Unidade: Texto publicitário

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como fazer um cartaz Biblioteca Escolar.
Advertisements

“Alegres campos, verdes arvoredos”
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
Vanessa Rodrigues Coelho Leite bmp2ascii. Bmp2ascii Dois módulos: – Tons de cinza: Gera como saída um arquivo texto com os caracteres ascii que representam.
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
Monitor de Vídeo.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Aula de Maquiagem Mary Kay Denize Dantas
Aula de Maquiagem Mary Kay
Ana Laura Camila Fernando M. Leonardo Matheus W.
Seminário de Tradução – FLUP 8 de Fevereiro de 2007
Composição e Projeto Gráfico
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Máscara Hidratante Renovadora em Gel TimeWise®
CASA DAS ILUSÕES EXPERIMENTO “x”.
Como usar maquiagem diariamente para o trabalho.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
É muito comum que as pessoas enfrentem certas dificuldades para identificar seu tipo específico de pele. Você como Consultora de Beleza Independente Mary.
Como Fazer Um Cartaz!.
Resumo histórico Na antiguidade já se usavam cartazes "manuscritos" (por vezes em madeira) que eram colocados ou pregados na parede. O primeiro cartaz.
Significado das cores no Feng Shui
Agrupamento de Escolas
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
ACREDITO NAS PESSOAS
Educação Visual e Tecnológica
Texto Publicitário.
DISSERTAÇÃO.
Linguagem: Formas e usos – Língua Portuguesa I
Os Quadros na Sala de Aula
Apresentação oral.
O simbolismo das cores.
TÍTULO DO TRABALHO Aluno e orientador. INTRODUÇÃO Algumas dicas: Evite parágrafos longos. Evite efeitos especiais, como transições de textos e efeitos.
Por que escolher a MOISKIN™ para os cuidados com a pele? A MOISKIN™ é uma completa linha de produtos, desenvolvida especialmente para o público brasileiro,
Cor Contraste.
A forma Tudo que observamos tem uma FORMA: uma mesa, uma cadeira, um barco, etc. São formas diferentes umas das outras. Há FORMAS NATURAIS criadas pela.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
Diretrizes das apresentações
As Histórias em Quadrinhos (HQs) utilizadas em salas de aula se bem trabalhadas propõe aos alunos um bom debate e maior aprofundamento do que seja o uso.
Clicando com o mouse, você verá o passo a passo
… para uma boa apresentação
Coleção Botânica para o Corpo
INICIANDO O PROJETO PROJETO DE ARQUITETURA 3
PROFESSORA :Rosângela Alves
As cores complementares são as que no círculo cromático
Conhecimentos Básicos de Cuidados com a Pele Parte II: Base
Uma formidável ferramenta de comunicação
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS V
Cores Projetos Gráficos. Segundo Favre e November (1979:25), as cores mais visíveis de acordo com dados de testes aplicados mostrando uma superfície de.
O anúncio publicitário
TEXTO PUBLICITÁRIO.
COR.
As linhas oblíquas são paralelas entre si?
"The more you see, the more you know." Disciplina de Desenho A, 11ºANO Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.
Público Consultoras de Beleza Independentes e Diretoras de Vendas Independentes Mary Kay. Pré-requisito/Conhecimento/Experiência Nenhum Materiais Necessários.
PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.
Word Unati – Turma 3. Abrir Documento Clique no ícone:
Ilusões de Ótica.
LEITURA DE MUNDO COMPREENSÃO DE TEXTO INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Composição com formas geométrica
A Linguagem E seus termos.
Utilização das cores Prof. Gabriel Arroyo Teoria das CORES.
Conhecimentos básicos Cuidados com a Pele
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
TER ARGUMENTOS É TER PODER  O homem tem predomínio de testosterona que aumenta a atividade das glândulas sebáceas e estimula o aparecimento e crescimento.
Elementos da Marca Segundo Maria Luisa Peón, os elementos de uma identidade visual podem ser divididos em: Elementos Primários Elementos Secundários Elementos.
Dicas para uma boa apresentação
Transcrição da apresentação:

Unidade: Texto publicitário Português – 11º ano Unidade: Texto publicitário

☺ Qual o tipo de produto publicitado?

O produto publicitado é um limpador de madeira. A sua marca é Pronto. O slogan da publicidade é: Limpa e cuida as superfícies de madeira.

IMAGEM A figura central da imagem é uma mulher, esta pretende representar a madeira. A mulher representada encontra-se com uma máscara na face, pois quer cuidar bem da sua pele utilizando para isso um bom produto.

Tal como todas as mulheres querem o melhor para a sua pele, pois esta é algo muito sensível, querem também o melhor para a sua madeira, utilizando por isso um bom produto. A expressão calma da mulher sugere-nos que assim como a máscara não é irritante para a pele também o Pronto não é irritante para a madeira.

COR A cor predominante é o castanho (com vários tons) pois é a cor da madeira e alguns tons de castanho assemelham-se a própria cor da pele. O verde da máscara também sobressai nos tons castanhos da madeira e transmite-nos uma sensação de frescura e de leveza.

LETRA As letras continuam a ser castanhas, num tom mais escuro, que sobressaem na restante imagem (em tons de castanho mais claro). Os espaços em branco são pouco abundantes.

LINGUAGEM O texto existente na imagem é bastante acessível, pois é dirigido essencialmente a donas de casa (possivelmente pessoas com pouca instrução). As ideias principais do texto são protecção e limpeza que é o que o produto proporciona à madeira.

Se substituirmos a palavra madeira (e outras a ela relacionada) no texto pela palavra pele (e outras a ela relacionada), o texto poderia ser um vulgar texto de publicidade a um qualquer produto de limpeza para a pele. Limpa e protege a madeira com todo o cuidado que ela necessita. A sua fórmula com sabão natural limpa em profundidade e cuida todas as superfícies de madeira, incluindo envernizados. Não é necessário enxaguar e não deixa qualquer resíduo. O seu chão fica, ao mesmo tempo, bem protegido e impecavelmente limpo. Texto original Limpa e protege a pele com todo o cuidado que ela necessita. A sua fórmula com sabão natural limpa em profundidade todas as peles, incluindo as mais sensíveis. Não e necessário enxaguar e não deixa qualquer resíduo. A sua pele fica, ao mesmo tempo, bem protegida e impecavelmente limpa. Texto modificado

Junto ao texto encontra-se uma imagem do produto para que as pessoas ao ler o texto associem as características à sua embalagem.

Trabalho realizado por: Cristiana Rodrigues Mariana Mendes Mónica Galhano Tânia Jesus Teresa Alves