AULA TÉCNICA 03 2006 INSTRUTOR: SCOPINO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Advertisements

AULA TÉCNICA Fechamento
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 07 – SISTEMAS DE CONTROLE.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 06 – EQUIPAMENTOS.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
ALUNO UMEC POSSUI DESCONTO ESPECIAL NO TESTE DA ASE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO
AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Motor de 2 tempos 1ºTempo : A mistura gasolina-ar explode e empurra o êmbolo para baixo, uma nova mistura entra no cárter pela janela de admissão. O êmbolo.
Motores de Combustão Interna
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER INTRODUÇÃO 2.
AULA TÉCNICA 11 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: INTRODUÇÃO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC SENSORES 3.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Transcrição da apresentação:

AULA TÉCNICA 03 2006 INSTRUTOR: SCOPINO

FASES DO MOTOR 2 TEMPOS AULA 03 SCOPINO TREINAMENTOS

ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO FINAL DESTA AULA COM O INSTRUTOR SCOPINO. AS SUAS DÚVIDAS SERÃO RESPONDIDAS CONFORME O ASSUNTO ABORDADO.

JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE INTRODUÇÃO DE MOTORES E FASE DO 4 TEMPOS. Nesta aula veremos: FASES DO MOTOR 2 TEMPOS

VISTA FRONTAL

DEFINIÇÃO O MOTOR DE 2 TEMPOS COMPLETA UM CICLO COMPLETO EM APENAS UMA VOLTA DO VIRABREQUIN. A MAIORIA DESTES MOTORES NÃO POSSUI VÁLVULAS, MAS JANELAS QUE SÃO ABERTURAS NA CÂMARA DE COMBUSTÃO, POR ONDE ENTRA E SAI A MISTURA.

VÁLVULAS EM RAROS CASOS, HÁ VÁLVULA DE ESCAPAMENTO. TEMOS A JANELA DE ADMISSÃO, A DE TRANSFERÊNCIA (DA MISTURA DO CÁRTER PARA A CÂMARA) E A DE ESCAPAMENTO.

O CICLO O CICLO DE 2 TEMPOS É COMPOSTO DE APENAS DOIS MOVIMENTO DO PISTÃO (ÊMBOLO). UM DESCENDENTE E OUTRO ASCENDENTE.

BLOCO E PISTÕES

ASCENDENTE NESTE MOVIMENTO O PISTÃO CRIA UMA DEPRESSÃO NO CÁRTER ADMITINDO A MISTURA AR + COMBUSTÍVEL. ESTA MISTURA PASSA PELA JANELA DE ADMISSÃO E VAI PARA O CÁRTER, AO MESMO TEMPO, O PISTÃO COMPRIME A MISTURA QUE ESTÁ NA CÂMARA.

JANELAS ADMISSÃO

A COMBUSTÃO QUANDO O PISTÃO CHEGA AO PMS, OCORRE A CENTELHA PROVOCANDO A COMBUSTÃO. OS GASES EXPANDEM-SE E EMPURRAM O ÊMBOLO NO MOVIMENTO DESCENDENTE.

JANELAS DE ESCAPE

DESCENDENTE NESTE MOMENTO OS GASES DA COMBUSTÃO SÃO EXPELIDOS PELA JANELA DE ESCAPE, EM SEGUIDA, ABRE-SE A JANELA DE TRANSFERÊNCIA E A MISTURA DO CÁRTER É FORÇADA A SEGUIR PARA DENTRO DO CILINDRO.

VISTA TRASEIRA

CONCLUSÃO O MOTOR COM 2 TEMPOS, TEM EM UMA DAS FASES, A MISTURA DE AR + COMBUSTÍVEL COM O ÓLEO LUBRIFICANTE. O CÁRTER DO MOTOR TEM E FAZ PARTE DA COMPRESSÃO. TEM ALTO GIRO E BOM TORQUE EM BAIXA ROTAÇÃO.

DE 2 TEMPOS NÃO SÃO MAIS UTILIZADOS EM AUTOMÓVEIS ? PERGUNTA POR QUE OS MOTORES DE 2 TEMPOS NÃO SÃO MAIS UTILIZADOS EM AUTOMÓVEIS ?

RESPOSTA MESMO COM A POSSIBILIDADE DE TER MAIS TECNOLOGIA APLICADA, A QUESTÃO AMBIENTAL TORNOU ESTE PROPULSOR INADEQUADO NA ATUALIDADE.

OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 4 CABEÇOTE Instrutor Scopino 

AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO E AGORA VAMOS: AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO