PESQUISA MERCADOLÓGICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Projeto Qualified Curriculum
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Pesquisa de Opinião Pública Sobre Audiência de Rádio Cruzamentos
EXERCÍCIOS RESULTADO.
Bruno Guimarães Carlos Eduardo Fabson Gonçalves Lourinaldo Junior
POWER TECH DO BRASIL Energia e Sistemas Ltda
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
Palestras, oficinas e outras atividades
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Capa Disciplina: Ajustamento de Observações
Investor Relations4Q07 | 1. Investor Relations4Q07 | 2 2.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
FINANÇAS EM PROJETOS DE TI
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Metrologia Professor: Dímisson Abreu Louzada
Parceiros: 1 Pesquisa de Opinião PNAFM Encontro de Coordenação Brasília 07 a 10 de novembro de 2006.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
2ª Parte. 1Plano Neg 2010 parte 2. Potencial de Mercado Com base em pesquisas realizadas, estudamos as oportunidades do mercado em relação ao publico.
Crescimento Econômico Brasileiro : Uma Visão Comparada de Longo Prazo Prof. Giácomo Balbinotto Neto UFRGS.
OPORTUNIDADES E CARREIRA DO ADMINISTRADOR
LASTIME.COM.
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Questionário de Avaliação Institucional
Mecânica dos Sólidos não Linear
EMPREENDEDORISMO “Pesquisa sobre empreendedorismo:Global Entrepreneuriship Monitor –GEM/2006”
Provas de Concursos Anteriores
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
Pesquisa de Mercado Empresa- O Mundo da Diversão Problema da pesquisa?
Entrelinhas em Caruaru
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Renda até 2 SM.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
PROGRAMAÇÃO LINEAR EXERCÍCIOS PROPOSTOS.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nível de Serviço ANO II – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 9.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 02.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 1.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Plataforma Brasil – Submissão de pesquisa
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
CULTO DE ENSINO VILA SOLANGE MÊS DA ORÃÇÃO “ORAÇÃO MUDA AS COISAS”
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Data Control – e DATA CONTROL - Instituto de Pesquisa QUESTÕES DE INTERESSE DO JORNAL A GAZETA Pesquisa Realizada pelo DATA CONTROL –
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
APOIOS PEDAGÓGICO ACRESCIDO
Projeto Medindo minha escola.
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
CÁLCULO MENTAL Conjunto de saberes e processos mentais que um indivíduo mobiliza, objectiva e subjectivamente para: Desenvolver estratégias pessoais de.
Aceitação da indústria têxtil e do revendedor varejista de confecções
UMA INFÂNCIA AMARGA E DOCE NO ALENTEJO JOSÉ ANTÓNIO RUSSO DA SILVA.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
+14 Setembro 2014 Indicador > +20 Indicador 0 para +20 Indicador 0 para -20 Indicador < -20 Total da UE: +1 Indicador > +20 Indicador 0 para +20 Indicador.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
O que falta ao trabalhador brasileiro
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Plano de Metas 2009 Fechamento de dezembro/2009. Associados Bateram a meta: 61 agências (81,33%) Não bateram: 14 agências (18,67%)
AM020C A interface entre Meio Ambiente, Sociedade e Economia Indicadores de produtividade e empregabilidade da agricultura do Brasil. Aluna Andressa Santos.
Pesquisa de Clima Resultados NYK Line
Transcrição da apresentação:

PESQUISA MERCADOLÓGICA

Equipe: Francisco Bruno Luiz André Marcelle Araújo Márcia Soares Rosineide Pires

Esta pesquisa foi executada com a finalidade de obter informações confiáveis sobre a implantação do negócio para tornar as idéias em resultados satisfatórios.

Tema Implantação de uma sorveteria e lanches sofisticados na cidade de Caruaru/PE.

Problema de pesquisa Qual a viabilidade de implantar uma sorveteria com internet on-line e lanches sofisticados na cidade de Caruaru/PE?

Justificativas Esta pesquisa é viável, pois é de fácil realização onde o tema a ser desenvolvido pode ser pesquisado em faculdades, colégios, shoppings e centro da cidade de Caruaru.

Objetivo Geral da Pesquisa Verificar a necessidade e demanda de instalação de uma sorveteria em Caruaru.

Objetivos Específicos Melhor local para instalação do empreendimento. Verificar e conhecer o perfil do público Saber que tipos de doces e salgados poderão ser comercializados conforme o gosto do público-alvo.

Hipóteses testadas pela pesquisa O ponto ideal para implantação fica na Avenida Agamenon Magalhães. Houve uma aceitação favorável pela implantação de serviços de acesso à internet para os consumidores. Deverão ser comercializados sorvetes e derivados, doces e salgados.

Limitações da Pesquisa Dificuldade no acesso às informações de algumas pessoas. Falta de transparência nas informações.

Metodologia da Pesquisa A metodologia da pesquisa visa fornecer informações básicas que devem ser observadas de forma detalhada através de métodos e técnicas científicas a serem desenvolvidas durante a pesquisa, com a finalidade de se obter os objetivos esperados.

Resultado da Pesquisa Foram entrevistadas 62 pessoas no período de Novembro de 2009.

Sexo

Qual é a sua renda familiar mensal? 15% 35% 50%

Você gosta de sorvete? 5% 95%

Com que freqüência você costuma ir à uma sorveteria? 16% 8% 50% 8% 18%

Que sabor de sorvete que você aprecia? 29% 52% 19%

Quanto você pagaria por um sorvete? 18% 40% 42%

O que você gostaria de consumir além de sorvete? 15% 35% 50%

Em qual Avenida da cidade você gostaria que fosse instalada uma sorveteria? 16% 15% 19% 50%

Que tipo de decoração é mais adequada para o ambiente? 34% 66%

Que tipo de atendimento você prefere 47% 53%

Você utilizaria Serviços de internet em uma sorveteria? 8% 92%

Márcia, Rosineide e Marcelle Cronograma Atividade Data Realização Custo estimado Responsável Pesquisa de Campo 20/11/2009 32,00 Márcia, Rosineide e Marcelle

Conclusão Concluímos que a instalação de uma cyber-sorveteria em Caruaru é viável, de acordo com a pesquisa realizada na cidade.