Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CLUBE DE AVENTUREIROS
Advertisements

Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
PEQUENOS GRUPOS Passos de IMPLANTAÇÃO.
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM NUTRIÇÃO SOCIAL - ESNS
Reunião do Programa de Iniciação Científica
Departamento dos Ministérios da Criança
Providências do Casal Piloto
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
DESAFIANDO LIDERES PARA UM TEMPO DE COLHEITA
DIREITOS, DEVERES E PRAZOS DO PETIANO
Integrando Escola – Empresa - Aluno
INÍCIO AQUI VOCÊ COLOCA O TÍTULO, FOTOS DO CURSO, OBJETIVOS...
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
Prontuário Eletrônico do Paciente
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
Processo e Método de Avaliação MPS
O Secretário da Loja SEMINÁRIO 2013
Para dirigir ou participar de uma sessão de negócios na organização MR, você precisa conhecer algumas regras parlamentares. Vamos conhecer as principais.
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES DISTRITO LC-1
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
Reuniões de Trabalho.
Reunião de Planejamento 2012
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
Roteiro de condução da reunião
Sábado Dia Mundial da Alegria
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS ARAGUAINA.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Abril 2012 Pesquisa – Improdutividade nas Reuniões Produtividade nas Reuniões de Trabalho Resultados da Pesquisa
Ampliando Conhecimento Atividade Intermodular
Dissertação.
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
Votação pela WEB (internet)
Ministério Pessoal - APLaC
Relacionamento e Postura do (a) Secretário (a) no Clube
Uma oportunidade para se fazer a diferença Prepare sua igreja adequadamente.
Biblioteca eletrônica  Folheamento  Tema  Autor  Tipo de publicação  Título  Busca  Simples  Avançada Clique no item desejado.
“Em busca da Excelência” Associação Planalto Central – Agosto 2013
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
Janeiro 2010 CB – 49 - ABNT confidencial ESTRUTURA FUNCIONAL CB – 49 PROPOSTA Como objetivo de otimizar os trabalhos do Comitê Brasileiro 49 - Óptica e.
Webinar Boas Práticas para Reuniões do Conselho de Administração
Treinamento para Secretárias (os) de Igreja
Tutorial: Cadastro.
Produzindo o Ensaio Teórico
Pr. Ivanaudo B. Oliveira. 1.REBATISMO DE PESSOAS VINDAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES (pág ) 1.REBATISMO DE PESSOAS VINDAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES (pág.
Trabalho de Formatura 2 PMT 2596 em
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Superintendência de Colegiados
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
ELABORAÇÃO DE ANÚNCIOS CAPT.03
PLANO DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
O pastor é o principal responsável por este programa.
Cronograma Modelo - Projeto de Cadeiras de Rodas
Iniciar o sistema de votação Mesário e Urna
1 Agosto 2013 Processo e Método de Avaliação MPS Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial –2015.
Treinamento de Lideres de Células
CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Pr. Érico Tadeu Xavier1. 2 EXTRAÍDAS DO MANUAL DA IGREJA 1. E leitos pela igreja Tanto os diáconos quanto as diaconisas são eleitos pela igreja e seu.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
VANTAGENS DAS COMISSÕES Trabalhar melhor as idéias Todos participam Produzir decisões equilibradas Aumenta a responsabilidade dos participantes Fortalece.
Regimento Interno da Comissão de Acompanhamento do Plano Decenal Municipal de Educação Janice Luzia Dias Sousa/2016.
Transcrição da apresentação:

Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB Comissão da Igreja

Deveres da Comissão da Igreja Evangelismo Nutrição Espiritual Pureza Doutrinária Normas Cristãs De Membros No Conjunto Alterações

Deveres da Comissão da Igreja Finanças da Igreja Propriedades da Igrejas As Coordenação Departam. Dos Preenche Cargos Vagos Zeladoria da Igreja

Funcionamento da C. Igreja O Pastor é o Presidente da C.I. O Ancião pode presidir a C.I. numa Base Transitória As Reuniões devem ser Convocadas em um culto regular de Sábado. As Reuniões regulares devem acontecer em dias fixos do mês. O Quórum mínimo deve ser decidido em uma Reunião Administrativa.

Antes da Comissão da Igreja Possuir nome, telefones e endereço de todos os membros da Comissão.  Confirmar com todos os participantes o local e horário. Preparar a agenda da Comissão: Manter contato com o pastor e o primeiro ancião para determinar os itens da agenda. Preparar cópia escrita para todos os participantes.  Chegar cedo para conferir o local: Abrir portas e janelas, verificar a limpeza e recepcionar os membros da Comissão.

Durante a Comissão da Igreja Distribuir as agendas. Auxiliar o presidente da Comissão, fornecendo as informações que lhe forem solicitadas. Fazer anotações:

Informações que devem ser anotadas durante a C.I. 1. Gerais: - hora do início, membros presentes, texto de meditação, oração inicial e final.

Informações que devem ser anotadas durante a C.I. 2.Específicas: - As propostas elaboradas em cima dos itens da agenda.

Depois da Comissão da Igreja Preparar o Ata da Reunião de Comissão: Procurar ser o mais claro e sucinto possível. As informações devem ser completas (quem, quando, o que, onde), use o nome completo das pessoas e jamais os apelidos. Prepare a ATA logo após a reunião enquanto os assuntos estão claros na mente, não deixe para última hora.

Depois da Comissão da Igreja Fazer a leitura da ATA. A ata deve ser lida com clareza; ensaie antes, se preciso. Quando for fazer a segunda leitura de um item, os demais não precisam ser repetidos. Tenha uma cópia passada a limpo à mão e outra para quem estiver conduzindo a votação.  

Depois da Comissão da Igreja A Ata da Reunião da Comissão da Igreja   A Ata deve ser escrita em um Livro de Atas apropriado, com páginas numeradas. Ou pode ser digitadas, impressas e encadernadas no final do ano. A Ata deve começar com as informações gerais:

Depois da Comissão da Igreja Os Votos: Devem ser numerados em uma sequência anual com números compostos pelo ano e número. Cada nova Ata continua a numeração da anterior. A contagem só recomeça no início de cada ano;  Cada voto deve ter um título que deve ser escrito acima do número;  

Depois da Comissão da Igreja Os Votos: Ao lado do número do voto vem a redação do corpo do voto, que deve começar com a palavra VOTADO;   Se o voto exigir algumas explicações, estas devem ser colocadas abaixo do título antes do voto, começando com a palavra CONSIDERANDO;

Depois da Comissão da Igreja Exemplo de Voto 2013 - 04 Evangelismo Público – Realizar VOTADO a realização do Evange-lismo Público da Semana Santa, pelo ancionato na Nave da Igreja nos dias 01 a 30 de Abril, com o apoio dos desbravadores e das Dorcas.

Depois da Comissão da Igreja  A redação deve ser simples e clara Termine mencionando apenas quem fez a oração final e a data da votação pela Igreja; Deixe espaço para o presidente e o(a) secretário(a) da Comissão da Igreja assinarem.