ÁREAS INTERNACIONAIS DA ANTT 28 DE NOVEMBRO DE 2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

O Ciclo do Planejamento e a nova forma de organização da SPI
Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros PNAFM – 2ª Fase.
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
A Gestão Social pode ser vista como...
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
“As Experiências dos Consórcios Públicos”
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
Gestão de Competências CAIXA
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
Estrutura organizacional Comércio Exterior
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
HIDROVIA BRASIL - URUGUAI
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Portal da Transparência Seção Copa 2014 Cenário Atual e Novas Perspectivas.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE EM LABORATÓRIOS
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
Superintendência de Estudos e Pesquisas
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
Logística de Transportes: como superar gargalos e reduzir custos
COMÉRCIO INTERNACIONAL Prof. Uziel Santana
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
1 Qua-07 de Maio de 2014 Uberlândia/MG Seminário 2: Consórcios Públicos de Saneamento Básico: Estruturação, Implantação e Sustentabilidade.
Reunião da CPDS Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz Responsáveis pela apresentação: Rubens Born Rodrigo Garcez Marcelo.
ENTIDADES INTERVENIENTES
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
Política Nacional do Meio Ambiente
Importação e Exportação
Superintendência de Gestão da Informação
Embrapa Secretaria de Relações Internacionais Coordenação de Projetos Estruturantes.
1 OFICINA DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NO RIO GRANDE DO SUL Discussão em grupo Dezembro de 2011.
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
1. Visão de Controladoria; Identidade Institucional da CGE/SE; Constituição da República do Brasil; Lei de Acesso à Informação Pública – /11; Lei.
PLANEJAMENTO PARA REDUÇÃO DE GARGALOS BUROCRÁTICOS E LOGISTICOS
1 O Papel dos Órgãos Regulatórios Seminário “Concessões, Regulação e Segurança Jurídica” Valor Econômico São Paulo, 09/11/2015 José Elaeres Marques Teixeira.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Ministério de Minas e Energia MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Secretaria Executiva Brasília, 14 de abril de 2016 Assessoria Especial em Gestão Socioambiental.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
SANEAMENTO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
A FRENTE NACIONAL PELO SANEAMENTO AMBIENTAL FNSA.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Ministério das Cidades Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Paulo Ferreira Secretário Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades Brasília.
Câmara dos Deputados Audiência Pública Comissão de Viação e Transportes (CVT) Requerimento nº 170: PAC 2 – Ferrovias FICO (Trecho Lucas do Rio Verde/MT.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL BANCO MUNDIAL PRAPEM/MICROBACIAS 2 SEMINÁRIO Manejo de.
A IX Congresso Brasileiro de Regulação Associação Brasileira de Agências de Regulação - ABAR.
Comissão de Viação e Transportes Câmara dos Deputados Acompanhamento pelo TCU da outorga do serviço de transporte público de passageiros por meio de Trem.
Transcrição da apresentação:

ÁREAS INTERNACIONAIS DA ANTT 28 DE NOVEMBRO DE 2013

ÁREAS INTERNACIONAIS DA ANTT Assessoria Técnica para o Transporte Internacional Superintendência Executiva

SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA Assessorar a Diretoria na coordenação das atividades de cooperação técnica e financeira com entidades estrangeiras e organismos internacionais e gerenciar os contratos com financiamento de entidades internacionais

COOPERAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA COM ORGANISMOS INTERNACIONAIS Acordo de Empréstimo 7383-BR com o Banco Mundial Valor: US$ 7,3 milhões Pesquisa de Satisfação do Usuário; Estudo do Ferroanel Metropolitano de São Paulo; Revisão dos Marcos Regulatórios da ANTT; Projeto de Desenvolvimento de Gestores – Coaching Ontológico; Revisão do Sistema de Gestão Ambiental da ANTT; Estudo das Características da Demanda de Transporte de Cargas: Perfil dos Embarcadores e do Serviço Demandado; e Elaboração do EVTEA para Implantação de Transporte Ferroviário de carga e passageiro no Corredor Brasília–Anápolis–Goiânia.

COOPERAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA COM ORGANISMOS INTERNACIONAIS Programa de Cooperação Técnica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento Valor: US$ 5,6 milhões Estudos Ambientais Preliminares para Elaboração do EIA/RIMA do Projeto TAV Rio – São Paulo – Campinas; Elaboração de Plano de Fortalecimento Institucional para a Gestão do Serviço de Transporte Ferroviário de Passageiros de Alta Velocidade; Apoio Jurídico para Elaboração do Edital de Concessão do Projeto TAV; e Apoio Técnico para Elaboração do Edital e Avaliação das Propostas Técnicas e Econômicas dos Proponentes Participantes do Leilão do Projeto TAV.

ACORDOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ASSINADOS Cooperação Técnica entra a ANTT e União Internacional de Ferrovias – UIC; Memorando de Cooperação Técnica entre a ANTT e Ministério de Ferrovias da China; e Memorando de Entendimento entre o Ministério dos Transportes, Secretaria de Portos do Brasil e o Ministério de Infraestrutura e Meio Ambiente da Holanda.

ACORDOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA EM NEGOCIAÇÃO Memorando de Entendimento entre a ANTT e Agência Ferroviária Européia – ERA; e Convênio de Cooperação Técnica entre a ANTT e Empresa de Engenharia e Economia de Transporte – INECO (Espanha).

ASSESSORIA TÉCNICA PARA O TRANSPORTE INTERNACIONAL Apoiar a Diretoria e as Superintendências, no âmbito do transporte terrestre internacional de cargas e passageiros: Nas relações com os organismos internacionais, em convenções, acordos e tratados, bem como junto aos demais órgãos e entidades do Governo Brasileiro, em especial, o Ministério dos Transportes; Na avaliação de questões e estabelecimento do posicionamento da Agência no âmbito do transporte terrestre internacional de cargas e passageiros; Nas reuniões com representantes de governos estrangeiros, em especial, do Mercosul, com informações técnicas, participação e coordenação, quando necessárias.

ACORDOS DE TRANSPORTE INTERNACIONAL TERRESTRE ATIT – Acordo de Transporte Internacional Terrestre celebrado entre Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai em 1º de janeiro de 1990, Acordo de Transporte de Produtos Perigosos celebrado entre Brasil, Argentina e Uruguai, e Acordos Bilaterais de Transportes assinados com a Venezuela e Guiana.

ATIVIDADES DA ÁREA DE TRANSPORTE INTERNACIONAL TERRESTRE Reuniões do Subgrupo de Trabalho Nº 5 – Transportes do Mercosul; Reuniões da Comissão de Acompanhamento do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre – ATIT; Reuniões Bilaterais dos Organismos Competentes de Aplicação do ATIT; e Reuniões sobres Setor de Serviços da OMC, coordenada pelo MRE.

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E TECNOLÓGICO EM TRANSPORTES - PDITT NOVO ACORDO DE EMPRÉSTIMO COM O BANCO MUNDIAL (BIRD) Objetivo: Contribuir para melhorar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade do Transporte e da Logística no Brasil com vistas a sustentar um crescimento forte e inclusivo de sua economia. Valor do Projeto: U$ 100 milhões. Coordenado pelo Ministério dos Transportes com participação de 7 executores ( MT, ANTT, ANTAQ, DNIT, VALEC, SAC/PR e SEP/PR). Componente ANTT: U$ 10 milhões para Melhoramento da Governança Institucional; U$ 4 milhões para Melhoramento da segurança do transporte e da logística numa visão de política de transporte holística, multimodal e integrada; e U$ 6 milhões para Apoio à participação privada no gerenciamento do setor. Aprovada carta-consulta pela COFIEX e em elaboração o detalhamento do Projeto (Appraisal) com apoio da Equipe do BIRD.

PROGRAMA DE APOIO AO FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL PARA A GESTÃO DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO CONTRATO DE EMPRÉSTIMO EM NEGOCIAÇÃO COM O BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID) Valor do projeto: U$ 83,5 milhões U$ 50 milhões de empréstimo; U$ 33,5 milhões de contrapartida; Duração: 5 anos. Articulação junto à Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Ministério dos Transportes e Empresa de Planejamento e Logística, para que a operação de crédito já aprovado pelo Board do BID seja encaminhada ao Senado Federal para aprovação.

PROGRAMA DE APOIO AO FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL PARA A GESTÃO DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO (Cont.) I. Fortalecimento Institucional 11.760 Desenvolvimento Institucional, Capacitação e Atualização Técnica 6.400 Apoio à Institucionalização Ferroviária 4.860 Equipamento 500 II. Estudos Técnicos e Supervisão 59.760 Instrumentos Técnicos e Legais para a Licitação 1.980 Licenciamento, Estudos e Gestão Ambiental 49.780 Outros Estudos 8.000 III. Gestão e Administração do Programa 8.900 UGT Custos de Viagem 450 Monitoramento e Avaliação Imprevistos 3.080 TOTAL 83.500 (U$ 103)

PERSPECTIVAS E DESAFIOS Formalização de Acordos de Cooperação com Agências Reguladoras Internacionais para troca de experiências das melhores práticas internacionais, Implementação dos Acordos de Cooperação Técnica nas áreas de capacitação, regulação e fiscalização, Aprimoramento dos Acordos de Transportes com incorporação dos avanços tecnológicos e operacionais visando maior grau de segurança e maior agilidade dos procedimentos aduaneiros e migratórios, e Aprovação pelo Governo Brasileiro dos novos Acordos de Cooperação Técnica/Financeira com o BIRD e BID.

OBRIGADO! Sítio eletrônico http://www.antt.gov.br Correio Eletrônico ronaldo.magalhaes@antt.gov.br