Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Sistema de Informação Gerencial
Como organizar um, sem esquecer nada
Empreendedorismo AULA 3
Gestão Integrada / Mapeamento de Processos
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
Administração Estratégica
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Administração Financeira III
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
DEFINIÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO MODERNA
gestão em inteligência competitiva
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
PLANO DE NEGÓCIO.
ADMINISRAÇÃO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NA EMPRESA Situação Problema 04
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Marketing I
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Equipe de Gestão.
Planejamento estratégico
Definição de marketing para o século XXI
Apresentação Institucional
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Uma empresa de Oportunidades
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Logística Planejamento e Programação Logística
O PLANO DE MARKETING.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Profª. Selma Maria da Silva
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Identificando os Recursos Estratégicos.
Iniciando na logística empresarial
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Logística e Gerenciamento da
Negócios Inteligentes com BI – Business Intelligence
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Economias de escala, concorrência imperfeita e comércio internacional
Programa Soluções Tecnológicas
Conceitos, Fases e os níveis do planejamento
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
CONCORRÊNCIA.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Práticas de Gestão e Resultados Processos Gerenciais.
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães. Desenvolvimento de um novo negócio Avaliação de idéias de produto Avaliação da oportunidade de comprar negócios.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL [ Rikelly Vasconcelos ]. Logística Empresarial – Rikelly Vasconcelos Logística Empresarial – Rikelly Vasconcelos Aula: CUSTO TOTAL.
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Transcrição da apresentação:

Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais

Ìndice: Sumário Executivo A empresa Os empreendedores Master em Empreendedorismo e Inovação Business Plan Ìndice: Sumário Executivo A empresa Os empreendedores A equipe de Administração Produto e/ou Serviço Manufatura Mercado Competidores Estratégia do Negócio Objetivos Estratégicos Estrutura Organizacional Fontes e Usos dos Recursos Demonstrativo Financeiro e de Projeções

Master em Empreendedorismo e Inovação Business Plan Sumário Executivo: A Inovação principal trata-se de construir um sistema (software) para auxiliar e melhorar a visão dos executivos de empresas nos seus Planejamentos Estratégicos e Projetos Organizacionais. O Software irá preencher uma lacuna nesse segmento e em parte do seu desenvolvimento irá utilizar técnicas de inovação tecnológica como inteligência artificial para o seu desenvolvimento. Hoje existem ferramentas, metodologias que fazem seleção de projetos adequando ao seus objetivos estratégicos, porém foi observado que quando o projeto entra em execução, ele acaba tendo tantos replanejamentos que em boa parte acaba se distanciando daquele objetivo estratégico ao qual ele foi selecionado. O propósito do nosso projeto de inovação tecnológica é justamente esse, é fornecer uma ferramenta que encurta e minimiza essa lacuna do projeto já em execução em relação ao seu objetivo estratégico inicial ao qual ele foi proposto.

9. Estratégia do Negócio (1-3): Master em Empreendedorismo e Inovação Business Plan 9. Estratégia do Negócio (1-3): Nosso foco é a medida do possível enxergar nichos de mercado que outras empresas do mesmo segmento não atuam e trabalhar sempre com inovação em metodologia/processos e tecnologia, assim como atender novas demandas de tecnologia no mercado que necessitam de especialização de acordo com a necessidade de nossos clientes, fornecedores e parceiros. A inteligência artificial no Brasil é ainda muito ligado a área acadêmica pouco explorado comercialmente, algumas empresas multinacionais têm seus departamentos de P&D onde se utiliza a IA mas nos seus escritórios fora do Brasil, queremos explorar esse nicho de mercado comercialmente aqui no Brasil, em forma de consultoria e desenvolvimento. Além disso queremos atender um público futuramente de empresas de diversos porte: NMPMG => nascente, micro, pequena, média e grande empresa. Para esse primeiro projeto ligado a área de planejamento estratégico, sabemos por exemplo a concorrência que o mercado sofre em decorrência da variação de preço de um mesmo produto por empresas espalhadas em diversas regiões de São Paulo, vejamos o exemplo a seguir:

9. Estratégia do Negócio (2-3): Master em Empreendedorismo e Inovação Business Plan 9. Estratégia do Negócio (2-3): Com esse primeiro projeto uma parte do escopo para versões futuras do mesmo software, seria criar uma base de dados gigantesca (datawarehouse) de empresas em diversas regiões com preços de seus produtos afim de traçar para o consumidor qual o melhor preço de compra atrelando seu deslocamento físico de sua residência até a empresa para a compra por exemplo, já que temos inúmeras empresas que não são ainda E-commerce. Similar a tecnologia do StreetView do Google mas para fins de comércio e não mapeamento de ruas. Já ouvi em algum lugar que existe um software parecido mas não para fins de planejamento estratégico.

9. Estratégia do Negócio (3-3): Master em Empreendedorismo e Inovação Business Plan 9. Estratégia do Negócio (3-3): Vivemos hoje numa sociedade que cada vez mais nossas atividades estão ligadas a projetos (tarefas com um propósito com inicio, meio e fim para terminar), claro que ainda temos atividades rotineiras, mas hoje com a globalização temos que ter respostas mais ágeis e executar nossas tarefas com tanto dinamismo e em um curto espaço de tempo, que estamos convivendo e vivendo com muitos projetos no nosso dia-a-dia. Isso é realidade no nosso segmento corporativo. Portanto qualquer ferramenta que auxilie de uma forma mais eficiente e ágil no controle estratégico das empresas e seus projetos, beneficiaria a sociedade como um todo, pois muitas empresas hoje fazem muitos projetos e muitos deles acabam sendo desperdício de tempo e dinheiro. A ideia de nossa solução é que as empresas foquem melhor seus projetos em execução para minimizar perda de tempo e dinheiro e certamente isso trará um bom impacto na sociedade, pois com o foco da empresa minimizar desgaste de tempo e dinheiro com seus projetos a sociedade como um todo se beneficiaria com isso, tendo mais oportunidades financeiras de investimento e minimizando as perdas de recursos desses projetos, melhorando a economia no geral.