Elena Dias – 2º ano PP Matutino

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESENHA Como um gênero textual, uma resenha nada mais é do que um texto em forma de síntese que expressa a opinião do autor sobre um determinado fato cultural,
Advertisements

MINISTÉRIO JOVEM CONHECENDO O JOVEM Características: Físicas
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
O que significa afetividade/ afeto?...
Internet.
Decoração Sustentável
PRÉ-HISTÓRIA PROPAGANDA E CONSUMO.
Quem É VOCÊ Por Diogo Cavalcanti.
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
REDAÇÃO Em primeiro lugar (...), pode-se realmente “viver a vida” sem conhecer a felicidade de encontrar num amigo os mesmos sentimentos? Que haverá de.
Ester Viana da Silva 2° PPM Como os pais influenciam os filhos na gestão de seus negócios?
Pesquisa de mercado 3 – Gabriel H.
COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC
2PPM Como os filhos sabem que cresceram?. Idade: 15 à 20 anos Trabalho: Internos/Externos diversos setores Classe: B e C Graduação: Ensino médio/ Cursando.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
Bruno Lopes 2PPN. Em uma época de muitas informações, mudanças rápidas e novas tendências de mercado, como um jovem pode definir sua profissão sem futuros.
O impacto da informações sobre sustentabilidade no jovem universitário
Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã
Qual é o real motivo das pessoas frequentarem as academias?
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
ANALISE CRITICA Prof. Ms. Cid Hernandes.
Natasha Uhlmann Carlevaro
Ester Viana da Silva 2° PPM
Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
Consultoria de Moda- parte 2
Ester viana larissa darque
Jovens X Cozinha Quézia Amorim – 2PPN.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Rodas de leitura, conversando sobre livros
O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado.
Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil
Thamires Sousa – 2PPManhã
Pesquisa de Mercado Ellen Ferraz 2PPM.
Gênero: masculinidades
Teses e Argumentos CASDVest 2014.
Redação para UNICAMP CASDVest 2014.
1. Escreva um bom currículo Escrever um bom currículo é o primeiro passo na conquista de um emprego. Você deverá citar as informações mais importantes.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Experiência piloto desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil
Rafael Eduardo Dias Geraldo 2º PPM Tema: Graduandos que leem pouco.
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN
RESENHA.
Daniela Santana João Rodrigues Braga
Fernando Santana 2 PPN Fotografia. Público Alvo Características Pessoas entre 20 e 32 anos. Profissionais com mais de 5 anos no mercado Formados: Tecnologia.
Objetos de aprendizagem
Projeto de Pesquisa Jéssica Rezende – 2ºPPM.
Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante
 Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
JEFERSON VIANA O jovem universitário tem as informações necessárias para fazer um intercâmbio? Por que jovens se interessam em fazer intercâmbio e que.
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DA PERSONALIDADE DOS 6 AOS 12 ANOS
Rocío González 2PPM. PROBLEMÁTICA  Opiniões dos pais sobre a influencia da educação pública nos seus filhos.
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
Marjorye Chrissie Salomão Andrade 2ppN
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Entrevistas Thamires Sousa – 2PPM.
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Apresentação do Projeto Título do OA Nome da Aluna (o): Tempo: 10 minutos 5 de perguntas.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Transcrição da apresentação:

Elena Dias – 2º ano PP Matutino Pesquisa de Mercado Elena Dias – 2º ano PP Matutino

Público-Alvo Características Social: Faixa etária: 18-24 anos Escolaridade: Maioria cursando graduação Classes A e B Pessoal e Ambiental Lidam bem com a tecnologia, buscam sociabilidade e inclusão nos grupos. Na sociedade são geradores e reprodutores de conteúdo, prezam pela praticidade e mobilidade dos meios e expressam opiniões sobre temas centrais de acordo com seu grupo de influência. São sinestésicos e bastante estéticos ( a imagem exerce forte influência nesse público).

Público-Alvo Perfil Psicológico-Comportamental: São curiosos, inteligentes, críticos, geradores de opinião e de conteúdo, ou seja, não se limitam ao espaço social, partindo assim para o espaço tecnológico. São estéticos, pois por ser um público jovem, preocupam-se com o status em todos os seus âmbitos.

Público-Alvo Tendências Tendem a buscar lançamentos de filmes e são fortemente influenciados pela opinião de seu grupo quanto à escolha de filmes. Não se sentem influenciados, porém sabem que o meio (amigos, grupos de afinidade) define muitos de seus aspectos.

Relevância do tema Através da pesquisa, pôde-se perceber a sensibilidade desse público em relação aos temas tabus que são expostos no filme. Percebi que o público da pesquisa não percebe a influência do filme quando questionados, porém a imagem de amizade que fazem sofre impacto, ainda que pequeno, por conta do filme. O filme é bem conceituado pelo público-alvo, e em algum momento leva esse público à reflexão.

Relevância do tema Percebe-se também a busca desse público por algo além dos temas mais polêmicos. O que chama a atenção deles de fato é a amizade incondicional mostrada no filme, e a liberdade para ser quem você realmente é com os amigos. Assim, notei que o grande anseio desse público não é mais pelas grandes discussões, ou seja, pelos temais maiores, mas sim por coisas mais simples e mais íntimas, por relações mais verdadeiras.

Pergunta: Você se identificou com algum personagem do filme? Resposta 1: Em alguns momentos! Em uma parte do filme me identifiquei com a Sam, pois ela se preocupou com o Charlie e percebendo que ele não tinha amigos fez com que ele tivesse amigos, verdadeiros amigos. Resposta 2: Olha acho que na hora que o Charlie fica em pé dentro do carro, e se sente livre ao passar pelo tunel, te digo que me senti muito influenciada, tipo, gostaria muito de repetir o que ele fez.  

Reavaliação do objetivo da problemática A problemática: “A partir de que momento o jovem distingue o conteúdo do filme “As Vantagens de Ser Invisível” de sua influência?” Concluí a partir da pesquisa que o público não se sente influenciado pelos assuntos mais críticos do filme, tais como drogas, homossexualidade e bullying. A maior influência é a imagem de amizade que o filme passa, e que dá a ideia de solução dos problemas da juventude. Assim, a influência existe, porém não nas proporções anteriormente imaginadas.

O jovem sabe identificar o momento em que a imagem dos amigos no filme o influencia, citando passagens do filme como a cena do túnel e a cena de Charlie ganhando a máquina de escrever da amiga Sam. Durante a pesquisa, percebeu-se a necessidade que os entrevistados demonstraram de aproveitar mais suas amizades. Ainda na pesquisa foi mencionado o fato de que um público mais novo é mais facilmente influenciado pelos temas tabus do filme.

Desse modo, a problemática precisa ser alterada para realmente ir de encontro aos anseios desse público. A nova problemática é: Qual fator motiva os jovens de nossa sociedade a se preocuparem menos com tabus e mais com suas relações interpessoais? O objetivo da nova problemática é entender porque esse público já não se interessa mais por grandes questões sociais e priorizam as relações de amizade.