Administração de Vendas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E.E. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA
Advertisements

FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
CONTRATOS DE CONSUMO Direito do Consumidor.
DIREITO DO CONSUMIDOR AULA 04.
Eduardo Hipólito do Rego
ENFERMEIRA SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES COELHO.   Em 1990, foi instituído o Código de Defesa do Consumidor (CDC), um grande marco na história da defesa.
DIREITO DO CONSUMIDOR Prof.: Marco.
DIREITO DAS OBRIGAÇÕES DIREITO DAS OBRIGAÇÕES. OBRIGAÇÕES Relativas ao tempo Obrigações momentâneas Obrigações momentâneas Instantâneas Instantâneas Transitórias.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Reqepay Tecnologia Av. Braz Olaia Acosta 727 sala 105, Ribeirão Preto, SP. CARTÃO DE FIDELIDADE CARTÃO DE BENEFÍCIO CLIENTE PREFERENCIAL.
Gestão Comercial e Projetos de Vendas. MikroTik Juniper Ubiquiti.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Direito do Consumidor Professora Margô Sartori 1 VÍCIO OCULTO E VIDA ÚTIL DO PRODUTO FASE DE CONSERVAÇÃO  DEVEM SER MANTIDAS AS CONDIÇÕES.
Direito dos Consumidores C idadania e Profissionalidade DR4 - Direito dos Consumidores Professora Andreia Rufino Trabalho elaborado por: Rafael Lourenço.
GESTÃO DE PESSOAS COMO FATOR DE RETENÇÃO DE CONHECIMENTO – UM ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DO VALE DO RIO PARDO Aluno: Jonas Sommer.
Conceito de fornecedor  O art. 3º do CDC conceitua fornecedor como sendo toda pessoa física ou jurídica, nacional ou estrangeira, de direito público ou.
NR 5 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ( )
1 ESTRUTURAS DE MERCADO Prof. Sergio Sebold. 2 FamíliasEmpresas Mercado Dos Fatores Mercado Dos produtos Mercado Dos produtos Mão de obra Terra Capital.
Administração de Vendas. Contatos Celular:
Unidade B Organização Económica dos Estados Democráticos Conceitos Conceito de Economia pode ser definida como a ciência que estuda a forma como as sociedades.
DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR. Art. 6º São direitos básicos do consumidor: Os direitos básicos do consumidor, constantes do artigo 6º do Código de Defesa.
OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos
Gestão Integrada.
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Especializanda: Beatriz Antunes Orientador: Marcos Britto Corrêa
Saúde e Segurança do Trabalho – SST / Prof. Paulo S. Bayer
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
Legislação da comunicação.
Apresentação da Empresa
Administração de Serviços mestre Ana Paula Cossmann
Compartilhe com a AD os seus desafios e obtenha as soluções que você precisa.
Direitos Básicos do Consumidor
Seminário AMURC Novos Gestores
Compartilhe com a AD os seus desafios e obtenha as soluções que você precisa.
A ANS e o perfil institucional dos Órgãos Reguladores
Instrumentos de Defesa do Consumidor
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E CRISE AMBIENTAL
DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS
Administração de Serviços mestranda Ana Paula Cossmann
Redação Empresarial.
Elaboração de Projetos
CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Administração de Vendas
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Professor Heron Duarte
LANÇAMENTO DO PRODUTO: VIVA MELHOR
ANALISE DA CONCORRÊNCIA. Concorrentes diretos e indiretos Ex. Refrigerante Função matar a sede. Concorrentes indiretos = Água,leite,cerveja... Concorrentes.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II
CASOS PRÁTICOS: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E FALTA DE CONTROLE
Direito do Consumidor Seção 3 – Direitos do Consumidor
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
PÓS GRADUAÇÃO RESPONSABILIDADE CIVIL PROF. SERGIO CAVALIERI FILHO
DIREITO DO CONSUMIDOR Prof. Hammes. 2 Introdução  Antigamente não existia uma lei que protegesse as pessoas que comprassem um produto ou contratassem.
Estratégias.
Universidade Regional do Noroeste do RS
Solicitação de Negociação Especial.
GEORGIOS ALEXANDRIDIS
Cargo: Analista de Contratos Sênior (29002)
CRISES EMPRESARIAIS COM OPINIÃO PÚBLICA
PLANEJAMENTO E PREVISÕES DE VENDAS
DIREITO DO CONSUMIDOR Aula 3 Relação de Consumo Prof. Wander Garcia.
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
As Prerrogativas Constitucionais do Auditor Fiscal como Instrumento de Concretização da Autonomia Financeira dos Municípios e da Justiça Fiscal.
Código de Defesa do Consumidor dos direitos básicos do consumidor; da qualidade de produtos e serviços; da prevenção e da reparação dos danos. ETEC – ZONA.
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
DIREITO DO CONSUMIDOR Prof. Hammes. 2 Introdução  Antigamente não existia uma lei que protegesse as pessoas que comprassem um produto ou contratassem.
Código de Conduta Associação Paulista dos Produtores de Sementes e mudas.
ROTINAS FINANCEIRAS Professor: André Luiz Bezerra.
O PAPEL DO ADVOGADO: Art.133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestação no exercício da profissão,
Transcrição da apresentação:

Administração de Vendas

E-mail: ejjribeiro@oi.com.br Contatos E-mail: ejjribeiro@oi.com.br www.facultatis.wordpress.com Celular: 96964-3130

Competências a serem desenvolvidas Planejar vendas especializadas, elaborando orçamentos comerciais e demonstrando produtos e serviços da empresa. Realizar a abertura, fechamento e cancelamento de vendas, acompanhando os processos de entrega e pós-venda da empresa. Participar de processo de licitação e ações de concorrência aberta.

Competências a serem desenvolvidas Dar suporte a equipe de vendedores e/ou representantes, esclarecendo dúvidas, informando sobre o fechamento, abertura das vendas , cancelamentos de itens e embarque de pedidos. Apurar os resultados do setor de vendas, com foco nos indicadores de desempenho, sugerindo melhorias nas políticas comerciais da empresa.

Competências a serem desenvolvidas Realizar levantamento de preços no mercado concorrente e apurar os resultados do setor de vendas, alimentando os indicadores de desempenho e sugerindo melhorias nas políticas comerciais da empresa. Elaborar relatórios com os indicadores de desempenho de vendas por vendedor ou representante, por produto e/ou serviço, preço e campanhas promocionais, acompanhando as metas/cotas de vendas individuais e da equipe, bem como as comissões a serem pagas.

Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90

Direito do consumidor A ampliação da defesa do consumidor nas últimas décadas ocorreu paralela ao aumento da oferta de produtos e de empresas no mercado. Muitos dos novos produtos e empresas se mostraram idôneos. No entanto, outros estavam a procura da otimização de lucros a todo custo.

Direito do consumidor Nos direitos do consumidor, estão contemplados a políticas nacional de relações de consumo, os direitos básicos do consumidor, regras em relação a qualidade de produtos e serviços, prevenção e reparação de danos, regras em relação as práticas comerciais, assim como a proteção contratual e sanções administrativas.

Direito do consumidor Proteção da vida e da saúde – ser avisado pelo fornecedor dos possíveis riscos a saúde; Educação para o consumo – receber orientação sobre o consumo correto dos produtos e serviços; Liberdade de escolha de produtos e serviços – poder escolher o produto ou serviço que considerar melhor;

Direito do consumidor Informação – produtos e serviços devem trazer informações claras sobre suas características e o modo de utilizá-los ou usufruí-los; Proteção contra publicidade enganosa e abusiva - ser cumprido tudo o que for anunciado; Proteção contratual – protege o consumidor quando as cláusulas do contrato não forem cumpridas ou quando forem prejudiciais a ele;

Direito do consumidor Indenização – quando prejudicado, há direito de indenização ao consumidor (inclusive por danos morais) por quem vendeu o produto ou prestou o serviço; Acesso a justiça – consumidor que tiver seus direitos violados pode recorrer a justiça; Facilitação da defesa dos direitos – permite que em certos casos seja invertido o ônus de provar os fatos; Qualidade dos serviços públicos - prestação de serviços de qualidade por órgãos públicos ou empresas concessionárias de serviços públicos;

Sistema Nacional de Defesa do Consumidor(SNDC) Órgãos competentes Ministério da Justiça; Departamento de proteção e defesa do consumidor; Procon; Ministério público;

Considerações finais A Sociedade civil organizada aumenta ao decorrer do tempo a pressão para ampliar os direitos do consumidor, de forma que as leis que protegem o consumidor se desenvolvem paralelamente ao aumento da oferta de produtos e de empresas no mercado.