PSTE: Simone Wrzecionek

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO MEIO AMBIENTE: NOSSA ESCOLA MAIS VERDE
Advertisements

OFICINA DE PLANO DE ENSINO
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
Atividade com o Winplot
Educação Estatística e Probabilística
Angélica/MS.
Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco
Oficina – Matemática é MIL
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Centro Universitário Franciscano
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
ILDO ANDRADE AQUINO SIRLENE S. B. DAS VIRGENS TICYARA HALIK S. VICENTE
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
Quando falamos em aprender...
Propostas de layout Modelo 1
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
ALUNO PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS ALMEIDA
UNIR- Universidade Federal de Rondônia
Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
Desenvolvimento de simulações para o ensino de Física através do software Easy Java Simulation – Ciências naturais - Física Gabriel Siqueira Sombrio –
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
REGISTRO DIGITAL Um passeio no Nordeste.
Perguntas de Modelação
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
MATEMÁTICA METODOLOGIA E PRÁTICA II
1 Metodologia de Ensino, de Avaliação, e Programa do Curso Marcelo d’Amorim Teste de Software.
Registro Digital da Experiência PROJETOPROFISSÕES.
ESTUDANTE NO TRÂNSITO.
Odilei Avelino dos Santos
É possível a germinação sem água? CEMEI “Dionísio da Silva”
Divulgando a Pesquisa.
Princípios Pedagógicos da EaD na Contemporaneidade. Preparação adequada do instrutor, apoio e tutoria.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
RESULTADOS DA PESQUISA COM ALUNOS DA 3 ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 2011.
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
TV ESCOLA.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
VI Seminário de Acompanhamento e Avaliação UCA-UNICAMP – Região Norte (AC, RO, PA) Acre - Outubro/2012.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Para acessar o seu novo ambiente presencial, entre no SIA e siga as etapas seguintes.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Universidade Federal de Alagoas
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
Título do Trabalho: A prendizagem de números complexos como entes geométricos. (PUIC). Área: Ciências Matemáticas e Naturais. Professor Orientador: Msc.
Transcrição da apresentação:

PSTE: Simone Wrzecionek A Horta 9° Ano A 1ª Etapa Professora: Nelcimar Emboava PSTE: Simone Wrzecionek

Didática e Metodologia do Ensino da Matemática para o Ensino da Equação do 2º Grau através do Concreto Este projeto de ensino foi direcionado a Disciplina de Matemática, com o intuito de possibilitar a aproximação entre a teoria e a pratica no ensino da matemática. O trabalho com o concreto torna o aprendizado mais significativo e duradouro, e o uso das TIC facilitam este processo.

Capacitação na Oficinas Na primeira fase do projeto foi feito a capacitação da professora de Matemática quanto ao uso das TIC em sala de aula e no desenvolvimento de projetos. Foi apresentado um lista contendo vários sites, alem se softwares educativos que pudessem ser utilizados no ensino da matemática.

Neste passo a professora escolheu o tema a ser trabalhado e motivou a turma quanto o desenvolvimento do projeto. O conteúdo foi trabalhado em sala de aula, com resolução de exercícios utilizando as medidas da planta da futura horta.

Depois deste momento a professora levou os estudantes até a STE e com a colaboração de acadêmico do 4º Ano de Matemática, Pedro, trabalhou os gráficos no Winplot, esta etapa se realizou em varias aulas.

Para começar a construção da horta a professora e os alunos tiveram no local onde será construída a horta.

Gráfico

Gráfico utilizando o Programa Winplot Planta da futura horta

O Solo Preparado: os canteiros

Depois que todas as hortaliças forem plantadas o tempo para começar a colheita para o consumo é de 40 á 45 dias e dependendo dos cuidados utilizados no solo, na irrigação, o clima, as hortaliças poderão ser retiradas até com 30 dias do plantio, mas para isso a irrigação têm de acontecer 2 vezes ao dia ; de manhã e a tarde durante todos os dias.

Durante a realização do trabalho houve alguns contratempos que retardaram um pouco a capacitação da professora regente e o desenvolvimento do projeto, o fato da realização do projeto coincidir com o término do bimestre, em outros momentos o agendamento na STE foi o empecilho maior.