Portal de Eventos Acadêmicos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor Ismael H F Santos –
Advertisements

April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Modulo II Findbugs Professor Ismael H F Santos –
Tutorial de utilização do
Programação II Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues.
Gpnet Criando um novo módulo.
Instalação do GNF-e Para instalar o programa do GNF-e serão utilizados os seguintes executáveis: -Dotnetfx (IExpress Setup); -Vjredist (IExpress Setup);
TUTORIAL – MICRO SERVIDOR OS PASSOS NESTE TUTORIAL TERÃO QUE SER EXECUTADOS NO MICRO SERVIDOR, OU SEJA, O COMPUTADOR QUE IRÁ SER GRAVADO O BANCO DE DADOS.
ZEND Framework Alexsander Muraro.
Protegendo pasta na rede com senha no windows -XP
Utilizando subversion como controle de versão
Montado o diretório. Crie uma pasta sem conteúdo.
Acesso à Dados – ZEOS x Delphi
Ministério da Defesa INCRASIPAM Tutorial Instalação de Extensões no BrOffice.
Relatórios.  O Relatório é um componente ActiveX chamado ActiveReport, que permite a visualização e impressão de valores instantâneos de variáveis do.
Financeiro – Boletos Arquivo de Remessa e Retorno.
Ministério da Defesa INCRA SIPAM Tutorial Instalação de Plugins do Quantum GIS.
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO INTRODUÇÃO AO PYTHON EWERTON AMORIM DE OLIVEIRA.
AULA 2 - TUTORIAL Hospedagem GRÁTIS Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 Servidor local Ambiente de Trabalho.
Explorando a área de navegação da “Visualização Rápida” – Entre as páginas simples.
Tutorial para instalação do programa da mônica. Primeiro passo acesse ohttp:// UQ/HQ_Turma_da_Mnica.htmlhttp://
1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos.
Como criar o seu site no WEBNODE. O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer.
Supervisão e Redes Industriais Tutorial E3 Elipse Capítulo 14 ARMAZENAMENTO DE DADOS Felipe Domeni, Gabriel Martin, Leandro Gomes Rafael Benoliel, Tiago.
ALINE OLIVEIRA EVERTON GODOI GABRIEL LEONI LENILTON ROCHA NELSON DEDA Capítulo 12 Bibliotecas ElipseX.
Configurações básicas de Internet Explorer (IE) para uso do Microvix
Arquivos necessários para a Aula1
Diagrama De Classes Adaptado
Manual de configuração do backup arquivos
OBJETO DE APRENDIZAGEM – MODELAGEM DE MASSA
Introdução ao Logisim Prof. Alberto F. De Souza LCAD/DI/UFES
Carta Mensal através do site ens.org.br, Ipad e Iphone
Programa de Pós-graduação em Educação
Lição de programação iniciante
ASP.NET Passo a Passo Procedimento de Logon
ASP.NET Passo a Passo Navegação em Sites
Prof. Dr. Rui Carlos Botter SOFTWARE PARA SIMULAÇÃO DISCRETA
Métodos Formais em Engenharia de Software Utilização da Ferramenta VDMTools Lite João Pascoal Faria
Introdução Barra de Menus Barra de Ferramentas Padrão
Clientes da Versão paga – ATENÇÃO!
Tutorial de Criação de aplicação com o uso do Google Maps
Métodos Formais em Engenharia de Software Utilização da Ferramenta VDMTools Lite João Pascoal Faria
Luís Guilherme Teixeira dos Santos Francisco Carlos Silva Junior
Como Customizar Documentos no Gdoc do ASP
CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA
Access 2010 Microsoft. Access 2010  O Microsoft Access é um Sistema de Gestão de Base de Sados (SGBD) relacional em ambiente gráfico (Windows), que possibilita.
ADMINISTRAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
Sistemas Operacionais
Ferramenta para criação de EAP
Soft Starter ATS48 Comunicação ATS48, CLP Ethernet e IHM em Modbus TCP.
Instruções para o uso do Excel:
Tutorial para instalação do programa da mônica
Configurando ambiente de desenvolvimento Android
Instruções para administradores
Inserindo exercícios de fixação
SISTEMA OPERACIONAL. Área de trabalho; Como personalizar a área de trabalho; Como criar atalhos; Como personalizar o menu Iniciar; Como associar sons.
Conceitos Básicos do Excel. O Excel é um editor de planilhas eletrônicas para visualização, gerenciamento e análise de dados, mas também possui alguns.
Para utilizar a ferramenta Sics Palm, o é necessário instalar o Software Documents To Go. O Documents To Go deve ser compatível com a versão do Palm que.
CONFIGURANDO O ROTEADOR
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 1
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
TUTORIAL RÁPIDO PARA DONWLOAD DO N1MM Software para uso em Contestes ou diário. Por: FÁBIO HOELZ - PY1ZV.
Componentes Importantes Delphi 7
INSTALAÇÃO DO JAVA JDK.
Tipos Primitivos de Dados
SISTEMA DE BIBLIOTECAS ZOTERO - Configurações
CAPÍTULO 10 Segurança.
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
Transcrição da apresentação:

Portal de Eventos Acadêmicos

INSTALANDO O MAVEN

1- Acesse a pagina http:/ maven. apache 1- Acesse a pagina http:/ maven.apache.org/ e clique no ítem Download do menú.A página disponibiliza diferentes versões para diferentes ambientes.

2- Baixe o arquivo da última versão de acordo com seu sistema operacional.

3-A versão mais atual do Maven na data de criação deste tutorial é 3.2.1. O pacote baixado é nomeado apache-maven-3.3.3-bin.zip. 4- Descompacte o conteúdo para para uma pasta que você utilizará para o desenvolvimento da sua aplicação , exemplo : c:\desenvolvento\

CONFIGURANDO O MAVEN

1 - O Maven é configurado através do arquivo settings 1 - O Maven é configurado através do arquivo settings.xml que fica no diretório c:\desenvolvimento\apache-maven-3.3.3\conf. 2- Proxy ,é muito comum precisarmos autenticar o acesso à internet em um Proxy quando estamos no trabalho. Procure a tag <proxy>, a qual deve estar comentada no arquivo de configuração. O trecho é o seguinte:

<proxy> <id>optional</id> <active>true</active> <protocol>http</protocol> <username>proxyuser</username> <password>proxypass</password> <host>proxy.host.net</host> <port>80</port> <nonProxyHosts>local.net|some.host.com</nonProxyHosts> </proxy>

3- Local do repositório O Maven utiliza um diretório local para baixar os artefatos da internet. O diretório padrão fica dentro pasta do usuário, na pasta .m2. Um exemplo no Windows é c:\users\weslley\.m2\repository.

Entretanto, tenho o hábito de mudar esse diretório para junto de meus arquivos de desenvolvimento. Para isso, basta editar o settings.xml, movendo a tag <localRepository> para fora do comentário e adicionando o caminho, por exemplo: <localRepository>c:\desenvolvimento\apache- maven-3.3.3\repo</localRepository>

CONFIGURANDO AS VARIÁVEIS DE AMBIENTE

1- Para usar o Maven em linha de comando você deve adicionar o caminho para os executáveis ao PATH do ambiente. No Windows, pressione Ctrl+Break para abrir a tela de informações do do sistema. 2- Clique na opção Configurações avançadas do sistema, à esquerda da janela. 3- Na aba Avançado da tela de Propriedades do Sistema, clique em Variáveis de Ambiente.

4-Você pode adicionar a variável de ambiente apenas para o usuário atual ou globalmente para todo o sistema. Faça o que for melhor para o seu caso. Alguns ambientes corporativos impedem o acesso à configuração de sistema por questões de segurança, então você terá que configurar apenas seu usuário. Clique em Novo... e crie a variável M2_HOME com o valor apontando para o diretório base do Maven. No nosso exemplo o valor é c:\desenvolvimento\apache-maven-3.3.3. Clique em OK para criar a variável.

5- Agora vamos incluir o diretório com os executáveis do Maven ao PATH 5- Agora vamos incluir o diretório com os executáveis do Maven ao PATH. Localize a entrada, selecione-a e clique em Editar.Adicione ao final um ponto e vírgula e o caminho para a pasta bin do Maven (;%M2_HOME%\bin). Clique em OK para confirmar a edição e OK novamente para confirmar as alterações nas variáveis do sistema. 6- Vamos então testar a instalação. Abra o CMD (linha de comando) e digite mvn -version. Se ocorreu algum problema, verifique se você tem o Java instalado e configurado corretamente, incluindo as variáveis de ambiente JAVA_HOME e PATH incluindo o Java.

Usando a instalação do Maven no Eclipse

1-Para integrar o Maven e Eclipse eu aconselho o plugin M2E 1-Para integrar o Maven e Eclipse eu aconselho o plugin M2E. Note que o M2E é um plugin do Eclipse que faz integração com o Maven. Existe também o Maven Eclipse Plugin, aquele onde se digita eclipse:eclipse para gerar um projeto para o Eclipse. Este é um plugin do Maven que simplesmente gera os arquivos de configuração necessários para a IDE. Não confunda os dois. Se você tem uma versão diferente do Eclipse, use o menu Help > Eclipse Marketplace..., pesquise por M2E e instale o plugin. Com o plugin instalado e o Eclipse aberto, acesse o menu Window > Preferences e vá até a opção Maven > Installations.

2- Clique em Add... e selecione a pasta com a nossa instalação, no caso: c:\desenvolvimento\apache-maven- 3.3.3.

3-Vá até o menu User Settings 3-Vá até o menu User Settings. Há um warning lá dizendo que a configuração do usuário não existe. Você pode criar um outro settings.xml na pasta indicada ou simplesmente use um artifício (que eu sempre uso), que é definir o mesmo arquivo da configuração global.Caso não tenha entendido, o Maven possui um arquivo de configuração global que afeta diretamente a instalação e fica na pasta conf. Entretanto, cada usuário do sistema pode ter um arquivo próprio e sobrescrever as configurações globais que ele desejar. No entanto, se você é o único usuário do computador, não é necessário ter os dois arquivos.

1- Com o Maven configurado, vamos criar um novo projeto no Eclipse 1- Com o Maven configurado, vamos criar um novo projeto no Eclipse. Acesse o menu File > New > Maven Project. Selecione a opção Create a simple project (skip archetype selection) e clique clique em Next >.