CONTRATUALIZAÇÃO FATOR DE QUALIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
WORKSHOP – UNIMED DO BRASIL
Advertisements

Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
ORIENTAÇÃO GERAL PARA ATENDIMENTO À RESOLUÇÃO CMED Nº 3
Comparação entre reajuste dos planos de saúde e IPCA a partir de 2000 anoPlanos de saúdeIPCA 20006,745, ,717, ,3912, ,279, ,757,60.
A AGENDA REGULATÓRIA DA ANS ADMINISTRADORAS DE BENEFÍCIOS
FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR Abrangência da regulação FUNDAÇÃO PROCON SÃO PAULO Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania Fundação de Proteção e Defesa.
TAXA DE SAÚDE SUPLEMENTAR TSS
Relacionamento entre Prestadores e Operadoras Rio de Janeiro, 16 de julho de 2009.
Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde 2013 – 2014 Consulta Pública Maio de 2013.
REAJUSTES SUL AMÉRICA SAÚDE. Tipos De Reajustes  Reajuste Retroativo A 2005/2006;  Reajuste Anual (Termo De Acordo);  Reajuste Por Mudança De Faixa.
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
Relatório de Comercialização
Sistema de Acompanhamento de Mercado de Medicamentos
Currículos da Educação Profissional Elvira Godiva Junqueira FATEC Aula 03 24/09/2011.
Rafael Leandro A. Ribeiro Advogado do Conselho Federal de Medicina.
Dr. Emilio Cesar Zilli Diretor de Defesa Profissional AMB
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Porto Alegre, 13 de novembro de Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar.
Lei nº /2014 Novembro de Informações Gerais 1173 operadoras com beneficiários cadastrados 72 milhões de beneficiários - planos de assistência.
CONSELHO REGIONAL DE JABOTICABAL. PALAVRA DO CONSELHEIRO PRESIDENTE DA APAE DE JABOTICABAL ANTONIO ALCEU BELLODI.
Coordenação de Planejamento e Orçamento. COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO a) atentar diariamente para as normas orçamentárias estabelecidas pelo.
Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios
II Seminário de Saúde do Trabalhador do SINDPREVS/SC Florianópolis/SC, junho de 2013 A saúde do servidor público: legislação, avanços e desafios.
Georreferenciamento RN nº 285 de 2011 Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos Gerência-Geral de Estrutura e Operação de Produtos Workshop – Março.
Agenda Regulatória ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar André Longo Araújo de Melo Diretor de Gestão ANS Rio de Janeiro, 16 de outubro.
UNIDADES RECEBEDORAS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS: CONCEITUAÇÃO E ESCLARECIMENTOS.
WEB CONFERÊNCIA REUNIÃO DE DIRETORIA 19/04/2012. Respostas das operadoras que comercializavam planos odontológicos gratuitos; Assuntos Gerais.
COMISSÃO PARITÁRIA MODELO DE GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE – ACT 2016/2017 Novembro/2016.
DEFESA PROFISSIONAL E HONORÁRIOS MÉDICOS SUS – 15 anos sem reajuste. Repasse ao hospital?? SAÚDE SUPLEMENTAR: Operadoras x Unimeds Capital x Interior (Cooperativas,Assoc)
Apresentação: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente FUMDICA FUMDICA.
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
Piso Nacional da Educação
1º Avaliação Trimestral
CRONOGRAMA ATRIBUIÇÃO 2017
Alessandro P. Acayaba de Toledo
Prática da LDB nas instituições de ensino
Tercerização: impactos
Helaine Carneiro Capucho, DSc.
Sala de Situação e sua interface com o Relatório de Gestão Municipal
Junta Médica RN 424.
CANCELAMENTO DE PRODUTOS POR AUSÊNCIA DE BENEFICIÁRIOS
CRONOGRAMA ATRIBUIÇÃO 2017
Metodologia de Remuneração de taxas e diárias dos prestadores de oftalmologia a partir da qualificação da rede.
Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
UPA Torrões Avaliação Trimestral
A ANS e o perfil institucional dos Órgãos Reguladores
3ª e 4ª Avaliação da UPA Torrões
1º AUDIÊNCIA PÚBLICA TRIMESTRAL DE SAÚDE
ASSEMBLEIA GERAL Novembro/2017 9/11/2018 6:40 PM © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e.
Como ficará o reajuste dos honorários médicos frente à nova
Edilaine Maria Stella da Cruz Nutricionista
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar
PLANEJAMENTO REGIONAL INTEGRADO - PRI
Adequação do Plano de Assistência e Saúde – PAS, operado pela Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES - FAPES às Resoluções CGPAR nº 22 e.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE 30 ANOS universalidade e sustentabiliade
Resolução CGPAR 23 X SAÚDE CAIXA.
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE
RADIOGRAFIA CUSTOS DA SAÚDE SUPLEMENTAR PRC V03.
Congresso em Saúde Hospitalar – 12 de setembro de 2018.
O sistema SISCEBAS tem como foco o fortalecimento na gestão do processo de certificação das Entidades Beneficentes para a devida transparência. Decreto.
Projeto TISS - Versão Dr. Maurício de Oliveira de Avelar Alchorne
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
Apimec Resultados do 1T13 Maio/2013
Código de Defesa do Consumidor dos direitos básicos do consumidor; da qualidade de produtos e serviços; da prevenção e da reparação dos danos. ETEC – ZONA.
ORIENTAÇÕES SOBRE A RN Nº 392/15 (com as alterações da RN nº 419/16)
REDE NACIONAL DE INDICADORES PÚBLICOS REDE INDICON
LEGISLAÇÃO DO SUS (PARTE 1) PROFª MSC: DENIZE RIBEIRO.
Transcrição da apresentação:

CONTRATUALIZAÇÃO FATOR DE QUALIDADE MARCELO GERVILLA GREGORIO SOCIEDADE BRASILEIRA DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA DIRETORIA DE DEFESA PROFISSIONAL GESTÃO 2017 – 2018

FONTE : SINDHOSP

RESOLUCOES RELACIONADAS: Resolução normativa 363: Dispõe sobre as regras para celebração dos contratos escritos firmados entre as operadoras de planos de assistência à saúde e os prestadores de serviços de atenção à saúde e dá outras providências. Resolução normativa 364: Dispõe sobre a definição de índice de reajuste pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS - a ser aplicado pelas operadoras de planos de assistência à saúde aos seus prestadores de serviços de atenção à saúde em situações específicas.  Resolução normativa 365: Dispõe sobre a substituição de prestadores de serviços de atenção à saúde não hospitalares.   Resolução normativa 391: Altera a RN nº 364, de 11 de dezembro de 2014, que dispõe sobre a definiçãode índice de reajuste pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a ser aplicado pelas operadoras de planos de assistência à saúde aos seus prestadores de serviços de atenção à saúde em situações específicas.  Súmula 26: A Diretoria Colegiada da ANS, em vista do que dispõem o artigo 3º e o inciso II, do artigo 4º, cumulados com o inciso II do artigo 10, todos da Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000; em conformidade com o disposto no inciso III do artigo 6º e no inciso III do artigo 86, ambos da RN n° 197, de 16 de julho de 2009.

Problema: Alguns prestadores recebem propostas de reajuste de 20% do IPCA e não percebem que isto significa por exemplo 20% de reajuste sobre um índice anual médio de 9% significa 1,8%

Conclusão Prestadores PF ou PJ devem estar atentos e revisar tosos os contratos Cuidado com cláusulas de reajuste com submúltiplos de IPCA Tudo aquilo que ficar acordado não sofrerá influencia do FQ Preencham o FQ com informações precisas no site da AMB que este so trará benefícios em negociações futuras