Gala de Jornalistas Especializados em Turismo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projecto de Strategic Sourcing
Advertisements

A OFERTA TURÍSTICA.
Projecto SALINA Setting an All IP Network in Aveiro
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Prof. Antônio César Pinheiro Cotrim
Como selecionar, avaliar e desenvolver pessoas
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Análise Swot Objectivos Comerciais As variáveis e as políticas
Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística As Rotas como exemplo de Animação Turística Exercício de análise da Rota do Azeite e.
Modelo de competitividade e sustentabilidade de Geoffrey I
ordenamento do território e urbanismo
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Definição do sector de Touring
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
16. A COMPETITIVIDADE DE PORTUGAL
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Análise do Meio Ambiente
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
Maio de 2007 M. Pedrosa de Barros Estratégia Segurança da Informação Contributos A Estratégia da Informação Nacional Simpósio - Academia Militar.
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
A organização de congressos é uma das vocações da Abreu. Uma área de especialização estruturada em 1978 para oferecer um conjunto de serviços de superior.
Monte da Carocha AUDAX - Empreendedorismo em Turismo Cultural e Paisagístico.
Estratégia 2020 e a sua implementação a nível regional: Inovação e Emprego Faro, 12 de outubro de 2012.
Planejamento Estratégico
A MINIPRODUÇÃO O Decreto-Lei n.º 34/2011 – 8/3/2011, define que Podem ser produtores de electricidade por intermédio de unidades de miniprodução todas.
Metodologia de investigação CONTRIBUTO PARA A ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DA FILEIRA DA MAÇÃ NO DOURO.
Me Integra Projecto Mercados e Estratégias de Inserção de Jovens Licenciados
Como estabelecer e organizar
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
TERRAS DO PRIOLO Uma oportunidade de desenvolvimento turístico sustentável baseada numa ave.
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
II Encontro Internacional De Turismo Da Unotur
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
PIIP Programas de Investimentos em Infra- estruturas Prioritárias Apresentação do Documento de Orientação Estratégica CCB – Centro Cultural de Belém 05.
“ A comunicação do Ministério da Saúde sofre de anemia crónica” Comunicação Empresarial – 2º Ano Marketing das Organizações Políticas e da Economia Social.
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
ADEGA COOPERATIVA DE VILA REAL
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL.
Os desafios que o turismo lança ao imobiliário. Destino turístico Algarve.
MuseumsLine.
URBACT Infoday Portugal| Direção-Geral doTerritório | Lisboa, 21 de Janeiro de 2105 Direção-Geral do Território Rua Artilharia 1, 107 ¤ Lisboa,
Planejamento Estratégico
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
A importância do conceito KM ZERO para a sustentabilidade da atividade pesqueira Promotor: Equipa Técnica: Apoio: Co-Financiamento: 1.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
1 O produto (bens ou serviços) As questões que se colocam são: - Como fabricar ou prestar o serviço? - Quais os recursos humanos, técnicos e financeiros.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Mercado e Negociação Comercial
Mercado e Negociação Comercial
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Docente: Fernanda Policarpo Discente: João Pacheco, nº15398 Administração de.
28 novembro IV ENPAR O que foi.
TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO TEMA DO ENCONTRO: "UMA NOVA VISÃO PARA O LITORAL NORTE" TEMA DO PAINEL: “A ZONA.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
1 LITORAL NORTE - UMA MARCA FORTE? Encontros do Litoral – POLIS LITORAL NORTE Painel “A Zona Costeira: o potencial turístico” Litoral Norte – Uma Marca.
Turismo de Natureza Por: Rui Sousa G. Leitão.
Transcrição da apresentação:

Gala de Jornalistas Especializados em Turismo Comunicação Empresarial Protocolo Gala de Jornalistas Especializados em Turismo Alexandre Tarrafa, 7935 ; João Lacerda, 7814; João Roque, 7730

Introdução Este evento é promovido pela Câmara Municipal de Cascais, desenvolvido em parceria com a empresa Comunic Events. Realizado no Centro Cultural de Cascais. O evento tem data e hora prevista de realização. Dia 15 de Janeiro de 2011, das 19h às 23h30. Inclui: cocktail de boas vindas; apresentação do programa; prova de vinhos; jantar de gala.

Introdução Objectivo principal do evento: Localização: revelar a um grupo de jornalistas internacionais especializados na área do turismo, o potencial turístico desta região. Localização: Privilegiada em relação à capital do nosso país e a vários pontos de interesse turístico; Zonas balneares; Zona com bastante notoriedade, organização e apresentação. “Retrato” sublime de Portugal

Instalações e Localização

Planeamento Estratégico: Gala de Jornalistas Especializados em Turismo

Conceito do evento Tipo de evento: Oportunidade (esporádico) Área de abrangência: Regional Zona de acção: Externo Consumidor final: Jornalistas convidados Dimensão do evento: mínimo 60, máximo 80 convidados Localização : Cascais, Centro Cultural de Cascais. Duração do evento: das 19h às 23h30 Objectivo geral: Apresentação do programa da visita, que visa divulgar as potencialidades turísticas da região de Lisboa e angariar futuros visitantes.

Objectivos Atrair cerca de 60 a 80 jornalistas especializados na área do turismo, promovendo a região como destino turístico de qualidade Opinion Makers Promover a socialização dos convidados e proporcionar-lhes uma boa experiência divulgar uma boa imagem do destino Promover o trabalho cooperativo entre os intervenientes na organização do evento Delineando uma estratégia que permita rentabilizar os recursos existentes susceptíveis de servir o evento.

Avaliação interna Público-alvo: Jornalistas internacionais especializados no turismo; Pontos Fortes: Boas instalações onde se realiza evento; Staff qualificado; A cooperação da Câmara Municipal de Cascais na apresentação, promoção e divulgação da oferta turística da região; Recrutamento de empresa especializada na realização dos serviços de catering; A cooperação de empresas produtoras de vinhos, na realização de uma prova de vinhos a decorrer no evento; Complexidade da rede de infra-estruturas da região; Interesse demonstrado por várias entidades em colaborar na organização do evento; Efeito positivo da região, nos meios de comunicação internacionais da especialidade.

Avaliação interna Pontos Fracos Limitações financeiras no orçamento Dependência de várias entidades para a concretização do evento Probabilidade de condições climatéricas desfavoráveis na data prevista A Comunic Events não conhecer pessoalmente os intervenientes, de forma a prever reacções Forte dependência da interpretação subjectiva de cada jornalista, podendo comprometer a imagem do evento.

Avaliação externa Oportunidades: Gastronomia portuguesa de grande qualidade; Classificação de Lisboa pelo The Wall Street Journal, como Melhor Destino Europeu.;Melhor Destino para City Breaks Europeu.;Melhor Destino de Cruzeiros Europeu e Melhor Porto de Cruzeiros Europeu; Referência a Lisboa no Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) como um dos pólos turísticos a desenvolver no país; Qualidade e diversidade de recursos turísticos da região; Proximidade a bares, discotecas e casino.

Avaliação externa Ameaças: Segurança dos participantes nas deslocações em transportes públicos para o Evento; Condições meteorológicas podem condicionar o sucesso do evento; Indisponibilidade física e emocional dos participantes; Atrasos/alterações nos voos podem comprometer a participação dos participantes; Possível influência negativa da actual situação económica do país, na imagem do destino.

Análise PEST Dimensão Política : PENT refere a região de Lisboa como um dos pólos de desenvolvimento turístico; Envolvimento da Câmara Municipal de Cascais na organização do evento. Dimensão Económica: Crise económica e financeira nacional e internacional levam a orçamento reduzido na realização de eventos promocionais; Previsão de uma ligeira retoma económica em 2011.

Análise PEST Dimensão Sociocultural: Dimensão Tecnológica: Eventos vistos como uma área a explorar para o desenvolvimento turístico português; Região de Lisboa como centralizadora de vários recursos do país; Crescente consciência ecológica dos consumidores promove um tipo de turismo sustentável. Dimensão Tecnológica: Boas infra-estruturas que permitam o seu desenvolvimento turístico; Evolução tecnológica geradora de padrões de vida e de consumos específicos; Meios de comunicação em constante desenvolvimento e a chegar directamente aos consumidores: Facebook, Twiter, Youtube, entre outros.

Factores críticos de sucesso Presença dos participantes Qualidade dos serviços prestados Ambiente descontraído, propício ao convívio Autenticidade aliada à tecnologia Aceitação do evento por parte dos agentes em cooperação

Viabilidade do evento Cooperação com a Câmara Municipal de Cascais em desenvolver uma proposta que é indicada no PENT (Planeamento Estratégico Nacional de Turismo)como potenciadora de destinos turísticos. Crescente aceitação por parte dos participantes. A quantidade de benefícios para os participantes a custo zero, garantem o seu interesse e presença no evento.

Gala de Jornalistas Especializados em Turismo Planeamento Táctico: Gala de Jornalistas Especializados em Turismo 5 áreas funcionais: Marketing Logística Recursos Humanos Financeira Gestão de Inscrições & Gestão de Conteúdos

Marketing Criação da imagem de marca: primeiro contacto com o público-alvo Plano de comunicação para o público-alvo: definir formas e prazos do evento chegar ao público-alvo E-Marketing Sustentabilidade

Promoção do Evento Redes sociais: Facebook, Youtube e Twitter Permite aos participantes o acesso a informação actualizada sobre o evento Interactividade com os organizadores e demais participantes

Conclusão Com base num orçamento limitado, a Comunic Events apostou numa forte cooperação entre diferentes entidades relacionadas com o turismo; As parcerias propostas reúnem as condições necessárias para: Promover uma equipa capaz de proporcionar um evento de qualidade; De baixo custo Com uma vertente sustentável forte.