PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRIBUTO À CIDADANIA “O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE”. KARL MANNHEIM.
Advertisements

INCENTIVO FISCAL EM BENEFÍCIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE FRANCANOS
-Mais uma novidade do Programa -Demonstrando as Novidades
FUNDOS DE INVESTIMENTOS REGIONAIS
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.
DA CONTRIBUIÇÃO DA UNIÃO
Tributação São isentos do IR os ganhos líquidos auferidos por
Subsecretaria do Tesouro Estadual Gerência de Contabilidade
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
Folha de Pagamento Ocorrências da Folha de Pagamento 1- Rendimentos
Sistema de Pagamentos de Serviços Departamento de Finanças da Reitoria.
Quem, quando, quanto, como fazer??
Forma de cálculo do Imposto de Renda
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Fundo da Infância e da Adolescência
Workshop DIRF 2010 Elisângela – GDP RH / Fevereiro 2010.
ARRECADAÇÃO E RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES DESTINADAS À SEGURIDADE SOCIAL → Decreto nº 3.048: arts. 216 à 218; → Arrecadação e recolhimento: estão.
Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza Pessoa Física
MUTÚO ONEROSO SÓCIO PESSOA FÍSICA COM SUA EMPRESA USO INTERNO.
PROGRAMA PRÓ-EMPREGO Julho de 2011.
Manual Protheus 11.
IR sobre Previdência Complementar Lei 7.713/88 SECAT/DRF Florianópolis Justiça Federal em Santa Catarina.
Antecipação do Imposto nas Entradas Interestaduais
HONORÁRIOS PERICIAIS REPRESENTA A REMUNERAÇÃO PECUNIÁRIA DO SERVIÇO PRESTADO PELO PERITO-CONTADOR NOMEADO NUM PROCESSO. A REMUNERAÇÃO DO.
SOCIEDADE DE ADVOGADOS
SOCIEDADE DE ADVOGADOS
RETENÇÕES SERVIÇOS AUTÔNOMOS
Permitida a reprodução total ou parcial desta publicação desde que citada a fonte. Procedimentos Contábeis Específicos JULIANO WILL Contador Última Atualização:
Financeiro Workshop - DIRF.
DECLARAÇÃO DE DÉBITOS E CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS FEDERAIS
ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DO TRIBUTO
PRINCIPAIS NOVIDADADES
Acessar o menu Arrecadação/Acesso comum/Boleto sem lançamento de débito.
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO Pagamento do Imposto
ENCARGOS SOCIAIS Consideramos Descontos os encargos sociais incidentes sobre a remuneração do funcionário. Para o cálculo dos descontos, é necessário se.
Financeiro – Controle de Cheque
Regra de imposto 1. 2 Objetivo Regra de imposto é o registro de uma combinação de impostos que será vinculada aos produtos que possuírem os tributos informados.
LUCRO PRESUMIDO Conceito e Base Legal
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
ASPECTOS TRIBUTÁRIOS NO COMÉRCIO EXTERIOR DE SERVIÇOS
A NOVA AÇÃO DE DISSOLUÇÃO PARCIAL DE SOCIEDADE LIMITADA
RETENÇÕES NA FONTE Apresentação: EDUARDO MACHADO FELIPE TERRA
DESPESAS PROCESSUAIS art. 19 e ss Em sentido restrito, as despesas processuais não compreendem os honorários advocatícios, como se depreende do artigo.
DESPESAS PROCESSUAIS art. 19 e ss Em sentido restrito, as despesas processuais não compreendem os honorários advocatícios, como se depreende do artigo.
CÁLCULOS TRABALHISTAS
remessa para armazenagem sp
A defesa dos interesses gerais
Professor Espec. Leonardo Pereira. Dispõe sobre os preços a serem praticados nas operações de compra e de venda de bens, serviços ou direitos efetuados.
Mediação e Propaganda IRRF IRRF/2005 MEDIAÇÃO: COMISSÕES E CORRETAGENS PAGAS À PJ (ART. 53 DA LEI 7.450/85 E ART. 651-I DO RIR/99 ) PROPAGANDA:
PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DO ITCD
TEMA : NOTA FISCAL TOMADOR DE SERVIÇO PALESTRANTES: ARTUR MATTOS
DESPESAS PROCESSUAIS As despesas processuais constituem o gênero do qual são espécies as taxas judiciárias, os honorários periciais, os honorários do perito,
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho
SISTEMA CONTÁBIL PROJETO FINAL DE CURSO – INF 496 Graduando : Danilo Gonçalves Vicente Orientador : Mauro Nacif Rocha Site :
WENDEL ALVES / ANDRÉ TRINDADE, JANEIRO 2016
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL EMPRESARIAL Procedimentos especiais AÇÃO DE DISSOLUÇÃO PARCIAL DE SOCIEDADE Geraldo Fonseca 26/11/2015.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
MANUAL PARA DECLARAÇÃO 2016 DO IMPOSTO DE RENDA DO IMPOSTO DE RENDA.
Contribua para o Fundo para a Infância e Adolescência Você pode ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pode ter o valor.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
Sistema tributário nacional “ É o conjunto de tributos vigentes em um país em determinada época, e das regras jurídicas que os disciplinam” Rosa Jr., pag.
CUMPRIMENTO DA SENTENÇA Segundo Elpídio Donizetti
QUEM PRECISA DECLARAR? Quem recebeu rendimentos tributáveis superior a R$ ,25 no ano de 2010.
IMPOSTO DE RENDA PESSOAS JURÍDICAS Juros sobre o Capital Próprio Reorganização Societária IRPJ 2013.
RESOLUÇÃO N o 017/2011-CONSAD, de 19 de maio de Dispõe sobre a cobrança de valores para custeio das ações de extensão oferecidas pela Universidade.
Transcrição da apresentação:

PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA RETENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE

IRRF I - MOMENTO DA RETENÇÃO; II - RESPONSABILIDADE; III -APLICAÇÃO; IV - PROCEDIMENTOS;

I - MOMENTO DA RETENÇÃO “ O Imposto incidente sobre rendimentos tributáveis pagos em cumprimento de decisão judicial será retido na fonte, quando for o caso, pela pessoa física ou jurídica obrigada ao pagamento, no momento em que, por qualquer forma, o rendimento se torne disponível para o beneficiário ( Lei nº 8.541, de 1992, art. 46). Quando os rendimentos decorrentes de condenações judiciais são depositados em Juízo, no momento do depósito não há obrigação de descontar o imposto porque os rendimentos somente se tornam disponíveis

I - MOMENTO DA RETENÇÃO ao beneficiário por ocasião do seu efetivo recebimento, o que ocorre com o levantamento do depósito mediante autorização do Juiz( alvará judicial).

II - RESPONSABILIDADE Os Cartórios são responsáveis pela retenção do imposto de renda retido na fonte. As contadorias são responsáveis pela realização do cálculo do imposto. O Tribunal de Justiça/DOF é responsável pelo recolhimento do imposto, mediante a realização do Documento de Arrecadação Retido na Fonte (DARF) e a Declaração de Imposto Retido na Fonte (DIRF).

III - APLICAÇÃO O Cartório ao efetuar o pagamento de rendimentos a pessoa física ou jurídica utilizará os códigos de retenção abaixo especificados: 0588 - pessoa física; 1708 - pessoa jurídica; 3208 - aluguéis e royalties (pessoa física); 5204 - juros e indenizações por lucros cessantes; 6904 - indenização por danos morais(pessoa física).

III - APLICAÇÃO Estas instruções são aplicáveis para todos os casos passíveis de enquadramento nos códigos exemplificados, independentemente de haver retenção. Os pagamentos de valores isentos que não se enquadram nos referidos códigos deverão ser informados. Nesse caso será utilizado o código “0000” para qualquer tipo de rendimento isento.

IV - PROCEDIMENTOS Na realização do pedido de saque, o Escrivão informa o nome do beneficiário, o CPF/CNPJ, o valor e os os dados bancários, especificando se é saque parcial ou total. Para ser efetuada a retenção do IRRF, o Escrivão alimenta o dispositivo Inf. P/ Receita Federal, com o código de retenção e o valor incidente de IRRF.

IV - PROCEDIMENTOS O programa traz o CPF/CNPJ informado na tela principal do saque e o nome, bem como efetua o cálculo do IRRF, tomando por base a tabela progressiva em se tratando de pessoa física e a alíquota aplicável, conforme o tipo de rendimento, para pessoa jurídica. Em relação ao nome é importante destacar que o Sistema verifica se o CPF/CNPJ em questão já foi utilizado em alguma retenção no Estado e traz o nome utilizado na ocasião. o Escrivão poderá alterá-lo se o nome estive eqüivocado.

IV - PROCEDIMENTOS O alvará judicial conterá o valor destinado ao beneficiário e o valor retido do IRRF. A Divisão de Conta Única realizará o recolhimento do IRRF no Sistema de Conta Única/módulo DOF, mediante a realização do DARF. Haverá a confirmação de pagamento do DARF, mediante e-mail que será enviado ao Escrivão, Vara e Juiz.

RETENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA NA FONTE Sistema de Conta Única RETENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA NA FONTE

Honorários Advocatícios (pessoa física) Exemplo 1 Honorários Advocatícios (pessoa física)

Honorários Advocatícios (pessoa jurídica) Exemplo 2 Honorários Advocatícios (pessoa jurídica)

Exemplo 3 Honorários Advocatícios (pessoa física - valor abaixo do limite tributável)

Ações de danos emergentes e danos estéticos (isenção) Exemplo 4 Ações de danos emergentes e danos estéticos (isenção)