Campanha publicitária

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Campanha Publicitária
Advertisements

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Como criar campanhas Estratégias Criativas.
2. Modelo da Racionalidade Limitada “Para Herbert Simon, o homem é um ator que sempre está lidando com escolhas e decisões e que possui um número restrito.
1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e.
Tópicos Especiais de Administração Rede de Negócios.
MEIOS DE COMUNICAÇÃO REVISÃO Certo e Errado! Missão e visão! (O QUE É?) Aonde quero chegar? (OBJETIVO) Qual caminho trilhar? (ESCOLHA DO PERCURSO) Excelência.
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO Professora Ellen Ikeda.
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA DE PONTO DE VENDA Endereço: Marca: (Inserir o endereço completo do projeto implantado,incluindo o nome do shopping,
2.2 - VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA Endereço completo do projeto implantado, incluindo o nome do shopping, se for o caso: Marca:
Assim como no mundo real existem algumas regras para a convivência pacífica entre as pessoas, o mundo virtual também está criando suas normas para manter.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
TEXTO ARGUMENTATIVO.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
Texto dissertativo-argumentativo O desenvolvimento
Viva3V Especialista Marketing Digital
Criatividade e Inteligência Competitiva
ACA Consultores Associados; um novo tempo A apresentação tem por finalidade definir o novo nome empresarial de nossa empresa de consultoria, bem como solidificar.
Você se importa com a imagem da sua empresa.
Sistema de Equações Lineares
PLANEJANDO O AMBIENTE DE SERVIÇO
Design da Identidade Construção da Marca.
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA DE PONTO DE VENDA
Prof. Arthur Albertin.
Negócio — conceituação e tipos de negócios
Ressignificar IDENTIDADE | IMPORTANCIA | IMPACTO ...”Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha”.
PISA 2015 AVALIAÇÃO DE LEITURA BRASIL
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
Contagem Aula 2, ciclo 1.
DIFERENÇAS ENTRE PESQUISAS POR AMOSTRAGEM E POPULAÇÃO AULA 2
Pulsão e Destino das Pulsões
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
Modelo de Carta formal e informal com exemplos. Formal e Informal.
Doe-se.
Contagem Aula 2, ciclo 1.
2.2 - VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Comportamento Humano nas Instituições de saúde
HIPERTEXTO.
01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que.
Comunicação Comunicação é o uso de todos os meios disponíveis possíveis, a fim de permitir a interação eficaz com qualquer pessoa que tenha interesse.
ANALISE DA CONCORRÊNCIA. Concorrentes diretos e indiretos Ex. Refrigerante Função matar a sede. Concorrentes indiretos = Água,leite,cerveja... Concorrentes.
Favor alterar a imagem da capa. Queremos ver duas opções diferentes, uma com um destino mais conhecido e outra com alguma mais paradisíaco. As fotos devem.
Prof. Arthur Albertin.
NOME DA EMPRESA/LOGO UMA FRASE DE EFEITO, DAQUELAS QUE ENCANTAM E MOSTRAM BEM A MISSÃO DA EMPRESA Prepare slides com uma linguagem visual coesa e que converse.
SEGMENTO DA INSTITUIÇÃO
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Guia Rápido de Comunicação Visual
Lição 7 Alianças perigosas.
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
Pronatec – Capetinga MG.
Meios de Comunicação Revista e Caricatura.
ELEMENTOS DO TEATRO. NOS BASTIDORES UMA PEÇA TEATRAL NÃO É FEITA APENAS PELOS ATORES QUE APARECEM NO PALCO, OUTRAS PESSOAS TAMBÉM PARTICIPAM DE UMA PEÇA.
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ’S) CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS HQ’S.
A Textura Ao aspeto visual de qualquer superfície chama-se textura.
O que VOCÊ busca para SEU amanhã. Temos o mapa da mina
ELABORANDO UMA BOA APRESENTAÇÃO
Intrigas.
Curso básico de PHP. 1 Vantagens: Gratuito Multiplataforma Estável Rapidez Comunicação.
RESULTADOS E DISCUSSÃO AGRADECIMENTO (Opcional) REFERÊNCIAS (Opcional)
Conto Maravi lhoso Será o que é? Vamos descobrir, juntos?
Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE ITENS.
26 Tipos de figuras de linguagem. Figuras de linguagem são palavras que criam novos significados para um texto, dando mais expressividade a ele.
PROMOÇÃO DE VENDAS. O marketing contemporâneo exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. Toda empresa tem.
Técnicas de Apresentação
Aurea Cardoso Impacto Social Aurea Cardoso
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
Tomada de Decisões e solução de problemas. Abordagens de solução de problemas Reativa: o solucionador espera até que o problema venha a superfície ou.
Tema: Realidade Expandida.
Transcrição da apresentação:

Campanha publicitária Que caminho seguir?

1) Conceito ou Tema de Campanha ou Mote. O conceito é a coluna vertebral onde se constrói a campanha.

2) Approch ou Abordagem Approach em inglês significa abordagem. Termo utilizado para definir a linha de comunicação adotada ou o gancho criativo da peça de propaganda. O Approach pode ser racional, se a promessa se baseia em elementos técnicos, ou emocional, que e a abordagem mais usual em publicidade, devido ao poder persuasivo. Isto faz lembrar as vertentes do texto publicitário a apolínea, da razão, e a dionisíaca, da emoção. A primeira convence.  A segunda persuade. 

3) Linhas Criativas (ou Caminhos Criativos) A Linha Criativa é como um estilo, onde o roteirista escolheria, por exemplo, a linha do suspense para o seu filme.

Problema/Solução  Quando um produto é criado para resolver um problema, podemos mostrar exatamente essa mecânica ao consumidor em potencial. Apresentamos então a ele o problema e logo em seguida a solução. 

Demonstração É ideal quando o produto supera em eficácia o dos concorrentes ou quando é capaz de apresentar um diferencial surpreendente. Às vezes, é a criatividade promocional que converte em surpreendentes as características do produto. O caminho da demonstração não pode ser monótono, visto que deverá ser espetacular e gerar a surpresa. Ex: OMO - lava mais branco.

Estimulação  É praticamente o caminho mais adotado para alimentos e bebidas. Mena Barreto refere-se a esse caminho como "o testar na frente do cliente". Consiste em mostrar o produto, bem em primeiro plano, sublimado, de modo que o espectador sinta "água na boca". Se possível, devemos utilizar o movimento pois também excita, como por exemplo o chocolate quente sendo derramado sobre o sorvete, ou as gotinhas d'água correndo pela garrafa de um refrigerante bem gelado. O som também é um estímulo ideal. A sonoplastia que sugere blocos de gelo caindo no copo e em seguida o choque do líquido, aumenta substancialmente a eficácia do anúncio de bebidas refrescantes.

Informação Toda mensagem publicitária tem de informar, mas a  Campanha que segue essa linha  apresenta com detalhes o produto. Mas cuidado para não reduzir  o impacto.

Comparação  Nós passamos boa parte de nossas vidas tomando decisões, isto é, realizando uma série de comparações sucessivas em nossas mentes para fazermos nossas escolhas. Por isso, a comparação como caminho criativo, quando oferece elementos de contrastes, facilita a decisão do consumidor.

Analogia É a relação de semelhança entre duas coisas diferentes, ou seja, a comparação de uma nova ou desconhecida com outra conhecida ou familiar ao consumidor, ou entre o produto e outro objeto. Porém o produto anunciado deverá ficar no foco. Como fazer? Combine o produto com outros objetos, mesmo que essa combinação parece absurda, ridícula ou coisa de doido.

Símbolo Visual (ou Imagem Global) Muitos produtos utilizam mascotes de Marcas que podem ser: animais, personagens, ícones, mitos. A finalidade é que esse símbolo gere uma identidade, uma lembrança e afeto na mente do consumidor. Uma marca é algo abstrato, porém quando associada a um personagem torna-se viva, concreta. Guardamos melhor o concreto do que o abstrato. Um nome que signifique algo é sempre melhor do que um que não tenha significado. Exemplos: O Tigre da Esso; os bichinhos da Parmalat; o baixinho da Kaiser; o Zé Gotinha; Cofap ; Franguinho da Sadia.

Onírico Onírico é relacionado a sonho. Algumas campanhas usam par provocar aventura visual.