VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Projeto
Advertisements

Ministério da Fazenda - MF
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
PLANO DE BACIA HIDROGRÁFICA
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
REUNIÃO TÉCNICA - SP PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONACI Proposta de Trabalho 2012 Ações Realizadas.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
7º Encontro Nacional de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Desenvolvimento Institucional 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão 1 CONCLUSÕES.
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
Câmara Municipal de Belo Horizonte
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Marcelo Pimenta Brasília, dezembro de 2004 Portal Inovar Resultados obtidos – Maio a novembro de 2004.
Planejamento Estratégico
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Brasília, 06 de dezembro de 2006.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
APRESENTAÇÃO Outubro de 2008 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Projeto com a Execução Compartilhada GDFAZ e COGEF 20ª Reunião da COGEF Porto Alegre / RS.
GT CAPACITAÇÃO Belo Horizonte/MG, 03 e 04 de dezembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
Planejamento Estratégico Objetivos Estratégicos Estratégias Projetos e Planos.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
PROPOSTA DE PLANEJAMENTO 2009 Região Nordeste – parte 2 Grupo COARN AL – BA – PE – SE – e contribuições da CGDNCT Coordenadora: Teresa de Fátima (PE) Relatora:
11a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Brasília - DF 28 a 30/03/2011.
I ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DAS CÉLULAS DE ACOMPANHAMENTO E INFORMAÇÃO DA REGIÃO NORDESTE “REFLEXÕES SOBRE OS COLEGIADOS TERRITORIAIS” 05/08/2010 MINISTÉRIO.
REDE.
24ª Reunião da COGEF Aracaju, 10 e 11 Ago 2014 Plataforma eleitoral do candidato André Cordeiro Gestão
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
Reunião da CPDS Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz Responsáveis pela apresentação: Rubens Born Rodrigo Garcez Marcelo.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde 2015 – ª Reunião do COSAÚDE Março de 2015.
Responsabilidade do projeto: Marilda Brendler Objetivo: Gerar cartilha para embasar a criação do plano de comunicação e marketing de cada programa Estadual\Setorial.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UCPs DO PROFISCO. 26ª REUNIÃO.
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
141ª REUNIÃO DO CONFAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS Rio de Janeiro/RJ 31/03/ /03/2011.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
 .
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Escritório de Projetos
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
REVISÃO DOS PROJETOS DO PNAGE. Aumento dos Custos Variação Cambial (Redução da cotação do Dolar) SALDO DO PROJETO MOTIVAÇÕES: Redução dos Recursos Disponíveis.
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
O PROGRAMA Secretaria de Administração e Reforma do Estado.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.
ENTREGAS DE COMUNICAÇÃO -Comitê de Comunicação -Mapeamento da Comunicação no Sistema Unimed -Criação de Indicadores de Comunicação Nacionais (em andamento)
Tema: Processos - Análise de Benchmarking - Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª Reunião Ordinária de 2013.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações da Justiça do Trabalho I Simpósio de Responsabilidade.
Transcrição da apresentação:

VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul Plano de Comunicação do PNAGE

1 – Introdução Esboços enviados pelos estados Reunião do GT em 31 de agosto Plano de Comunicação do PNAGE Processo de Elaboração V Reunião do CTC: criação do Grupo de Trabalho de Comunicação

2 – Objetivo do Plano e Resultados Esperados Resultados Esperados: - UCEs, UCP e demais atores do PNAGE integrados, cooperando ativamente; - informações de difusão geral, de forma tempestiva e de fácil recuperação; - conhecimentos e entendimentos uniformizados; - estados com melhor possibilidade de articular o compartilhamento de soluções; e - estados com melhor possibilidade de trocar conhecimentos e experiências. Resultados Esperados: - UCEs, UCP e demais atores do PNAGE integrados, cooperando ativamente; - informações de difusão geral, de forma tempestiva e de fácil recuperação; - conhecimentos e entendimentos uniformizados; - estados com melhor possibilidade de articular o compartilhamento de soluções; e - estados com melhor possibilidade de trocar conhecimentos e experiências. Objetivo: A criação de uma sistemática de comunicação efetiva que integre os atores do PNAGE. Objetivo: A criação de uma sistemática de comunicação efetiva que integre os atores do PNAGE.

3 – Estrutura Proposta Rede de Comunicação PNAGE Site Grupos de s Grupos de Trabalho Seminários Reuniões do CTC

3 – Estrutura Proposta Principal Referência Site Atual Conteúdo desatualizado Dificuldade de resgate de informações 22 Seções

3 – Estrutura Proposta - Site Manuais e Documentos: - documentos que regulam o e/ou contam o histórico do Programa – Contrato de Empréstimo, Manual de Execução, Regulamento Operacional, Comunicados, Atas de Reunião, entre outros. Manuais e Documentos: - documentos que regulam o e/ou contam o histórico do Programa – Contrato de Empréstimo, Manual de Execução, Regulamento Operacional, Comunicados, Atas de Reunião, entre outros. Programa: - apresentação sobre o PNAGE e seus componentes; - artigos, resumos de seminários e outros textos sobre modernização de planejamento e gestão; e - links para os sites dos estados. Programa: - apresentação sobre o PNAGE e seus componentes; - artigos, resumos de seminários e outros textos sobre modernização de planejamento e gestão; e - links para os sites dos estados.

3 – Estrutura Proposta - Site Aquisições: - modelos de editais; - vínculos com os manuais do BID sobre o assunto; - orientações para a elaboração do Plano de Aquisições; e - áera para divulgação de aquisições pelos estados. Aquisições: - modelos de editais; - vínculos com os manuais do BID sobre o assunto; - orientações para a elaboração do Plano de Aquisições; e - áera para divulgação de aquisições pelos estados.

3 – Estrutura Proposta - Site Execução e Monitoramento: - apresentação do estágio de execução dos projetos estaduais; e - orientação para a elaboração dos documentos de execução e monitoramento de responsabilidade das UCEs (e.g., Rel. Prog., POA...). Execução e Monitoramento: - apresentação do estágio de execução dos projetos estaduais; e - orientação para a elaboração dos documentos de execução e monitoramento de responsabilidade das UCEs (e.g., Rel. Prog., POA...). Prestação de Contas: - vínculos aos manuais de prestação de contas; e - informes sobre o tema. Prestação de Contas: - vínculos aos manuais de prestação de contas; e - informes sobre o tema.

3 – Estrutura Proposta - Site Notícias e Agenda: - notícias de eventos do Programa ou que sejam de interesse divulgar aos estados; e - agenda de eventos do PNAGE. Notícias e Agenda: - notícias de eventos do Programa ou que sejam de interesse divulgar aos estados; e - agenda de eventos do PNAGE. Compartilhamento: - resultados do trabalho do Grupo de Compartilhamento; e - informações sobre o que está sendo objeto de compartilhamento. Compartilhamento: - resultados do trabalho do Grupo de Compartilhamento; e - informações sobre o que está sendo objeto de compartilhamento.

3 – Estrutura Proposta - Site Outras Características: - inclusão de perguntas e respostas e fórum; - fórum moderado subsídios para as perguntas e respostas e conteúdo do site; - resumos das capacitações, extratos dos comunicados, entre outras peças de informação deverão ser incluídos nas seções correspondentes; - inclusão de ferramenta de busca e mapa do site; - informação por quando houver atualização do site; - revisão periódica do site; e - criação de área restrita à UCP e UCEs, se for o caso. Outras Características: - inclusão de perguntas e respostas e fórum; - fórum moderado subsídios para as perguntas e respostas e conteúdo do site; - resumos das capacitações, extratos dos comunicados, entre outras peças de informação deverão ser incluídos nas seções correspondentes; - inclusão de ferramenta de busca e mapa do site; - informação por quando houver atualização do site; - revisão periódica do site; e - criação de área restrita à UCP e UCEs, se for o caso.

3 – Estrutura Proposta – Grupos de Hábito de utilização Grupo de s efetivo corporativo com padrão mínimo Características: - assuntos mais imediatos e de interesse geral; - papel do administrador do grupo e extração de informações para o site; e - grupo de s: das UCEs ou das UCEs e UCP ou 2 grupos. Características: - assuntos mais imediatos e de interesse geral; - papel do administrador do grupo e extração de informações para o site; e - grupo de s: das UCEs ou das UCEs e UCP ou 2 grupos.

3 – Estrutura Proposta Representante Temáticos Ligação entre as UCEs e a UCP Troca de experiências e conhecimentos nos assuntos dos componentes Todas as UFs devem participar de pelo menos 1 grupo

3 – Estrutura Proposta Nacionais Regionais Temas: - gestão dos projetos; - modernização de planejamento e gestão; - produtos a serem desenvolvidos; e - outros pertinentes. Temas: - gestão dos projetos; - modernização de planejamento e gestão; - produtos a serem desenvolvidos; e - outros pertinentes.

3 – Estrutura Proposta – Reuniões do CTC Registro em ata para atualização do site Integração das Equipes Reunião do CTC Validação pelos estados Pauta com antecedência Conteúdo das informações produzidas no período Opinião dos estados

4 – Fluxo de Informações Procedimentos: 1. Todas as comunicações com o BID deverão ser comunicadas à UCP. 2. Os questionamentos telefônicos feitos pelas UCEs à UCP devem ser restritas ao mínimo possível. Mas quando ocorrerem, se for o caso, deverão ter seus conteúdos ser registrados para inclusão do conteúdo no site. 3. Se for o caso, a UCP deverá também proceder à inclusão do conteúdo das informações trocadas com as UCEs por no site. 4. Caso alguns estados, entre si, troquem informações que julguem relevante, devem encaminhar à inclusão no site. Procedimentos: 1. Todas as comunicações com o BID deverão ser comunicadas à UCP. 2. Os questionamentos telefônicos feitos pelas UCEs à UCP devem ser restritas ao mínimo possível. Mas quando ocorrerem, se for o caso, deverão ter seus conteúdos ser registrados para inclusão do conteúdo no site. 3. Se for o caso, a UCP deverá também proceder à inclusão do conteúdo das informações trocadas com as UCEs por no site. 4. Caso alguns estados, entre si, troquem informações que julguem relevante, devem encaminhar à inclusão no site.

5 – Etapas de Implementação Aprovação do Plano Grupo de s – cidades & administrador(es) UCEs enviam críticas e sugestões Definição dos Grupos de Trabalho até o término da reunião Envio do Plano às UCEs UCP verifica a viabilidade das alterações no site Custos podem ser financiados pelos estados – componente administração.

6 – Avaliação do Plano Contribuição contínua das UCEs e UCP Avaliações sistemáticas nas reuniões do CTC Melhoria constante do Plano de Comunicação do PNAGE

7 – Ações Futuras Boletins, newsletters… ao BID, CGU, TCU, CONSAD, CONSEPLAN, Universidades… Plano bem sucedido Plano de Comunicação Social Ampliação do Escopo Criação do Grupo de Trabalho do SGP

PNAGE – todos os estados, uma só missão.