1987 – PAABP – construção de fontanários POPs BA 2001 BA 2006 MICs 2008 WSP 2010 Razões prováveis A alternativa da revenda de água Serviço personalizado.

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1987 – PAABP – construção de fontanários POPs BA 2001 BA 2006 MICs 2008 WSP 2010 Razões prováveis A alternativa da revenda de água Serviço personalizado Custo de oportunidade Falta de sustentabilidade Custos operacionais elevados Fraca capacidade de gestão Redução do número de clientes Fiabilidade Pressão reduzida Falhas no fornecimento Avarias constantes Razões prováveis A alternativa da revenda de água Serviço personalizado Custo de oportunidade Falta de sustentabilidade Custos operacionais elevados Fraca capacidade de gestão Redução do número de clientes Fiabilidade Pressão reduzida Falhas no fornecimento Avarias constantes

Legalização da revenda Em regime piloto – CRA - sinais positivos Em regime piloto – WaterAid – alguns desafios Em regime piloto – WSUP – Sinais positivos Pequenas lojas equipadas com depósitos de água duas torneiras nas extremidades da loja, prateleiras e balcão de vendas. Necessidade de transmitir aos operadores o espírito de negócio Quiosques Facilidade de Ligação

O pagamento do preço do contrato por prestações favoreceu a aderência das familias as ligações; Envolvimento das OCBs e chefes dos Quarteirões para disseminação da informação favoreceu no aumento de interesse por parte das familias; Envolvimento das OCBs na facilitação dos procedimentos reduziu o tempo de espera das familias para assinatura de contrato com AdeM; A extensão da rede secundária, reduziu a distância do ponto de conexão para ligação domiciliária, (Redução de fugas); A capacitação dos operadores dos fontanarios publicos e as acções de Monitoramento do consumo de água, melhorou a gestão; Estabelecimento dos contadores pre-pagos nos fontanarios publicos reduziu o impacto das dividas com a AdeM;