Movimento Movido a 4 Patas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Poluição Sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. Embora ela não se acumule no meio ambiente, como outros.
Advertisements

Movimentação Manual e Mecânica de cargas SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO 1 Data: 18/12/2010 Ismael Ramos.
Noção de Comunicação Professora Ellen Ikeda Disciplina: Comunicação e Expressão.
Audiência Pública 30/08/ Discutir a viabilidade de utilização de dispositivo de retenção para transporte de crianças em veículos de transporte escolar.
AVANÇAR COM O RATO Olá! Sou um cão guia e quero ensinar-te como deves actuar quando te encontrares comigo em companhia do meu dono cego.
TRABALHO INFANTIL E O PAPEL DA SAÚDE DO TRABALHADOR NO PARANÁ Centro Estadual de Saúde do Trabalhador Agosto de 2016.
FLUXOGRAMA AULA 2 Prof. Anderson Hirata 2º sem de 2016.
Direito natural x direito positivo - O direito natural é a ideia abstrata do Direito; o ordenamento ideal, correspondente a uma justiça superior e anterior.
REGISTRO DE PREÇOS E REGISTRO CADASTRAIS. REGISTRO DE PREÇOS Determina o Estatuto Federal das Licitações – Lei nº 8.666/93 – que as compras, sempre que.
MINISTÉRIO DO TRABALHO GERÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO

LEGISLAÇÃO – garantia qualidade matérias primas e produto acabado
ESTUDO DE CASO EXPORTAÇÃO SEM SAÍDA DO TERRITÓRIO NACIONAL
TRANSPORTES PÚBLICOS Heloisa Aquino – N° 9 Júlia Hamra de Sá – N° 14
RUTH JACOBSEN CLICAR SEU MELHOR AMIGO..
ABASTECIMENTO NO AGRONEGÓCIO
Análise de Estruturas.
Os setores da economia A economia de um país pode ser dividida em setores (primário, secundário e terciário) de acordo com os produtos produzidos, modos.
JEAN JAcQUES ROUSSEAU.
Todos os animais têm o mesmo direito à vida
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP
Amover-Movimento Movido a 4 Patas (Associação sem fins Lucrativos)
Encontro DE PROFESSORES DA Categoria “o”
Lei de olho no Imposto.
CAPÍTULO 7 FATO GERADOR: 7.1. Conceito Relação com a hipótese de incidência. 7.3.Objeto na obrigação principal e na acessória Aspectos do.
Maus tratos a animais de companhia
TAURON OPERAÇÕES COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
BIOMECÂNICA Equilíbrio e alavancas Carlos Bolli Mota
Medidas individuais de bem-estar
PARA VOCÊ FAZER ! Novidades no seguro para
ARBOVIROSES: Estratificação de Risco e Fluxo Assistencial
Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Aluno EMAA
Segundo Wellington Pacheco Barros
Sabes como actuar perante um cão guia?
Professora Ellen Ikeda Disciplina: Comunicação e Expressão
Dissertação Argumentativa
Comunicação Empresarial
Somente no Brasil existem cerca de 20 milhões de cães e gatos abandonados, que ficam nas ruas passando fome, cede, frio e por todos os tipos de maus tratos.
Escola Secundária Manuel Cargaleiro
ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO. AT E SOFRIMENTO O Acompanhamento Terapêutico é um trabalho clínico que visa promover a autonomia e a reinserção social, bem.
Lara Garcia nº11, Beatriz Cirineu nº03, Joana Gramata nº08
RESÍDUOS HOSPITALARES
Paisagens Um espaço onde existem poucos elementos culturais ou apenas elementos naturais, há pouca ou nenhuma influência do ser humano. Essa paisagem.
PROJECTO DE LEI N.º 127/IX Exposição de motivos DETERMINAÇÃO DO REGISTO DE INTERESSES EM INSTITUIÇÕES DESPORTIVAS - ALTERA A LEI N.º.
Blocos REGIONAIS ou Blocos Econômicos
LICENÇAS ESPECIAIS DO RUÍDO Município de Guimarães
Contribuição de Iluminação Pública - CIP
Prof. Jacir Bombonato Machado - julho/2018
Secretariado CITES Licenças e Certificados.
2 – PREVISÃO DE DEMANDA EXERCÍCIOS.
Intersecção de Intervalos
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
Tráfico Internacional de Pessoa para fim de Exploração Sexual
GABARITO DOS EXERCÍCIOS DE MMQ
Existem cerca de 20 milhões de cães e gatos abandonados, que ficam nas ruas passando fome, cede, frio e por todos os tipos de maus tratos.
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
Sabes como actuar perante um cão guia?
Sabes como actuar perante um cão guia?
JUROS & FLUXO DE CAIXA.
Formação e Mercado de Trabalho do Geógrafo no Brasil, Rafael Adriano de Castro.
SISTEMA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Prof.: Verissimo Feres Administração da Produção.
Um bonito conto de Paulo Coelho
TELESSAÚDE SP.
LEGISLAÇÃO – garantia qualidade matérias primas e produto acabado
Pesquisa Científica
PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS)
Desafios da Contabilização das Moedas Virtuais
Um bonito conto de Paulo Coelho
SISTEMAS DE CUSTEIO.
Estudos de Equivalência Nutricional Animais (como ratos, peixes, frangos, porcos e gado) são alimentados com rações produzidas a partir do organismo geneticamente.
Transcrição da apresentação:

Movimento Movido a 4 Patas Petição para o melhoramento e maior abrangência da Lei de Maus Tratos a Animais (Lei n.º69/2014) Audição dos peticionários dia 07 Junho 2017 EQUUS

EQUUS Identificação da situação: Os equídeos detidos por particulares são muitas vezes considerados animais de companhia, sendo tratados nas mesmas condições que o cão ou o gato. A lei através da Portaria n.º 634/2009 protege apenas os animais nas explorações e núcleos de produção de equídeos. (Animais de pecuária / fins comerciais ou entretenimento) Há um vazio legal para os detentores que não se encontrem nestas circûnstancias.

EQUUS FACTOS: Por mais que uma vez que a Associação foi alertada para casos de cavalos abandonados, a morrer à fome, ou que circulam em vias amarrados a carroças, sem que não haja como actuar pois há um vazio legal nesse sentido. Uma só associação no Alentejo , Their Voice Portugal resgatou no período de 2014-2017 mais de 1500 equídeos, ou seja o equivalente a 500 cavalos por ano, mais de 40 cavalos por mês. Alguns destes cavalos não tinham ferro ou microchip, sendo alguns já idosos mas de puro sangue. Em algumas partes do País, o problema do abandono animal é maioritariamente com equídeos e não com canídeos ou felinos.

EQUUS

EQUUS Simultanêamente, nos últimos anos têm-se observado um fenomeno crescente de abates ilegais onde sem qualquer controlo estes animais são deixados a morrer à fome ou abatidos em condições de crueldade extrema. Mais grave ainda, alguma desta carne abatida sem condições nenhumas entra no circuito alimentar, tornando-se um problema de saúde pública! Muitos destes animais, são vendidos por particulares que já não podem sustentar os mesmos, ou são animais que já são idosos e os seus proprietários vendem-nos a outros particulares que por sua vez os levam a abates clandestinos.

EQUUS “Cavalo muito dócil tem hum ano e meio ja emcrecola a cabeça .deitase o poldro ê muito bom tem bons andamentos qualquer dúvida ê sò ligar obrigado vendo por não ter tempo “ “Vendo cavalo cruzado de lusitano com 3 anos muito manso , não dá coissos .. cavalo Isabel .. vendo por falta de tempo para ele ... troco por mota, karting, carro telecomandado a gasolina ou algo do meu interesse.... “

EQUUS Cavalo apreendido em Sintra Cavalo resgatado de um abate ilegal na zona de Sintra.

EQUUS Considerando que estes animais quando tutorados por particulares não estão abrangidos por qualquer Lei ficando completamente desprotegidos perante qualquer tipo de mau-trato, consideramos que seria uma solução a sua inserção enquanto animais de companhia ficando assim abrangidos pela Lei n.º 69/2014, de 29 de Agosto. De facto da definição “Animal de companhia: qualquer animal possuído ou destinado a ser possuído pelo homem, designadamente em sua casa, para seu entretenimento e enquanto companhia. (Decreto-lei 314/03, de 17 Dezembro), pode abranger e incluir todos os animais sob a tutela de particulares.

EQUUS Sugestões: A obrigatoriedade de existir regulamentação municipal para a circulação e manutenção de equídeos seria muito relevante na tentativa de controlo destas situações. O mesmo regulamento deveria observar alguns pontos que consideramos fulcrais: A perda do equídeo a favor do estado, quando não observadas as condições previstas no bem –estar animal.

EQUUS O estabelecimento de “horários de trabalho” para charretes e carroças, onde apenas os animais poderiam fazer o transporte de turistas em horários pré-determinados, evitando assim longas exposições ao sol, bem como a limitação de lotação de carga.

EQUUS Criação de um “santuário” , com lotação a estabelecer, por Município para equídeos apreendidos onde os mesmos permaneçam até serem adotados ou reencaminhados.