X Sociedades que nasceram do reconhecimento que o lucro de uma atividade produtiva pode advir da simples utilização do equipamento e não da sua propriedade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO À TEORIA MONETÁRIA
Advertisements

Investidores A Bolsa de Valores classifica os investidores atuantes no mercado da seguinte forma: Pessoa Física Investidores Individuais Clubes de Investimentos.
Mercado de Capitais É o grande municiador de recursos permanentes para a economia, em virtude da ligação que efetua entre os que têm capacidade de poupança,
A BOLSA DE VALORES E O MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS
“...objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários das ações ordinárias da empresa, ao mesmo tempo.
Administração de recursos de curto e longo prazo – 1ª aula
O papel da Moeda e o Sistema Financeiro
“Como Funciona o Mercado de Ações ” – Parte 1
POLÍTICA MONETÁRIA promover o desenvolvimento econômico
POLÍTICA MONETÁRIA POLÍTICA ECONÔMICA
Conceito de moeda A mercadoria que funciona como medida de valor e também como meio circulante é o dinheiro. A moeda é o signo do valor: ouro, prata, papel.
MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO
Sistema Financeiro De quais ferramentas dispõe o Banco Central para fazer política monetária? a) Emissão de moeda, compra e venda de títulos públicos,
Noções de Economia e Finanças
1 - SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Questões sobre SFN.
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
CONCURSO BANCO DO BRASIL CEJURGS.
SISTEMA MONETÁRIO.
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Prof.Nelson Guerra – Ano 2013
CONCURSO BANCO DO BRASIL CEJURGS.
Professor Nelson Guerra Ano 2012 – Aulas 100% presenciais
- SFN - ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
CONCURSO BANCO DO BRASIL CEJURGS. DIREITO E CONHECIMENTOS BANCÁRIOS AFIRMAÇÃO: O BCB, como Executor da Supervisão Bancária, verifica o cumprimento das.
Estrutura do SFN – Sistema Financeiro Nacional (2ª parte)
$ Jogo do Milhão.
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
Estrutura do SFN Sistema Financeiro Nacional (primeira parte)
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS PROFESSOR: PIERRE LUCENA
Estrutura do SFN (última parte): Sistema de Seguros e Previdência Prof.Nelson Guerra - Ano 2013 Londrina(PR) – Maringá(PR)
Política monetária Por política monetária entende-se o conjunto de ações do Banco Central, que define a quantidade ofertada de moeda numa economia, ou.
UNIP Ciências da Computação e Sistemas de Informação Sistema Financeiro Nacional Professor Luiz Roberto Kallas
Introdução à Macroeconomia
Estrutura do SFN Sistema Financeiro Nacional (noções gerais)
PRECEDENTES AO ESTÁGIO LEGAL CONTEMPORÂNEO PROF. WILIAM CARVALHO.
MBA Gestão Estratégica de Pessoas
Programa de Certificação Continuada ANBID - CPA 10 / CPA 20
MOEDA, CRÉDITO E CRESCIMENTO
Mercado do Títulos Público
TÓPICOS ESPECIAIS DE FINANÇAS
Instituições Financeiras Bancárias Bancos Comerciais Bancos Múltiplos Caixas Econômicas.
SOCIEDADE ANONIMA.
CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL
- SFN - ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Sistema Financeiro Nacional
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Estrutura do SFN (última parte): Sistema de Seguros e Previdência
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Mercado Financeiro: noções
Sistema Financeiro Nacional
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis
Mercado Financeiro e Investimentos
O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
O seu próximo destino….  “Os pessimistas reclamam do vento. Os otimistas esperam o vento mudar. Os competentes ajustam as velas.” Adam Smith.
Os intermediários financeiros 1 PINHEIRO, Carlos Alberto Orge. Introdução a Finanças e Mercados de Capitais São fundamentais para que se possa transferir.
POLÍTICA MONETÁRIA Moeda e Crédito.
Moeda e Sistemas Financeiros - MBE/2007
Mercado Financeiro É a reunião das instituições financeiras, capazes de intermediar recursos, entre agentes deficitários e superavitários Pessoas físicas.
MERCADO DE TÍTULOS DE CRÉDITO CETIP – CÂMARA DE LIQUIDAÇÃO E CUSTÓDIA FINANCEIRA DE TÍTULOS Local onde se custodiam, registram e liquidam.
POLÍTICA MONETÁRIA.
Prof. Luciano. - Conjunto de instituições e órgãos que regulam, fiscalizam e executam as operações relativas à circulação da moeda e do crédito.
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
Bancos Comerciais ► Têm como principal característica a criação de moeda, através da captação de recursos em depósitos à vista que são repassados na forma.
TODOS OS SLIDES FORAM EXTRAIDOS DO LIVRO Mercados Financeiros para a Certificação Profissional Anbid Adriano Leal Bruni
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 3.
Gestão de Serviços Bancários. Sistema Financeiro Nacional ► Intermediador de Recursos no mercado ► Formado por um conjunto de instituições que existem.
Sistema Monetário. O Significado da Moeda Dinheiro é um ativo da economia utilizado pelos indivíduos na aquisição de bens e serviços de outros indivíduos.
Transcrição da apresentação:

x Sociedades que nasceram do reconhecimento que o lucro de uma atividade produtiva pode advir da simples utilização do equipamento e não da sua propriedade. a)Bancos de Desenvolvimento. b)Bancos de Investimento. c)Sociedade Corretoras. d)Sociedades de Arrendamento Mercantil. e)Sociedades de Crédito.

x Processo pelo qual a Bovespa e a BM&F deixaram de ser associações civis e passaram a ser sociedades anônimas: a)Desconstitucionalização. b)Desestruturação. c)Transformação societária. d)Desmutualização. e)Transformação acionária.

x As principais figuras da Bovespa São: I.As sociedades corretoras e distribuidoras. II.As sociedades anônimas. III.Os investidores. a)Todos os itens. b)Nenhum dos itens. c)Somente I e II. d)Somente II e III. e)Somente I e III.

x É um sistema eletrônico que objetiva o registro de operações com títulos emitidos, entre outros, pelo Banco Central: a)CETIP. b)Compensação. c)Custódia. d)CMN. e)SELIC.

x Com referência ao Conselho Nacional de Seguros Privados, assinale a alternativa incorreta. a)O Ministro da Fazenda é o seu presidente. b)O Ministro da Justiça é um dos seus membros. c)Fixar diretrizes e normas da política de seguros privados é uma das suas atribuições. d)Em 2001 teve sua composição alterada. e)É ele quem disciplina a corretagem do mercado e a profissão de corretor.

x É um meio de complementar os benefícios instituídos pela Previdência Social. a)Previdência Pública. b)Fundos de Aposentadorias. c)Previdência Privada. d)Títulos de Capitalização. e)Recibo de Depósito Bancário.

x Assinale a opção incorreta: a)Entidade aberta de previdência privada tem fins lucrativos. b)A entidade fechada de previdência privada é restrita a determinado grupo de trabalhadores. c)É função única do BCB a emissão de moeda. d)O BCB cria moeda e os bancos comerciais têm a capacidade de multiplicá-las. e)O Governo Federal, por intermédio do BCB, efetua lançamento de títulos públicos para captar recursos.

x Assinale a opção correta. a)O M1 tem menor liquidez que o M4. b)Os bancos, ao criarem dinheiro por meio de empréstimo, estão realizando a criação de papel moeda. c)O redesconto é um socorro do BCB aos bancos. d)O controle e seleção de crédito não é instrumento de restrição ao livre funcionamento das forças de mercado. e)As metas de inflação são definidas de Banco Central por proposta do CMN.