Capítulo 1 Introdução aos Recursos de Marketing Eletrônico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Facilitar o e-Commerce Programas de Marketing
Advertisements

Prof. Alberto Martins Júnior
E-Business e E-Commerce
Curso de Administração
Cadeia logística integrada supply chain
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Comércio Eletrônico e Internet
Comunicação Integrada de Marketing
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Estrutura e modelos de negócios na Web
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
Administração de Sistemas de Informação
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Categorias de Softwares
Responsável: Nicholli Menezes
As tecnologias de informação na logística da organização
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Modelos de E-business.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Profª: Adriana Vettorazzo
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Introdução ao Composto de Marketing
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Aplicações na Internet
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Empresarial Unidade 7
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Administração de Marketing I
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Prof. Cárbio Almeida Waqued
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
B2B: Comércio eletrônico
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Administração de Marketing
Sistemas de Informação
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
MÓDULO X Distribuição (Praça)
Definição de marketing para o século XXI
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Planejamento Estratégico de MKT
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
OPORTUNIDADES DE COMÉRCIO NA INTERNET comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Capítulo 1 Introdução aos Recursos de Marketing Eletrônico 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

O Marketing Entra na Era Online Tecnologia chegou a todos os negócios Avanços tecnológicos estão permitindo que o profissional de marketing indentifique prospects específicos para direcionar produtos específicos para seu consumo Narrowcasting Listservs Discussion groups Banner advertising Online press releases Conferências conferences 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

O Marketing Entra na Era Online E-commerce está conduzindo as comunicações de negócios e as transmissões sobre redes e através de computadores, principalmente a compra e venda de bens e serviços e a transferência de fundos através de comunicações digitais 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

O Marketing Entra na Era Online E-commerce pode também incluir todas as funções inter e intra-empresa Electronic mail EDI (Electronic Data Interchange) Transferência de arquivos Fax Broadcasting Videoconferência Workflow Acesso remoto a computadores 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

O Marketing Entra na Era Online E-commerce pode incluir: compra e venda na World Wide Web e na Internet Transferência eletrônica de fundos Smart cards Dinheiro digital 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

O Marketing Entra na Era Online E-marketing são todas as atividades online ou baseadas em eletrônica que facilitam a manufatura de bens e serviços pelo produtor para satisfazer os desejos e necessidades do consumidor. Recursos de e-marketing são aquelas ferramentas de marketing eletrônico que são usadas para atingir os objetivos de marketing Avatars representando pessoas em ambientes de realidade virtual World Wide Web 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

O Marketing Entra na Era Online Recursos de e-marketing (cont…) Web sites interativos Agentes de compras Cyber shopping malls Informação sob demanda por fax Apresentações multimídia em CD e DVD 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Ouvindo o que o consumidor tem a dizer Comodidades que o consumidor valoriza no mercado atual? As respostas mais comuns são economizar dinheiro, poupar tempo e aumentar a conveniência Profissionais de Marketing podem aprimorar ou simplificar os tadicionais processos de marketing A lógica e consistência dos processos de marketing, mais especificamente a análise da situação, o planejamento de marketing e a implementação de marketing 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

A importância dos recursos de E-marketing nos negócios Quanto melhor você conhecer seus consumidores, melhor você poderá servi-los e, espera-se, antecipar suas necessidades Consumidores desejam “gratificação instantânea” o que significa velocidade e precisão na entrega e no atendimento aos seus pedidos Introduzindo a premissa de serviços de “valor agregado” para todos e cada um de seus clientes Ao agregar valor ao produto ou serviço você pode aumentar o valor e a reputação de sua marca de forma que nenhum de seus concorrentes poderá igualar 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

A importância dos recursos de E-marketing nos negócios Situações de negócios para as quais os recursos de marketing on-line são muito adequados Comunicação com a empresa Comunicação por E-mail Pesquisa de Marketing Planejamento de Marketing Inovações de produtividade Transações Business-to-business (B2B) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

A importância dos recursos de E-marketing nos negócios O valor do E-commerce para o cliente Acesso à empresa em horários não convencionais Unidades de Resposta Audível (URA) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

A importância dos recursos de E-marketing nos negócios Recursos de Marketing Eletrônico Fidelização do cliente Marketing de afinidade Alcance Global Inteligência Competitiva Gerenciamento de Custo Parceria e logística ficam mais fáceis de serem mantidas pelos recursos de e-marketing Teletrabalho Recrutamento e seleção de RH 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

A importância dos recursos de E-marketing nos negócios Benefícios adicionais que diminuem o custo da tecnologia Intranet – uma empresa pode compartilhar recursos Extranet – redes de comunicação mantidas para e/ou por fornecedores ou outros grupos externos também disponibilizam informação privilegiada de forma eficiente 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

O E-Commerce é para pequenas ou grandes empresas? Ainda não há parâmetros para encaixar o e-commerce nos programas tradicionais de marketing e vendas, só o comprometimento com o uso cuidadoso e adequado da estratégia de marketing O varejo online deixou a fase experimental e está se equiparando ao varejo tradicional 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Velocidade, acessibilidade, precisão de informações e vantagem competitiva são quatro das principais forças que impulsionam os negócios A habilidade de personalizar a mensagem com o produto, a ordem de serviço, a forma de pagamento, o prazo de entrega e até mesmo a hora do dia, permitem ao profissional de marketing, varejista e o atacadista oferecer um pacote de conveniência sem precedentes ao cliente, aumentando a “memória corporativa” Sistemas são projetados para distribuir informação para resolver problemas organizacionais específicos 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Categorias de recursos de E-marketing incluem: Recursos baseados em hardware e software Informações e pesquisa online Recursos de telefonia (fixa e móvel) Recursos baseados em redes (Network-based) Recursos no PDV (In-store) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Recursos baseados em hardware e software Propaganda e promoção de vendas na Web Redes e sistemas proprietários de gerenciamento de estoques Sistemas geo-demográficos Softwares de análise psicográfica Gerenciamento de bancos de dados Atendimento ao consumidor online Pesquisa com clientes e prospects Videoconferência Smart cards Ambientes de VR (Realidade Virtual) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Recursos de Telefonia Sistemas de fax e e-fax Pagers (SMS) Beepers Telemarketing (fixo e móvel) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Recursos baseados em redes Diversas formas de redes de notícias EDI - Electronic Data Interchanges Redes de transações e autenticações A Internet Websites Intranets Extranets 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Recursos no PDV (In-store) Scanners óticos Distribuidor eletrônico de cupons Quiosques eletrônicos RFID – Etiquetas de Rádio- Frequência Sonorização local Etiquetas eletrônicas de preços nas gôndolas Carrinhos de supermercados com computador e vídeo 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Recursos de E-Marketing: Estratégicos ou Táticos? Ambos, as ferramentas de e-marketing podem ser usadas no planejamento estratégico e na execução tática Integrando aplicações de Internet de maneira que a interação com o cliente seja o centro do gerenciamento das informações em rede e proveja uma estrutura para re- engenharia das operações tradicionais de negócios, visando maximização de lucros A aplicação tática, aquelas atividades de curto prazo que fazem com que a implementação do marketing ganhe vida, pondo as idéias estratégicas em ação 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

Navegando por um Mundo de Mudanças Marketing está sendo testado para lidar com mudanças contínuas e de grande porte Todas as formas de mídia estão usando a Internet como suplemento promocional Mídia impressa (jornais, revistas, catálogos, etc.) TV (Canais tradicionais, novos canais, novas redes) Rádio 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.