Operações matemáticas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portfólio de Matemática
Advertisements

Portfólio de Matemática 3ºTrimestre
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
Portfólio de matemática.
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
Oficina de Frações.
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
WebQuest – 4º Ano Tangram
O Corpo Humano Os Ossos e os Músculos Rita Lemos.
ANÁLISE DOS RESULTADOS DA PROVA DE AFERIÇÃO DE MATEMÁTICA 2012
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
Revisão de Potências de dez,
JOGO DO 24.
Entendo os números inteiros
Aplicando novas ferramentas
CLIMA OS PRINCIPAIS TIPOS DE PRECIPITAÇÕES.
O mundo das letras.
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Brincando com os números Cristiane Keller.
Tema:Tema(s): Os itens lexicais e seu contexto imediato de uso.
Matemática – Aula 3 Frações Adição – Subtração – Multiplicação e Divisão Prof. Procópio.
O solo e as rochas.
WEBQUEST BACTÉRIAS E VÍRUS
Divisão (semana 6).
Divisão (semana 8).
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Matemática Básica – Aula 1
SUBSTANTIVOS PRÓPRIO E COMUM
PEGUE CARONA COMIGO E VAMOS JUNTOS APRENDER TUDO SOBRE SUBTRAÇÃO!
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Actividade 3 – trabalho de grupo
A Matemática que está nos jogos!  A matemática contribui para desenvolver raciocínio,nos jogos você precisa descobrir a estratégia do adversário,habilidade.
WEBQUEST Fernanda Eliza L
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
DESENVOLVIMENTO WEB II Estruturas de Repetição – WHILE e DO..WHILE.
Brincadeiras de ontem e hoje
Projeto anual de Matemática: Brincando com a matemática.
Meios de Transporte.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Alimentação Saudável Corpo São
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLÓGICAS Tecnologia em Redes de Computadores Algoritmos e linguagens de programação 1 (aula 11) Prof. Alessandro Bernardo.
AULA 5 – ANALISANDO CHARGES
Variáveis e Operadores
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
DESCOBRINDO O RPG.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
ICC – 4.1. Aritmética Binária
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE Ciência da Computação Professora: Cynara Carvalho
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
Introdução a Programação Aula 02 Jackson Eduardo
 Introdução  Atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Vital Brasil AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NUMA ESCOLA PARCEIRA: RELATO DE UM LICENCIANDO EM.
Campeonato Jogo do 24 Professoras responsáveis:
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Transcrição da apresentação:

Operações matemáticas

INTRODUÇÃO       Compreender as 4 operações matemáticas é muito importante. Nesta webquest iremos de forma lúdica, ou seja, com muitos jogos, aprender e gostar muito da adição, subtração, multiplicação e divisão. Quem quer se divertir e se aventurar pelo mundo da matemática??? Então vamos lá...

TAREFAS     Através dos sites citados no processo você poderá treinar bastante as quatros operações fundamentais. Em nossas aulas do 2º bimestre, serão só diversão e aprendizado.

Junto com um colegas, jogue, aprenda e se divirta muito!!!!!! PROCESSO   Visite os sites abaixo e converse com seus colegas a respeito das questões propostas nas tarefas. http://www.escolagames.com.br/jogos/tabuadaDino/ http://diadematematica.com.br/jogos/2010/03/20/adicao-e-subtracao/ http://www.ticsnaeducacao.com.br/index.php?id=475 http://www.bbc.co.uk/bitesize/ks1/maths/multiplication/play/popup.shtml http://www.aplusmath.com/cgi-bin/games/addpicture http://www.aplusmath.com/cgi-bin/games/subpicture http://www.aplusmath.com/cgi-bin/games/picture http://www.oswego.org/ocsd-web/games/SumSense/summulti.html Junto com um colegas, jogue, aprenda e se divirta muito!!!!!! 

AVALIAÇÃO No decorrer deste trabalho:   No decorrer deste trabalho: Quantas atividades você conseguiu desenvolver? As tarefas estavam fáceis ou difíceis? Qual foi sua maior dificuldade? Qual foi a parte mais fácil? O que você aprendeu? Como você colaborou com os colegas? Que nota, de 0 a 10 melhor representa o seu conhecimento sobre as operações de multiplicação e divisão? Em sua casa copie em seu caderno e responda as perguntas acima.

CONCLUSÃO     A matemática é como a ciência, devemos estudar para compreender os números e suas adições, subtrações, divisões e multiplicações.   Sempre exercite seu raciocínio pois só assim você estará desafiando-se no dia a dia.