XX.
Direito humano a alimentação adequada
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
Período de realização: 18 e 19 de novembro de 2010 Local: Hotel Brasil Tropical Av. Abolição, Meireles, Fortaleza, CE. CEP: INFORMAÇÕES:
Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
MÉTODOS DE COLETA DE INFORMAÇÕES
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
O FARMACÊUTICO NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR CTO, 2007 Dulce Couto
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
CURSO DE PSICOLOGIA DA FAEF - GARÇA/SP
Coordenador: Prof. Dr. Rodrigo Guerra de Oliveira
Angelo Augusto Paula do Nascimento
Estratégias ao Atendimento Farmacêutico e Fluxo de Informações
Atribuições do Farmacêutico
Dr. Nataniel Viuniski Membro do Conselho para Assuntos Nutricionais (NAB) da Herbalife 46 anos, casado, 2 filhas Graduado em Medicina e pós-graduado em.
ESTÁGIOS- FARMÁCIA
Definição de farmácia, drogaria, distribuidora de medicamentos, indústria farmacêutica, farmácia de manipulação, farmácia hospitalar e seus objetivos.
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
Resultados Conclusões Através da detecção de RAM’s e problemas relacionados ao uso inadequado de medicamentos, foi possível diminuir o número de hospitalizações.
Nome: Victória Melo Nº. 31 1ºEM Profª. Carol
Nutrição AV. MARIA QUITÉRIA, 2116 CENTRO – FEIRA DE SANTANA – BAHIA – TEL.:
PORTIFÓLIO FISIOTERAPIA
Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA.
VETERINÁRIA.
2º ENCONTRO DE GERENTES DE RISCO Farmacêutica – UFARM/GGSPS /ANVISA
Programas de mestrado e doutoramento em Saúde Pública: oportunidades de cooperação João Pereira Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de.
DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Ângela Castro Gerência-Geral de Alimentos V Reunião Nacional da Vigilância.
Currículo Quais são as finalidades do curso?
Introdução a Engenharia de Alimentos
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M
Atendimento do paciente com Síndrome de Down de 5 a 13 anos no Distrito Federal Natália Silva Bastos Ribas Orientador: Dr. Fabrício Prado Monteiro
Profª Gilmara Michel Turma 301
SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÕES PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA – NOTIVISA
Profa. Dra. Terezinha de Jesus Andreoli Pinto
O que é Enfermagem? PROFA. HALENE MATURANA..
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Qualificação Profissional
Organização e Funcionamento do Serviço de Patologia Clínica
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE ANÍSIO TEIXEIRA
Colégio Da Polícia Militar
DOENÇAS CARDIOVASCULARES NO BRASIL
Assistência Farmacêutica
Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil Subsecretaria de Atenção à Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO DEONTOLOGIA 1° semestre- 2010
DISCIPLINA PROFESSORA
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Fundação Oswaldo Cruz Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública Brasil-Portugal Julho de 2008.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE COLOCAR UM TÍTULO
MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE FARMÁCIA
Saúde Pública e Assistência Farmacêutica
Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo.
Mestre em Ciências Fisiológicas (UFES)
Terapia nutricional no cuidado do paciente
II CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS FLORIANÓPOLIS - 17 DE OUTUBRO DE 2007 Prof. Luiz Henrique Costa – ABENFAR DESAFIOS PARA O.
PROCEDIMENTOS/MESESTotal Consulta de Enfermagem 179 Consulta Medica 457 Consulta de Pré Natal 176 Consulta dos Profissionais de Nível Superior Domiciliar.
EQUIPE: ODEMAR SLOMP HENRY PROBST APOIO: GERÊNCIA DE SAÚDE- 35ª SDR – TIMBÓ – SC GERÊNCIA DE SAÚDE- 16ª SDR – BRUSQUE –SC SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUABIRUBA.
Transcrição da apresentação:

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde CURSO DE FARMÁCIA Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora

Farmacêutico na farmácia é garantia de tratamento correto para a população. Atendimento ao público, seguindo protocolos técnicos, orientando o usuário sobre prescrição dos medicamentos, promoção da atenção primária à saúde e prevenção de doenças.

INDÚSTRIA O medicamento que nutre a Saúde e traz o bem estar coletivo nasce após anos de estudos, é produzido pelas mãos do farmacêutico.

COSMÉTICA Beleza e higiene são fundamentais para a nossa qualidade de vida. Saiba que tem Farmacêutico fabricando cada produto que você usa diariamente na sua pele e em seus cabelos. As substâncias curativas (para problemas de pele, couro cabeludo etc.) e também as indicadas para tratamentos de beleza (prevenindo envelhecimento e corrigindo problemas, por exemplo) são da inteira responsabilidade do farmacêutico que, através de fórmulas, cria cientificamente todos esses produtos.

ANÁLISES CLÍNICAS Atrás dos resultado dos seus exames clínicos e laboratoriais (sangue, fezes, urina, etc.) - e também do controle da poluição ambiental (além dos exames toxicológicos para atletas e animais, como o antidoping, etc.) - há o trabalho de um farmacêutico.

FARMÁCIA HOSPITALAR Todo o tratamento e a recuperação das pessoas dentro dos hospitais acontece sempre com um Farmacêutico junto ao paciente.

ALIMENTOS Desde a primeira refeição do bebê até a alimentação do vovô e da vovó (terceira idade), talvez você não saiba, mas há um farmacêutico presente controlando a qualidade dos alimentos para uma vida mais sadia.

AGRICULTURA Às vezes, nem mesmo o agricultor que trabalha na roça sabe, mas o Farmacêutico está ao seu lado, cuidando da produção agrícola para que a colheita seja farta e tudo chegue à nossa vida e à nossa mesa com controle de qualidade e com a garantia de força e energia a todos.

ÉTICA E ENSINO Ontem como hoje as Escolas de Farmácia realizam o sonho de preparar, através de curso superior, os Farmacêuticos. Eles assumem o compromisso social de trabalhar em todas as áreas da Saúde Pública, promovendo bem estar da nossa sociedade.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA O Farmacêutico da Vigilância Sanitária é o profissional que fiscaliza todas as áreas, desde o controle da matéria-prima que serve para fabricar medicamentos (produção) até a venda destes medicamentos, passando pelas Boas Práticas de Fabricação. Ele cuida de todas as etapas para que os mais diversos produtos cheguem até você com qualidade.

EDUCAÇÃO PERMANENTE /CONTINUADA NOME DO CURSO MODALIDADE CARGA HORÁRIA MICROBIOLOGIA CLÍNICA EXTENSÃO 50 h ANÀLISE E CONTROLE DA QUALIDADE DE ÁGUAS VALIDAÇÃO DE METODOLOGIA APERFEIÇOAMENTO 20 h INTERPRETAÇÃO CLÍNICA DE RESULTADOS LABORATORIAIS CONTROLE DE QUALIDADE DE ALIMENTOS TÉCNICAS DE INJETÁVEIS HEMATOLOGIA CLINICA 50h ANALISES CLINICAS ESPECIALIZAÇÃO 360h FARMACIA MAGISTRAL

Pós - Graduação

Curso de Extensão

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus

PROGRAMA INTEGRADOR

JORNADA FARMACÊUTICA

JORNADA FARMACÊUTICA

JORNADA FARMACÊUTICA

JORNADA FARMACÊUTICA

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE FARMÁCIA PROF. DR.DJALMA RABELO RICARDO

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

CALOURADA SOLIDÁRIA

CALOURADA SOLIDÁRIA

LABORATÓRIOS DIDÁTICOS

LABORATÓRIO DE HABILIDADES FARMACÊUTICAS

PRÁTICAS INVESTIGATIVAS

Farmacêutico: sempre presente onde a saúde é fundamental

Profª Soraida Sozzi Miguel Coordenadora de Curso de Farmácia Obrigada! Profª Soraida Sozzi Miguel Coordenadora de Curso de Farmácia farmacia@suprema.edu.br (32) 2101-5046