Briefing.

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Transcrição da apresentação:

Briefing

Pantene Institute Tecnologia de Ponta por trás da Beleza dos cabelos; Mais de 800 cientistas, técnicos especialistas e pesquisadores formam o staff de Experts responsáveis pelas inovações nas fórmulas de Pantene. 5 centros de Inovação em 4 continentes, incluindo a América Latina, trabalham com a mais alta tecnologia em pesquisas minuciosas para desvendar e compartilhar as últimas e mais detalhadas informações sobre cada estrutura de cabelo ao redor do mundo. A cada ano, 500 mil mulheres participam das pesquisas em todo o mundo, e mais de 200 mil mechas de cabelo são utilizadas em testes de performance e inovação de fórmulas nas coleções.

Cliente Pantene Pro-V Pantene é uma marca de produtos relacionados a cabelos de propriedade da Procter & Gamble. A linha de produtos foi introduzida pela primeira vez na Europa em 1947 por Hoffman-La Roche,  na Suíça. O nome de Pantene se refere a origem do produto, o Panthenol, nome científico da Vitamina B5. Na década de 40, a companhia suíça Hoffman-La Roche descobriu que o Panthenol era extremamente hidratante e melhorava a saúde do cabelo quando combinado com outros ingredientes. Os produtos mais conhecidos da marca são o condicionador e o shampoo Pantene Pro-V (Pantene Provitaminas).

Cenários 2000 Em 2000, uma linha Pantene completa para Você: os primeiros tratamentos intensivos para o cabelo, sprays e mousses para realçar o brilho e recuperar e aumentar a saúde dos fios. 2005 As brasileiras consideram a queda um dos principais problemas dos cabelos... Por isso, os Experts do Pantene Institute pesquisaram durante anos e Pantene foi a primeira marca mundialmente a trazer uma coleção de Controle de Queda. Em uma semana, a fórmula Pro-V fortalece e repara cada fio para evitar a quebra e reduzir a queda em até 98%. 2007 A marca mais TOP se une à maior TOP do Brasil e do mundo: Em 2007, para o relançamento de Pantene no Brasil com novas fórmulas e embalagens, a marca contrata a über model Gisele Bündchen como embaixadora oficial.

2010 Mais uma vez, Pantene prova ser a marca mais inovadora em tratamentos para o cabelo: somos os primeiros a trazer ao mercado os Tratamentos Preventivos ou Termo Protetores, que hidratam e protegem contra os danos do secador, baby liss e chapinha. 2013 Pantene se reinventa por completo! O Pantene Institute traz todas as coleções redesenhadas com uma fórmula 7 vezes mais efetiva, ainda mais poderosa e superior! Para fazer jus a essa última evolução da tecnologia Pro-V, a marca também redesenhou todas as suas embalagens para uma melhor experiência de uso com os produtos. Além disso, trazemos ao mercado um novo Tratamento de Reparação Pós-Química.

O Produto Pantene Pro-V – Linha de Restauração Pantene traz uma formula avançada de restauração dos fios, prometendo cuidar dos danos de um ano em um mês. O shampoo O condicionador - Ampola 3 minutos milagrosos é ultracondiocionante, penetrando em cada cutícula do cabelo e agindo instantaneamente para reparar os danos mais severos - Tratamento de reparação pós-química é shot concentrado e poderoso para nutrir e reparar os fios após danos severos - Tratamento de restauração noturna age por 8 horas - Tratamento que repara e previne pontas duplas ou triplas

Pantene Pro-V – Linha de Restauração

Distribuição Supermercados Farmácias Loja de cosméticos Lojas online

Concorrência Elseve L´Oréal Paris L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. Fundada por Eugène Schueller, é especializada em produtos para cabelos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Com uma faturação de mais de 14 biliões de euros em 2003, possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. A L'Oréal ingressou no Brasil em 1939, quando o primeiro agente comercial da empresa, o francês Maurice Bélières, chegou ao Rio de Janeiro criando a empresa Maurice Bélières e Cia Ltda. Vinte anos depois, a empresa francesa decidiu se instalar no país. Em 1969, a L'Oréal inaugurou no Rio de Janeiro sua primeira fábrica brasileira, com então uma superfície de 1.200m² e 16 funcionário. Os principais produtos da marca; concorrentes da Pantene são: Elseve Reparação Total 5 & Garnier Fructis: Reidratação 72H.

Elseve L´Oréal Paris: Reparação Total 5

Garnier Fructis: Reidratação 72H

Público-alvo Mulheres modernas com os cabelos danificados devido a tratamentos químicos e/ou uso de chapinha, secador, baby liss, sofisticadas que buscam rapidez no tratamento dos fios, vaidosas, classes ABC, que buscam um produto inovador e que de resultado em menos tempo.

Objetivo Comunicar a inovação e divulgar a marca com sua formula 7x mais intensa que repara danos de um ano em um mês de uso. Mostrando assim como o produto é eficaz. Mantendo sempre uma linguagem voltada para as mulheres.

Desvantagem Oportunidade A concorrência no mercado de shampoos é grande no mundo todo. Existem muitos tipos e de todos os jeitos. Também temos aquelas pessoas que acabam comprando e usando os produtos da marca, mas que não são os principais clientes, percebem os benefícios dos produtos em seus cabelos, mas não influenciam de forma direta na hora da compra. Oportunidade A marca possui a modelo Gisele Bündchen com embaixadora, que além de uma formadora de opinião é um ícone de beleza brasileira, possui historia no mercado de tratamentos capilares contribuindo assim para criar confiança ao consumidor.

Palavras Chaves Recuperação de uma Autoestima com Força trazendo Mudança e proporcionando Beleza para o dia a dia das mulheres.

Planejamento de Mídia Mídia impressa Mobiliário Urbano Panfletos   Panfletos Será utilizada para divulgar o evento que ocorrerá em um shopping em São Paulo; será distribuído em lojas específicas como: Farmácias, lojas de cosméticos e supermercados; mesmos distribuidores do produto. Mobiliário Urbano Busdoor Outdoor Serão utilizados para a melhor divulgação da marca e seus produtos Pantene Pro-V – Linha de Restauração.

Evento O evento será realizado em um shopping de São Paulo, com a presença de Gisele Bündchen. No espaço de beleza Pantene, será montada uma área em que as mulheres que estiverem passando pelo shopping e que forem selecionadas pela embaixadora da marca terão a oportunidade de testarem a nova linha Pantene com: Aplicação, lavagem e secagem nos cabelos que será feita por profissionais que estarão no local. O espaço Pantene terá um corredor no meio, por onde irão passar as modelos para mostrar ao publico o antes e o depois do uso da linha, o slogan que estar estampado neste corredor será “QUER SABER O SEGREDO?”

Serão contratadas modelos gêmeas para fazerem parte do evento, essas modelos estarão passeando pelo shopping com seus cabelos totalmente quebrados, ressecados e etc., vestidas de maneira que somente os cabelos chamem a atenção e depois entrar no corredor e sua gêmea que já estará com os cabelos hidratados sairá no lugar dela ilustrando desta forma os resultados que a nova linha oferece. Haverá também mulheres comuns que usaram o produto por 1 mês e cada dia do tratamento tiraram fotos para mostrar o progresso dos cabelos, as fotos estarão amostra no espaço de beleza e as próprias que usaram o produto também estarão lá para comprovar o resultado.

Peças

Grupo 1º PPN Randerson Taynara Lucas Caldas