CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR CRM OPERACIONAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT
CRM – Customer Relationship Management
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Siglas e Sistemas.
CRM (Customer Relationship Management
Sistemas de Apoio às Operações
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Sistemas de Informação
Implementação de Sistemas
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Customer Relationship Management
Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning
ERP – CRM - BI.
Tecnologia em Marketing
Sistemas ERP: Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais) Prof. Claudio Benossi.
Para total apresentação do sistema será necessário agendar uma visita.
O uso de sistemas CRM e SFA para a produtividade em vendas Fernando Leite Júnior Engecompany
Soluções Estratégicas
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Apresenta.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
Uma Visão para Empresas de TI
Organizando empresas para multiplicar resultados
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
Sistemas e Processos Projeto URE.
CRM – Customer Relationship Management
CRM Fernando Lange Guerra
Trabalho 3 CRM Silviane Duarte Rodrigues
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL ERP
Objetivos da aula Dar exemplos de como a tecnologia de informação apóia os processos de negócios nas funções organizacionais de contabilidade, finanças.
MARCONSOFT Marconsoft é conceito de gestão moderna e sistemas integrado voltada para resultados de ultima geração. A Marconsoft é uma empresa brasileira,
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Equipe de Gestão.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA Prof. Diego H. Minholi.
Sistema de Gestão Empresarial A Sulsoftware Sistemas tem a satisfação de apresentar o Este sistema foi desenvolvido para controlar e administrar todas.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
a a Gestão de conteúdo e controle de processos no apoio à diretoria executiva GED no Rio 2003 Gestão de conteúdo e controle de processos.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Profª: Adriana Vettorazzo
A Aquarius, empresa de capital totalmente
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
CRM Customer Relationship Management
Equipe Prof. Henrique Freitas
FERRAMENTAS DE MARKETING
Sistemas de Informação para Operações
Marcos Saraiva Sistema de INFORMAÇÃO Marcos Saraiva
Tipos de Sistemas de Informação
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
Sistema Empresarial ERP
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
Infoworker – Soluções desenhadas para Nuvem
administrar com eficácia seu Negócio
GERENCIAMENTO DE CAPITAL DE GIRO Prof. Amaury Rios
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
Objetivo Objetivo: Identificar a ocorrência e analisar as principais características da medição de desempenho em uma representativa cadeia de suprimentos.
Estratégico Tático Operacional 1 – Níveis e Perspectivas de gestão P1 P2 P3 Pn P1 = Econômico financeira P2 = Cliente/mercado Pn = Fornecedores.
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS Prof. Glauco Carvalho. TI e Logística As tecnologias e os SIs atuais integram atividades logísticas em toda cadeia. Estas tecnologias.
Transcrição da apresentação:

CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR CRM OPERACIONAL

Luis Deak CRM OPERACIONAL Palestrante luisdeak@topceo.com.br WWW.DEAK.COM.BR Palestrante Luis Deak luisdeak@topceo.com.br MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo ITA MBA em Marketing pela ESPM Graduado em Administração de Empresas 18 anos de atuação em marketing e vendas nos mercados de software e de soluções de negócios. Certificado nos EUA pela Sales Performance International (Solution Selling).

Qual é a diferença entre CRM OPERACIONAL e CRM ANALÍTICO ? WWW.DEAK.COM.BR Qual é a diferença entre CRM OPERACIONAL e CRM ANALÍTICO ? Qual é a diferença entre CRM Operacional e o Analítico ?

CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR MATURIDADE

MATURIDADE CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR A exemplo da Pirâmide de Maslow, a empresa precisa resolver problemas básicos para poder ganhar maturidade e partir para a nova fase. 1a Fase: A empresa deve buscar um sistema que garanta que os cadastros não tenham duplicidade. Isto é básico, é visceral. Não tem como criar planos em cima de dados errados. 2ª Fase: Crie processos e procedimentos formais. Estamos falando do nível mais básico da empresa – como fazer uma nota fiscal, um pedido de venda, como separar um produto. Ensine seus funcionários como quer que a empresa ande. Não confie na habilidade deles. Se você acha que eles são bons e andam sozinhos, faça com que eles criem os processos e procedimentos e enviem para você auditar e aprovar. Não tem como a empresa crescer se as pessoas não sabem como ajudar. Não tem como melhorar se você não tem um padrão para comprar. 3ª Fase: Quando as pessoas conseguirem conversar, integre e informatize esta integração. Não adianta tentar integrar pessoas que não sabem o que querem ou como fazer alguma coisa. Você simplesmente vai jogar gasolina na fogueira das vaidades. 4ª Fase: Quando tudo isto estiver pronto, você vai começar a fazer o CRM Operacional. Você vai começar a ver o que pode ser melhorado. Você consegue perguntar para as pessoas o que está bom e o que pode ser melhorado e as pessoas vão ter base para te dar uma resposta. 5ª Fase: Nesta fase, você consegue olhar para o seu cliente e consegue ver como poderá melhorar o relacionamento com ele. Como poderá oferecer produtos adicionais, ou substitutos. 6ª Fase: Ótimo. Agora sua empresa está organizada e você atende bem os seus clientes. Vamos crescer !!!

É o marketing de errar menos com o cliente. CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR CRM OPERACIONAL É o marketing de errar menos com o cliente. Errar menos com o cliente .... Parece óbvio ... Mas não é.

CRM Analítico CRM Operacional WWW.DEAK.COM.BR Na prática ... CRM Analítico Ferramenta para análise e descoberta de fatos passados e planejamento do futuro. OLAP, BI, DW, Mineradores. CRM Operacional Processos e análises incorporados nas ferramentas do dia-a-dia de forma a aprimorar o processo de decisão. BSC, ERP. Na prática ... CRM é ganhar novos clientes CRM é atender bem os atuais clientes

O que é errar menos com o cliente? CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR O que é errar menos com o cliente? Entregar o que o cliente comprou (produto x quantidade). Cobrar da forma como foi combinado (prazo e forma). Atender as particularidades (só pago na 4ª-feira). Política comercial definida e publicada (todos os vendedores passam o mesmo preço). Quando o vendedor sair de férias, qualquer um poderá substituí-lo. Processos definidos e publicados (qualquer um pode sair de férias). Faturamento Tributos corretos, valores e condições corretas, dados do comprador. Compra Casada. Informações sobre o andamento do processo. Informações no sistema (catálogo de produto com fotos, descrição, acessórios). Informações comerciais e de crédito atualizadas. Pendências de compras.

CRM (customer relationship management) CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR Conceitos CRM (customer relationship management) Informações do cliente na tela, orçamento por e-mail, Política Comercial definida e monitorada em tempo real pelo sistema, Alçadas para o Vendedor. BSC (balanced score card) Análise de Rentabilidade, Análise de Crédito, Suporte a compra casada, Políticas Comerciais com sistema de suporte a decisão. KM (knowledge management) Catálogo Eletrônico de Produtos, Similaridade, Qualidade, Acessórios. Integração Informações precisas e ágeis KPI (Key Performance Indicator) Mark-up do Produto e do Pedido. BPM (business process management) Sistemas de workflow, gestão eletrônica de documentos

Uma dica sobre gestão empresarial ... CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR Uma dica sobre gestão empresarial ...

As empresas não são feitas de tijolos ... São feitas de pessoas. CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR As empresas não são feitas de tijolos ... São feitas de pessoas.

Tire este discurso da prateleira e pratique-o. CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR Tire este discurso da prateleira e pratique-o.

CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR Os projetos não falham ...

As implantações não falham ... CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR As implantações não falham ...

CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR As pessoas falham, os consultores falham, os fornecedores falham, os empresários falham, a direção falha, as pessoas falham.

CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR Como obter sucesso ?

CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR Invista em: NORMAS E PROCEDIMENTOS FORMAIS; COMUNICAÇÃO FORMAL; TREINE TODOS, TODOS OS DIAS; GESTÃO FORMAL DE PROJETOS; OUÇA MAIS DO QUE FALE; ÉTICA, RESPEITO.

“Para quem não sabe para onde vai ... Qualquer caminho serve.” CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR “Para quem não sabe para onde vai ... Qualquer caminho serve.”

MATURIDADE CRM OPERACIONAL WWW.DEAK.COM.BR A exemplo da Pirâmide de Maslow, a empresa precisa resolver problemas básicos para poder ganhar maturidade e partir para a nova fase. 1a Fase: A empresa deve buscar um sistema que garanta que os cadastros não tenham duplicidade. Isto é básico, é visceral. Não tem como criar planos em cima de dados errados. 2ª Fase: Crie processos e procedimentos formais. Estamos falando do nível mais básico da empresa – como fazer uma nota fiscal, um pedido de venda, como separar um produto. Ensine seus funcionários como quer que a empresa ande. Não confie na habilidade deles. Se você acha que eles são bons e andam sozinhos, faça com que eles criem os processos e procedimentos e enviem para você auditar e aprovar. Não tem como a empresa crescer se as pessoas não sabem como ajudar. Não tem como melhorar se você não tem um padrão para comprar. 3ª Fase: Quando as pessoas conseguirem conversar, integre e informatize esta integração. Não adianta tentar integrar pessoas que não sabem o que querem ou como fazer alguma coisa. Você simplesmente vai jogar gasolina na fogueira das vaidades. 4ª Fase: Quando tudo isto estiver pronto, você vai começar a fazer o CRM Operacional. Você vai começar a ver o que pode ser melhorado. Você consegue perguntar para as pessoas o que está bom e o que pode ser melhorado e as pessoas vão ter base para te dar uma resposta. 5ª Fase: Nesta fase, você consegue olhar para o seu cliente e consegue ver como poderá melhorar o relacionamento com ele. Como poderá oferecer produtos adicionais, ou substitutos. 6ª Fase: Ótimo. Agora sua empresa está organizada e você atende bem os seus clientes. Vamos crescer !!!