AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo docente a si (auto avaliação), aos discentes, à Instituição e aos coordenadores. Procuramos ser fiéis aos aspectos qualitativos atribuídos, ao resumirmos as críticas, sugestões e elogios dos itens avaliados. Procuramos ser fiéis aos aspectos qualitativos atribuídos, ao resumirmos as críticas, sugestões e elogios dos itens avaliados. Esperamos continuar contando com a participação de todos neste processo. Esperamos continuar contando com a participação de todos neste processo.
AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Apresentação do plano de curso. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Aulas claras e objetivas. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Assiduidade às aulas. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Pontualidade às aulas. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Metodologia utilizada. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Apresentação dos critérios de avaliação. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Relacionamento entre situações teóricas e práticas na aprendizagem Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR Domínio do conteúdo. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
Relação de cordialidade com a turma. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010 AUTO AVALIAÇÃO DO PROFESSOR
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento da Secretaria Acadêmica (cortesia e rapidez). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento da Secretaria das coordenações de cursos Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim11.4 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Estrutura da Sala dos professores. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim11.4 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Sala dos professores (limpeza e manutenção) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim11.4 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Sala dos professores (sala dos computadores) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim11.4 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento do BIAP (cortesia e rapidez) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Disponibilidade de equipamentos (áudio visual, multimídia). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim811.1 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Reserva de salas especiais (auditório, centro...) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim34.2 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Limpeza das salas de aulas. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim34.2 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço de manutenção (ar,iluminação e rede elétrica). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim34.2 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Limpeza e conservação das instalações sanitárias Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim56.9 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço de portaria. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Comunicação interna (eventos, oportunidades e portarias) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim22.8 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Comunicação externa (campanhas, mídia impressa e virtual). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim45.6 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Acervo bibliográfico (atualização livros, periódicos...) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim34.2 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento da biblioteca Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Horário atendimento da biblioteca Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim11.4 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela cantina. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim22.8 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela reprografia (área da cantina) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim11.4 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela reprografia (área de acesso ao auditório). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim22.8 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Atendimento do Núcleo de Informática Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim11.4 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Utilização do webmail da Cairu. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim22.8 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Portal da Cairu Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM INSTITUIÇÃO Rede sem fio Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim22.8 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM COORDENADOR Horário de atendimento. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM COORDENADOR Relação de cordialidade com o docente. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM COORDENADOR Incentivo participação de jornadas, simpósios... Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim21.8 Total* Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM COORDENADOR Agilidade na resolução problemas acadêmicos Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Participação nas aulas, estudos e trabalhos. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim20.9 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Assiduidade às aulas (regularidade) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim10.4 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Pontualidade Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim31.3 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Relação de cordialidade. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Participação em con- gressos, seminários... Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim135.7 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Realização das atividades acadêmicas (execução pontual das tarefas) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim00.0 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
PROFESSORES AVALIAM AS TURMAS Utilização das referências indicadas Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim31.3 Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010
CRÍTICAS E SUGESTÕES Melhorar o sistema de comunicação interna e externa (envolver os próprios alunos para isso); Melhorar acervo da Biblioteca (parceria com Editoras); Melhorar a interação da Coordenação de Cursos com os alunos (realizar aula inaugural para que os novos alunos conheçam a Instituição); Avaliar outros aspectos qualitativos das turmas;
CRÍTICAS E SUGESTÕES Não deixar de lutar por melhorias contínuas; Maior volume de livros no acervo; Promoção de eventos como palestras e simpósios; Avanços nas atividades interdisciplinares; Melhor atuação da Gerência Administrativa; Melhor atuação da Diretoria Acadêmica, também no que diz respeito a presteza e cordialidade com os colegas.
CRÍTICAS E SUGESTÕES Melhorar o sistema de comunicação interna e externa (envolver os próprios alunos para isso); Retirar o protocolo do espaço BIAP. Atenção aos banheiros, limpeza das escadas, salas de aula, secretaria, coordenação dentre outros espaços. Reforço ao trabalho com Diplomas. Retirar funcionário(a) insatisfeito(a). Atendimento com gentileza é indispensável!
CRÍTICAS E SUGESTÕES Melhorar o sistema de comunicação interna e externa (envolver os próprios alunos para isso); Sigamos em frente! Intervalos entre as aulas a exemplo de 2ª e 4ª; 3ª e 5ª. Trabalho nota 10 com louvor para esta Comissão; Funcionamento da copiadora que serve à Instituição, também no turno vespertino;
CRÍTICAS E SUGESTÕES Os alunos da graduação constantemente registram insatisfações quanto a disponibilidade de data show para apresentação de trabalhos em sala de aula. Os mesmos são prioridade para os cursos da pós-graduação! Argumentam que têm e passam mais tempo na Instituição, e mesmo assim, é preciso "implorar" para ter o equipamento que facilita e dá qualidade às apresentações acadêmicas.
CRÍTICAS E SUGESTÕES O professor é e sempre será a espinha dorsal de uma IES, negar isto por meio de qualquer fator de avaliação e desempenho aqui pesquisado, afetará diretamente a qualidade de ensino. A não utilização sistemática desta ferramenta de pesquisa para um melhoria de uma gestão é dar um tiro no pé a curto, médio e longo prazos. Nossos alunos reais não perdoam falhas neste processo de avaliação, que antes de tudo, é um instrumento pedagógico, de aprendizado e de melhoria da gestão.
CRÍTICAS E SUGESTÕES Só ouvir não conta, tem que agir! Programa de reciclagem entre os professores; Integração entre professores (incluindo de assuntos e atividades) que ministrem a mesma disciplina; Todo o esforço, feito por todas e todos é algo admirável na CAIRU, apesar das dificuldades que enfrentamos no passado recente e no presente é notável a auto-estima. Persiste uma vontade de aperfeiçoar. Há muito que melhorar, mas tem sido feito um esforço. Parabéns!
CRÍTICAS E SUGESTÕES Parabenizar a divulgação do Vestibular da CAIRU deste semestre, foi o mais intenso que já vi até hoje. Parabéns! Quero ver a CAIRU crescendo. Ouvi de uma aluna que se ganhasse na loteria faria uma doação à Cairu para melhorar algumas coisas, e segundo ela (a aluna) poucas coisas precisam ser melhoradas e eu fiquei bastante feliz em fazer parte dessa história, onde apesar das dificuldades existe comprometimento e doação.
À COMUNIDADE CAIRU As críticas, elogios e sugestões foram enviadas aos gestores, coordenadores de cursos e aos setores pertinentes, para análise e providências, que serão divulgadas posteriormente, a exemplo do que aconteceu com os resultados dos itens avaliados. Agradecemos a todos pela participação neste processo. Saudações acadêmicas. Comissão Própria de Avaliação – CPA/FVC