AS VENDAS NA NOVA ERA Cleber Domingues.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ETAPAS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO, DEFINIÇÃO DE MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO 1. Identificação das variáveis de segmentação e segmentação de mercado.
Advertisements

Qualidade em Serviços 1.
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
11. INDÚSTRIA EM TRANSIÇÃO PARA A MATURIDADE
DIFERENCIAIS COMPETITIVOS
O Modelo de Oligopólio de J. Bain
Como lidar com a concorrência
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Marketing no Século XXI
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Continuous Replenishment
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
Estratégias do agronegócio
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
Posicionamento e o plano de comunicação
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
Repensando da logística
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
O Impacto do Preço e do Valor Percebido na Competitividade das Empresas 57o Congresso ABM Prof. Lino Rodrigues Filho FEA-USP SBK
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
©2000 South-Western College Publishing
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
Definição de marketing para o século XXI
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Repensando a Logística
ATRAÇÃO DE CLIENTES Como já comentei com vcs no início, um negócio é resumido em vender e lucrar. E isso depende do interesse de alguém em comprar. Ou.
Diagnóstico Organizacional
Segmentação e Posicionamento de Mercado
Publicidade e Propaganda
Marketing de Relacionamento
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
SEGMENTAÇÃO.
PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.
SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:
CONCORRÊNCIA.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
MARKETING EM HOTELARIA
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
Estratégias de Preço Aula 11.
Estratégias da Produção
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

AS VENDAS NA NOVA ERA Cleber Domingues

INTENSA CONCORRÊNCIA GLOBAL ERA DA INFORMAÇÃO AUMENTO DE OPORTUNIDADES

Elabore uma estratégia ou será escravo das imprevisíveis transformações da nova era.

As Vendas na Nova Era Vendas Vendas On-Line Off-Line Seleção Exigem Nova Estratégia Pode ser Pode ser Vendas Off-Line Vendas On-Line implicam Métodos de criar Poder de Seleção de Clientes Diferenciação Fixação de Preços Para transformarem-se em Fixadores de Preços

Novo Enfoque nas Vendas Clientes { Diferenciação { Preço { Conservar Clientes Escolher Poucas Rentáveis Especializar-se numa área técnica do mercado. Ser o fornecedor preferido Estabelecer um preço por rendimento Fixar o preço com base no valor percebido pelo cliente

Ao Cliente com Estratégia 1- Em Busca de um Cliente + Rentável Estudar Clientes É Necessário Para identificar aumentar analisar O Ciclo de Vida Grupos e Tipos Valor Percebido aumentar A Rentabilidade

Chaves para Criar Valor Os lucros de uma empresa estão diretamente relacionados Com a duração do Ciclo de Vida de seus Clientes. Ciclo de Vida Chave 1 Investir nos clientes adequados $ Etapa de Aquisição Tempo

Chaves para Criar Valor Ciclo de Vida Chave 2 Cultivar as relações com os Clientes $ Etapa de Desenvolvimento Etapa de Aquisição Tempo

Chaves para Criar Valor Estender a duração do ciclo de vida Ciclo de Vida Etapa de Retenção $ Etapa de Desenvolvimento Etapa de Aquisição Tempo

Seleção de Clientes A maior parte dos vendedores está treinada para sair em busca de novos clientes? Será que essa é a estratégia mais adequada? A força de vendas deve ter habilidade, critério e disciplina para manter os clientes ávidos por seus produtos ou serviços. A seleção de contas é uma estratégia que a concorrência não pode imitar.

+ - + Tipos de Clientes CLIENTE PASSIVO CLIENTE NOVO CLIENTE BUSCA PREÇO CLIENTE AGRESSIVO Preço - + Serviço

Tipos de Clientes Cliente Novo Não está familiarizado com o produto ou serviço. A empresa deve investir muito dinheiro para “informa-lo”. Ele necessita de muita atenção, mas está disposto a pagar preços altos.

Tipos de Clientes É o extremo oposto do caso anterior. É relativamente insensível ao serviço de qualidade e exige preços baixos. Geralmente, compra apenas em promoções. Cliente Busca Preço

Tipos de Clientes Cliente Passivo Não é exigente com os serviços, mas está disposto a pagar preços altos. Na maioria dos casos, o produto ou serviço não é crucial para seu negócio, pois ele só compra esporadicamente.

Tipos de Clientes É uma fusão com o tipo anterior. Ele demanda excelência e qualidade em serviços e negocia descontos nos preços. exige o máximo para pagar o mínimo. Cliente Agressivo

Fatores de Migração de Clientes necessidade que têm do produto ou serviço. a relação que estabelecem com o fornecedor. Cliente Novo Cliente Busca Preço o cliente migra para esta categoria quando o produto não requer um serviço especializado. O cliente migra para esta categoria quando o produto não é de vital importância para seus negócios. Sua sensibilidade a respeito do preço não aumenta, apesar de suas exigências com os serviços diminuírem. Cliente Passivo o cliente demanda um determinado atendimento especializado e o produto é de vital importância para seu negócio. Esse cliente exigirá maior qualidade e menor preço. Cliente Agressivo

Evite Migração de Clientes para Agressivo ou Busca Preços: Ofereça algo que seu concorrente não ofereça; Analise o grau de dependência que o cliente tem com seu produto ou serviço; Concentre sua estratégia de obtenção de lucros no segmento de clientes ao qual você pode oferecer maior valor.

Criar Valor Tipos de Benefícios Comunicar claramente o valor de um produto ou serviço é sintetizar os benefícios do cliente. Tipos de Benefícios Benefícios Universais: são aqueles que os clientes valorizam. A maior parte dos consumidores considera que “mais e melhor” é o que lhe importa. A durabilidade é um exemplo disso; todos os clientes querem que o produto dure o maior tempo possível. Benefícios Específicos: relacionados aos gostos ou às necessidades particulares de cada consumidor.

Recursos para Criar Valor Disponibilidade: oferecer um produto ou serviço que a concorrência não têm; Conveniência: permitir que o cliente adquira rápida e facilmente o produto ou serviço; Funcionalidade: oferecer um produto ou serviço com aspectos ou vantagens únicas; Confiança: apresentar um vendedor que inspire confiança ao cliente; Preço: oferecer um produto ou serviço com um preço acessível.

Mecanismos de Extração de Valor Performance Based Pricing (Precificação Baseada em Desempenho) Transformar um serviço em um produto. Transaction Specific Pricing (Precificação Específica por Transação) Transformar um produto em um serviço. Product/service Line Pricing (Precificação por Linha de Produto/Serviço) Vender pacotes de produto/serviço. Usage Based Pricing (Precificação Baseada no Uso) Desmontar pacotes de produtos.

“A diferenciação é a única forma de oferecer valor a seus clientes e evitar uma guerra de preços.”

Recursos para Diferenciar Conveniência: + $ por comodidade. Disponibilidade: urgência determina a compra. Funcionalidade: as características determinam a compra. Relação: compra do fornecedor mais do que o produto em si.

Diferenciação Comodities Fornecedor Preferido Diversos atributos através Diversos atributos Para passar de Comodities a (First Call) Fornecedor Preferido