TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
Advertisements

Plataforma Tecnológica de Comunicação intuitiva e Inteligente Informações em Tempo Real em qualquer Lugar !
A Evolução da Utilização do Moodle no Ensino Presencial e no Ensino a Distância na UFBA Eduardo Henrique Lima Feira de Santana - Nov/2010 UNIVERSIDADE.
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
ESCOLA DE INCLUSÃO SOCIODIGITAL Palestrante: Carlos Henrique Machado Pinto.
REVISÃO VAMOS REVISAR O QUE ESTUDAMOS NESTE BIMESTRE?
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
Márcia Figueiredo INFOERA. Introdução Infoera : "info: informação", "era": época, tempo. A infoera, a era da informação e do conhecimento, está crescentemente.
Lucas F. Arantes. Sobre o Moodle Após trabalhar com WebCT na universidade de Curtin University – Australia 1999 iniciou o desenvolvimento do protótipo.
A PERCEPÇÃO DE COORDENADORES DE CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE SOBRE O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL Marcela Stella Paiva Edilson Carlos.
Prof : Fausto H. Matsunaga DOWNLOAD (
Em busca de eficácia na formação continuada a distância de professores e gestores municipais Profa. Me. Cláudia Yazlle.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Mídias sociais.
Curso de Filosofia - UFRN
Ser um designer instrucional na era da tecnologia móvel: desafios para o professor do século XXI I SEMANA DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL DO IFPI - CAMPUS TERESINA.
LEARNING ANALYTICS CRUZEIRO DO SUL Dr. Alberto Messias da Costa Souza
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
Tutorial do Meu EBSCOhost
Ações comemorativas Março/17 a Março/18
Salas de situação no contexto da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS)
Tecnologias de Informação e Comunicação
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
Departamento de Tecnologia da Informação
Sistema Integrado de Registo Académico(eSira) Eng. José Tafula & Eng. Ussimane Maria Direcção do Curso de Engenharia Informática.
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Ambiente Virtual de Aprendizagem
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 02
Coordenação: Luciana Danielli
TÓPICOS DE INFORMÁTICA
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
Universidade Federal do Espírito Santo
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
MATERIAL DIDÁTICO NA EAD E OS REAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Introdução a Educação a Distância
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
As TIC na Matemática Universidade de Aveiro Departamento de Educação
Ciência & Engenharia da Computação
Prefeitura do Município de Barretos
Avaliação da implementação de um ambiente de aprendizagem aplicado à educação a distância: o caso do Laboratório Virtual de Sistemas Integrados de Gestão.
MBA em Marketing e Comunicação
Percepções dos Discentes Acerca da Utilização do Projetor
Um sistema nacional de distribuição de músicas
COMPONENTES: Cesar Emanoel
inovação e design na educação
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM:
BIMODALIDADE DE ENSINO E CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Fórum - Unidade I - Sua experiência
DISCENTE: KAROLINE BRITO
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Programa Objetivo Segurança Funcionalidades Acesso Notícias Manutenção
Recursos Didáticos: Objetos de aprendizagem
A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE O SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR, AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E OS PORTAIS EDUCACIONAIS: UMA VISÃO DO DEPARTAMENTO.
Disciplina de TIC 1º Ano Curso Técnico de apoio PSICOsSOCIAL (Ap)
Reflexão no aprendizado
Gerência da Informação - Apresentação da Disciplina1 Temas para Seminários Fluxo de Trabalho - Workflow Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) Sistemas.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA Profº Dr. Marcos Fábio Alexandre Nicolau Estágio Supervisionado em Filosofia II Curso de Licenciatura em Filosofia Universidade Estadual Vale do Acaraú

O que é uma TIC? As Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC correspondem a todas as tecnologias que interferem e medeiam os processos informacionais e comunicativos dos seres.

O que é uma TIC? Um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, que proporcionam, por meio das funções de hardware, software e telecomunicações, a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica e de ensino e aprendizagem.

Por quê? O desafio é equipar essas tecnologias efetivamente de forma a atender aos interesses dos aprendizes e da grande comunidade de ensino e aprendizagem.

UNESCO A UNESCO acredita que as TIC podem contribuir com o acesso universal da educação, a equidade na educação, a qualidade de ensino e aprendizagem, o desenvolvimento profissional de professores, bem como melhorar a gestão, a governança e a administração educacional ao fornecer a mistura certa e organizada de políticas, tecnologias e capacidades.

SITES, APLICATIVOS E PROGRAMAS

https://prezi.com APRESENTAÇÕES PREZI é um software de apresentação. Seus recursos para apresentações auxiliam compartilhar conhecimento, contar histórias, e inspirar suas audiências para agir.

NUVEM DE PALAVRAS http://www.wordle.net/ Wordle é um aplicativo capaz de gerar nuvens de palavras. Nuvem de palavras é uma ferramenta virtual que dá maior destaque a palavras que aparecem mais vezes no texto. Com este programa, você ainda pode destacar somente letras, em vez de palavras http://www.wordle.net/

https://animoto.com/ CRIAÇÃO DE VIDEOS O Animoto Video Maker é um aplicativo  que oferece ao usuário uma poderosa ferramenta para montar vídeos a partir de fotos e filmes. O app apresenta mais de 50 estilos diferentes e cada um deles tem o objetivo de padronizar as imagens e os vídeos. https://animoto.com/

https://unsplash.com/ Banco de Imagens https://unsplash.com/ Unsplash é um achado da internet. A plataforma (que é fruto de um projeto criado pelo site Crew) segue o seguinte princípio: as fotografias podem ser utilizadas para qualquer finalidade – tanto pessoal e comercial. Todas as imagens publicadas no Unsplash estão licenciadas sob Creative Commons Zero.

Banco de Músicas Já imaginou como seria bom se houvesse um serviço online, capaz de encontrar milhares de músicas e artistas, e ainda adicionar novas faixas ao acervo, assim como se faz no portal de vídeos YouTube? Pois, esse serviço de fato existe, e não está só na imaginação e no desejo de muito gente. Está na rede ao alcance de qualquer usuário que goste de música, e chama-se Goear. http://www.goear.com/

Redes Sociais O Edmodo é uma plataforma para o gerenciamento da aprendizagem (Learning Management System - LMS), desenvolvido por meio de computação na nuvem. O Edmodo oferece um ambiente virtual seguro para a interação da comunidade escolar. Professores podem dispor de salas de aula on-line, compartilhar conhecimentos e conduzir trabalhos. Tarefas de casa também podem ser feitas, corrigidas e comentadas no próprio Edmodo, que dispõe, para isso, de softwares integrados.  https://www.edmodo.com/?language=pt-br

Redes Sociais https://www.remind.com/ O Remind oferece a professores uma forma gratuita, segura e simples de enviar mensagens de texto instantâneas a alunos e responsáveis. Professores, instrutores ou administradores podem enviar lembretes, testes, deveres de casa ou mensagens motivacionais diretamente para os telefones de seus alunos e responsáveis. O envio de mensagens é seguro pois os números de telefone são mantidos em sigilo. 

Bancos de Dados Educacionais http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/

Bancos de Dados Educacionais http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html https://www.wdl.org/pt/