Pré Escolar 1º Ciclo Terminar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Alicerces Ano Letivo 2012/2013.
Advertisements

Dados Avaliação 1.º Período. Sucesso por Disciplina/ Ano.
ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os alunos do 7º ano 14 de Setembro 2009 TurmaMais.
Educação Pré- Escolar Ensino BásicoEnsino Secundário Ensino Superior Politécnico Universidade 1.º Ciclo 2.º Ciclo 3.º Ciclo E D U C. P R É - E S C O L.
Profª Socorro Brandão Coordenadora Regional do Projeto Diretor de Turma Educar na perspectiva.
Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. A grupamento de E scolas de S ão G onçalo.
© J.C. Gomes da Costa. A Reitoria em consonância com o Conselho Geral implementou o programa de tutoria da UTAD (PT-UTAD) pela 1ª vez no ano letivo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Núcleo Pedagógico Diretoria de Ensino da Região de São José dos Campos Replanejamento.
Colégio Sesi PR Ensino Médio PROPOSTA PEDAGÓGICA 2017.
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA Aula 3 – MEM Prof a Sara Lacerda.
Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental Guia de Livros Didáticos PNLD 2008 Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento.
Orientação Escolar e Profissional Escola Secundária Inês de Castro
Plano de Ação Estratégica
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
Base Nacional Comum Curricular
Anexos 3º período Terminar
Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Observação de Aulas - Reflexão
O QUE SÃO DIRETRIZES OPERACIONAIS
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ALTO DOS MOINHOS
Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna Lisboa
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
AÇÕES DE MELHORIA 2016/2017 Observação de Aulas.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
AVALIAÇÃO DO CONTRATO DE AUTONOMIA
Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Aluno EMAA
Plano de Ação Estratégica
Organização Projeto Turma Mais.
Provas de Aferição Ano Letivo 2016 / 2017
Mapas conceituais para avaliação
Plano de Ação Estratégica
2º Ciclo 3º Ciclo Terminar
Anexos 1º período Anexos 2º período Terminar
Observações: CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 LEGENDA: Dias Letivos em 2017
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
CALENDÁRIO ESCOLAR 2014 A Lei de Diretrizes e Bases garante a cada escola autonomia para definir seu calendário escolar, de acordo com a proposta pedagógica.
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
FORMAÇÃO DESPORTIVA & DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO FEMININO.
A Educação Inclusiva 25 setembro 2017 Encontros para consulta pública
Observatório de Ensino e Aprendizagem
Diretor de Turma: Rui Teixeira Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque Ano Letivo: 2015 / de outubro de 2015.
School of Higher Education
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
Perfil dos alunos Gestão curricular e
ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
O QUE É O PEDAGOGO.
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA O CONCELHO DE VOUZELA.
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
Avaliação Institucional A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9394/96, aborda em diferentes artigos a necessidade de a escola manter padrão.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
PORTFOLIO CAPA: Nome do Docente Departamento Categoria Para quê?
Educação Básica Docente: Cristina Gomes Discentes: Inês Magalhães
PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICA – 2019
Ministério da Educação / República de Angola
Plano curricular de turma
CONCEITOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Mais Qualificação, Melhor emprego.
Mais Qualificação, Melhor emprego.
Manual de Boas Práticas Movimento Associativo de Pais
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Matemática na Prática.
TEAR -Criativo Coordenadoras: Sónia Figueiredo e Rosário Cadete.
O Sistema escolar inglês (“school-led”): autonomia e responsabilidade
Fernanda Lopes Martins
Possibilidades para o desenvolvimento do Projeto
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

Pré Escolar 1º Ciclo Terminar Diário da República, 2.ª série — N.º 114 — 16 de junho de 2016 Despacho normativo n.º 4-A/2016 CAPÍTULO VI Disposições finais e transitórias Artigo 15.º Avaliação da eficácia das medidas 1 — No final de cada período o conselho pedagógico avalia o impacto das medidas de promoção do sucesso educativo implementadas com vista à melhoria das aprendizagens dos alunos e devolve aos responsáveis pelas mesmas as orientações tidas por necessárias, com vista a aumentar a eficácia das mesmas. Pré Escolar 1º Ciclo Terminar

Análise das Áreas por Idades Análise global por Áreas Pré Escolar Análise das Áreas por Idades Análise global por Áreas Início Terminar

Pré Escolar Início Sair 3 anos 4 anos 5 anos Pré Escolar Início Sair

3 anos 4 anos 5 anos Pré Escolar Idades/Área Pré Escolar Início Sair

3 anos 4 anos 5 anos Pré Escolar Idades/Área Pré Escolar Início Sair

3 anos 4 anos 5 anos Pré Escolar Idades/Área Pré Escolar Início Sair

Expressão e Comunicação Formação Pessoal e Social Conhecimento do Mundo Pré Escolar Início Sair

Expressão e Comunicação Formação Pessoal e Social Pré Escolar Área Expressão e Comunicação Formação Pessoal e Social Conhecimento do Mundo Pré Escolar Início Sair

Expressão e Comunicação Formação Pessoal e Social Pré Escolar Área Expressão e Comunicação Formação Pessoal e Social Conhecimento do Mundo Pré Escolar Início Sair

Expressão e Comunicação Formação Pessoal e Social Pré Escolar Área Expressão e Comunicação Formação Pessoal e Social Conhecimento do Mundo Pré Escolar Início Sair

1º Ciclo Início Análise Global por Turma, Ano e Ciclo Análise global por Áreas Disciplinares / Disciplinas Início Terminar

1º Ciclo Início Sair 1º CEB 1º ano 1º A 1º B 2º ano 2º A 2º B 3º ano

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Início 1º Ciclo – pág. inicial Sair 1º CEB 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano Início 1º A 1º B 2º A 2º B 3º A 3º B 4º A 4º B 1º Ciclo – pág. inicial Sair

Áreas Disciplinares / Disciplinas Expressões artísticas e Estudo do Meio Matemática Português Expressões artísticas e físico-motoras EMRC Apoio ao estudo Educação Cidadania Inglês 1º Ciclo Início Sair

Área Disciplinar/Disciplina Expressões artísticas e Português Apoio ao estudo Matemática EMRC Educação Cidadania 1º Ciclo Área Disciplinar/Disciplina Estudo do Meio Expressões artísticas e físico-motoras Inglês 1º Ciclo Início Sair

Área Disciplinar/Disciplina Expressões artísticas e Português Apoio ao estudo Matemática EMRC Educação Cidadania 1º Ciclo Área Disciplinar/Disciplina Estudo do Meio Expressões artísticas e físico-motoras Inglês 1º Ciclo Início Sair

Área Disciplinar/Disciplina Expressões artísticas e Português Apoio ao estudo Matemática EMRC Educação Cidadania 1º Ciclo Área Disciplinar/Disciplina Estudo do Meio Expressões artísticas e físico-motoras Inglês 1º Ciclo Início Sair

Área Disciplinar/Disciplina Expressões artísticas e Português Apoio ao estudo Matemática EMRC Educação Cidadania 1º Ciclo Área Disciplinar/Disciplina Estudo do Meio Expressões artísticas e físico-motoras Inglês 1º Ciclo Início Sair

Área Disciplinar/Disciplina Expressões artísticas e Português Apoio ao estudo Matemática EMRC Educação Cidadania 1º Ciclo Área Disciplinar/Disciplina Estudo do Meio Expressões artísticas e físico-motoras Inglês 1º Ciclo Início Sair

Área Disciplinar/Disciplina Expressões artísticas e Português Apoio ao estudo Matemática EMRC Educação Cidadania 1º Ciclo Área Disciplinar/Disciplina Estudo do Meio Expressões artísticas e físico-motoras Inglês 1º Ciclo Início Sair

Área Disciplinar/Disciplina Expressões artísticas e Português Apoio ao estudo Matemática EMRC Educação Cidadania 1º Ciclo Área Disciplinar/Disciplina Estudo do Meio Expressões artísticas e físico-motoras Inglês 1º Ciclo Início Sair

Área Disciplinar/Disciplina Expressões artísticas e Português Apoio ao estudo Matemática EMRC Educação Cidadania 1º Ciclo Área Disciplinar/Disciplina Estudo do Meio Expressões artísticas e físico-motoras Inglês 1º Ciclo Início Sair