TRABALHO REALIZADO POR Fábio Rodrigues, Sandro Garcia, Rafael Lourenço

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A CPU E SUA EVOLUÇÃO. CPU (Central Processing Unit ou Unidade Central de Processamento)  DEFINIÇÕES:  A CPU é o hardware principal do computador; 
Advertisements

Sistema Multiutilizador
Software e Hardware Nome: Gilmar Semedo Nº 26. Dispositivos de 1/0.
Fundamentos de Sistemas Operacionais Aula 2 Princípios de Programação Prof. Belarmino.
Sistemas de Computação Curso: Sistemas de Informação Tópico 3.
Introdução à Informática com Software Livre 12:58.
REVISÃO VAMOS REVISAR O QUE ESTUDAMOS NESTE BIMESTRE?
Grupo 2 Andreia Lancastre, Mariana Almeida e Miguel Lourenço Andreia Lancastre, Mariana Almeida e Miguel Lourenço Escola Superior de Educação de Santarém.
DSC/CEEI/UFCG Hardware (Parte I) Prof. a Joseana Macêdo Fechine Régis de Araújo Prof. a Joseana Macêdo Fechine Régis de Araújo
Preceitos básicos da Introdução à informática: João Paulo de Lima Raphael Brasil.
Como funciona o processador Nomes: Fernando, Maurício, William Turma: 1J-1PC1 Disciplina: Fundamentos da Computação Curso: Técnico em Programação de Computadores.
- 39 Etec Cidade Tiradentes Curso técnico de Química Aplicativos informatizados (Informática)
Curso técnico de Administração Aplicativos informatizados (Informática)
Conhecendo o Computador. CPU Periféricos Internos Periféricos externos BIOS Upgrade de BIOS POST Setup CMOS.
Unidade 2 Conceitos Gerais Hardware. HARDWARE Unidades de Entrada Unidades de Saída Memória Principal Memória Auxiliar CPU Sistema Central Periféricos.
UNIDADE 2 Ferramentas do Pacote Office Hardware e Software Olá! Aqui estamos nós outras vez! Agora para dar início à unidade 2.
É um conjunto de programas responsável pelo arranque do computador, carregamento das aplicações e controlo do teclado, monitor, impressora, portas de.
Introdução aos Sistemas de Informação. A TI era tratada e operacionalizada em uma visão muito estreita (CPD – Centro de processamento de dados); A.
CARACTERISTICAS DO CLP - Fácil diagnóstico de funcionamento ainda em fase de projeto do sistema e/ou reparos que venham a ocorrer.
INTRODUÇÃO Ligações inter- redes.
A sigla TIC significa Tecnologias de Informação e Comunicação.
Manutenção de Periféricos II
IFAC1 Hardware e software.
Informática I Professor Marcelo.
Os componentes do computador
Introdução à Computação
Comunicação Aumentativa
Ana de Oliveira Rodrigues Julho de Curso Office for Kids
Jorge ramos 7ºb | nº12 André Carvalho 7ºb | nº2
Como a matemática participa da informática?.
Barramento ou Bus de um Sistema Informático
Introdução a Informática Hardware e Software
SISTEMAS OPERACIONAIS AULA 01 - Introdução aos Sistemas Operacionais
A sigla TIC significa Tecnologias de Informação e Comunicação.
Administração de Gerência de servidores
Geoprocessamento.
Hardware É a parte física de um sistema de computação, ou seja, todos os elementos materiais que o constituí (circuitos eletrônicos, dispositivos mecânicos,
Introdução ao Módulo Arthur Albertin
Sistemas Operativos Multiprogramação; Multiplexação; Memória Física; Memória virtual; Trabalho/Job - Processo/Process/Task - Thread.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Organização e Arquitetura de Computadores 2º Semestre Aula 1 Prof
Administração de Sistemas Operacionais I
Sistemas operativos
Prof. Arthur Albertin.
INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO
O Power Point na Sala de Aula
1 Introdução aos COMPUTADORES Profª Alda Vagarinho.
Como funciona o computador? Modulo 1 AULA 3 Noções de informática Prof.: Alexlima.
Histórico da Evolução da Informática
Telemóveis Inteligentes Computador Transístores
NOÇÕES DE HARDWARE.
Os diversos tipos de memorias
Tecnologia da Informação Visão Geral sobre Informática
MEMORIAS.
COMPONENTES DO COMPUTADOR E SUAS FUNÇÕES. PLACA MÃE A placa-mãe é o principal componente de um computador, pois ela é responsável por interligar todos.
Estrutura do Sistema Operacional
Trabalho realizado por: Tiago freitas nº7
Apresentação do Hardware
Arquitetura de Computadores
Instituto Educacional Cecília Meireles Prof.º Daniel Augusto de Oliveira CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO INFORMÁTICA APLICADA.
A Importância da Segurança de Endpoints Jymmy Barreto Mestre pelo Centro de Informática - UFPE.
Conceito de Hardware e Software. Hardware Hardware – São os dispositivos físicos de um Computador (placas mãe, memorias auxiliar e principal, periféricos.
Hardware QuickPath Interconnect (QPI) e HyperTransport
Hardware – Montagem e Manutenção Educador Prof. Alexsand Farias.
CLP – Controladores Lógicos Programáveis Iniciou-se em 1968, pela General Motors. Foi uma alternativa para substituir as lógicas á relé.
Introdução à Lógica Programável
Turma Técnico em Informática. - Módulo: Redes de Computadores. Prof. Arthur Gonçalves - Bacharel em Sistemas de Informação. ESAMAZ TEC CURSOS TÉCNICOS.
Sistema Computacional Integração de componentes atuando como uma entidade, com o propósito de processar dados Hardware: Componente físico de um sistema.
 Não? Tudo Bem!  O periférico é todo e qualquer.
Instrutor: Joel Raitz Antunes Projeto: Comunidade Digital Curso: Informática Básica/Noturno/UAB CETAM 2019/MAUÉS/AM.
Transcrição da apresentação:

TRABALHO REALIZADO POR Fábio Rodrigues, Sandro Garcia, Rafael Lourenço O QUE É UM O COMPUTADOR TRABALHO REALIZADO POR Fábio Rodrigues, Sandro Garcia, Rafael Lourenço Cultura Língua e Comunicação | DR2 – O computador em contexto profissional O computador é uma máquina electrónica que permite processar dados. O termo provém do latim computare (“calcular”). Um computador é composto por uma série de circuitos integrados e outros componentes relacionados, que possibilitam a execução de uma variedade de sequências ou rotinas de instruções indicadas pelo utilizador. Estas sequências são sistematizadas em função de uma grande variedade de aplicações práticas e determinadas, num processo que se denomina programação.

O O QUE É UM COMPUTADOR O computador é uma máquina electrónica que permite processar dados. O termo provém do latim computare (“calcular”). Um computador é composto por uma série de circuitos integrados e outros componentes relacionados, que possibilitam a execução de uma variedade de sequências ou rotinas de instruções indicadas pelo utilizador. Estas sequências são sistematizadas em função de uma grande variedade de aplicações práticas e determinadas, num processo que se denomina programação. Para funcionar, o computador necessita de programas informáticos (software) que fornecem dados específicos, necessários para o processamento dos dados. Uma vez obtida a informação desejada, esta pode ser utilizada internamente ou transferida para outro computador ou componente electrónico.

TRABALHO REALIZADO POR Fábio Rodrigues, Sandro Garcia, Rafael Lourenço OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO COMPUTADOR O O QUE É UM COMPUTADOR Para funcionar, o computador necessita de programas informáticos (software) que fornecem dados específicos, necessários para o processamento dos dados. Uma vez obtida a informação desejada, esta pode ser utilizada internamente ou transferida para outro computador ou componente electrónico. O computador é uma máquina electrónica que permite processar dados. O termo provém do latim computare (“calcular”). Um computador é composto por uma série de circuitos integrados e outros componentes relacionados, que possibilitam a execução de uma variedade de sequências ou rotinas de instruções indicadas pelo utilizador. Estas sequências são sistematizadas em função de uma grande variedade de aplicações práticas e determinadas, num processo que se denomina programação. TRABALHO REALIZADO POR Fábio Rodrigues, Sandro Garcia, Rafael Lourenço

OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO COMPUTADOR PROCESSADOR MOTHERBOARD O processador, também chamado de CPU (central processing unit), é o componente de hardware responsável por processar dados e transformar em informação. Ele também transmite estas informações para a placa mãe, que por sua vez as transmite para onde é necessário (como o monitor, impressora, outros dispositivos). A motherboard é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros. Além de permitir o tráfego de informação, a placa também alimenta alguns periféricos com a energia elétrica que recebe da fonte de alimentação. O QUE É UM COMPUTADOR Para funcionar, o computador necessita de programas informáticos (software) que fornecem dados específicos, necessários para o processamento dos dados. Uma vez obtida a informação desejada, esta pode ser utilizada internamente ou transferida para outro computador ou componente electrónico.

OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO COMPUTADOR PROCESSADOR MOTHERBOARD MEMÓRIA RAM O processador, também chamado de CPU (central processing unit), é o componente de hardware responsável por processar dados e transformar em informação. Ele também transmite estas informações para a placa mãe, que por sua vez as transmite para onde é necessário (como o monitor, impressora, outros dispositivos). A motherboard é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros. Além de permitir o tráfego de informação, a placa também alimenta alguns periféricos com a energia elétrica que recebe da fonte de alimentação. A memória RAM é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrónicos digitais.

DO COMPUTADOR OS PRINCIPAIS COMPONENTES MOTHERBOARD PROCESSADOR MEMÓRIA RAM DISCO RÍGIDO A motherboard é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros. Além de permitir o tráfego de informação, a placa também alimenta alguns periféricos com a energia elétrica que recebe da fonte de alimentação. O processador, também chamado de CPU (central processing unit), é o componente de hardware responsável por processar dados e transformar em informação. Ele também transmite estas informações para a placa mãe, que por sua vez as transmite para onde é necessário (como o monitor, impressora, outros dispositivos). A memória RAM é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrónicos digitais. O disco rígido, é a parte do computador onde são armazenados os dados.

DO COMPUTADOR OS PRINCIPAIS COMPONENTES MOTHERBOARD MEMÓRIA RAM PROCESSADOR DISCO RÍGIDO PLACA GRÁFICA A motherboard é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros. Além de permitir o tráfego de informação, a placa também alimenta alguns periféricos com a energia elétrica que recebe da fonte de alimentação. A memória RAM é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrónicos digitais. O processador, também chamado de CPU (central processing unit), é o componente de hardware responsável por processar dados e transformar em informação. Ele também transmite estas informações para a placa mãe, que por sua vez as transmite para onde é necessário (como o monitor, impressora, outros dispositivos). O disco rígido, é a parte do computador onde são armazenados os dados. A placa gráfica é um componente de um computador que envia sinais deste para o ecra, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória.

DO COMPUTADOR O COMPUTADOR NO TRABALHO OS PRINCIPAIS COMPONENTES DISCO RÍGIDO MOTHERBOARD MEMÓRIA RAM PROCESSADOR PLACA GRÁFICA O disco rígido, é a parte do computador onde são armazenados os dados. A motherboard é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros. Além de permitir o tráfego de informação, a placa também alimenta alguns periféricos com a energia elétrica que recebe da fonte de alimentação. A memória RAM é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrónicos digitais. O processador, também chamado de CPU (central processing unit), é o componente de hardware responsável por processar dados e transformar em informação. Ele também transmite estas informações para a placa mãe, que por sua vez as transmite para onde é necessário (como o monitor, impressora, outros dispositivos). A placa gráfica é um componente de um computador que envia sinais deste para o ecra, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória. O COMPUTADOR NO TRABALHO

OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO COMPUTADOR PLACA GRÁFICA A placa gráfica é um componente de um computador que envia sinais deste para o ecra, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória. COMPUTADOR NO TRABALHO Hoje em dia, o computador é uma ferramenta de trabalho quase que indispensável, pois está presente em vários ramos da atividade humana. Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é essencial que as pessoas pertencentes à população economicamente ativa, dominem as funções básicas de informática, tendo em vista que a expansão de setores da economia como o terciário, fez aumentar o uso de computadores, por isso não podemos mais ignorar a presença dessa ferramenta tão útil em nosso dia-a-dia. O COMPUTADOR NO TRABALHO

COMPUTADOR NO TRABALHO O COMPUTADOR NO TRABALHO Hoje em dia, o computador é uma ferramenta de trabalho quase que indispensável, pois está presente em vários ramos da atividade humana. Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é essencial que as pessoas pertencentes à população economicamente ativa, dominem as funções básicas de informática, tendo em vista que a expansão de setores da economia como o terciário, fez aumentar o uso de computadores, por isso não podemos mais ignorar a presença dessa ferramenta tão útil em nosso dia-a-dia. Com a necessidade de criar ferramentas que facilitassem o seu trabalho diário, o homem passou a aprimorar cada vez mais os computadores, pois a sua utilização não apenas poupa tempo e dinheiro, mas também permite a possibilidade de um controlo cada vez melhor de stocks, informações, serviços etc.

COMPUTADOR NO TRABALHO O COMPUTADOR NO TRABALHO Durante muito tempo o homem trabalhou em equipa atribuindo tarefas a diversos trabalhadores, que demoravam muito tempo para a completar. Com o aparecimento do computador, é agora possível conseguir completar essa tarefa com menos recursos humanos e de forma mais rápida. Com a necessidade de criar ferramentas que facilitassem o seu trabalho diário, o homem passou a aprimorar cada vez mais os computadores, pois a sua utilização não apenas poupa tempo e dinheiro, mas também permite a possibilidade de um controlo cada vez melhor de stocks, informações, serviços etc. Hoje em dia, o computador é uma ferramenta de trabalho quase que indispensável, pois está presente em vários ramos da atividade humana. Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é essencial que as pessoas pertencentes à população economicamente ativa, dominem as funções básicas de informática, tendo em vista que a expansão de setores da economia como o terciário, fez aumentar o uso de computadores, por isso não podemos mais ignorar a presença dessa ferramenta tão útil em nosso dia-a-dia.

COMPUTADOR NO TRABALHO O COMPUTADOR NO TRABALHO Durante muito tempo o homem trabalhou em equipa atribuindo tarefas a diversos trabalhadores, que demoravam muito tempo para a completar. Com o aparecimento do computador, é agora possível conseguir completar essa tarefa com menos recursos humanos e de forma mais rápida. Hoje em dia, o computador é uma ferramenta de trabalho quase que indispensável, pois está presente em vários ramos da atividade humana. Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é essencial que as pessoas pertencentes à população economicamente ativa, dominem as funções básicas de informática, tendo em vista que a expansão de setores da economia como o terciário, fez aumentar o uso de computadores, por isso não podemos mais ignorar a presença dessa ferramenta tão útil em nosso dia-a-dia.

OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO COMPUTADOR PLACA GRÁFICA A placa gráfica é um componente de um computador que envia sinais deste para o ecra, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória. VANTAGENS E DESVANTAGENS DO USO DO COMPUTADOR VANTAGENS

DESVANTAGENS VANTAGENS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO USO DO COMPUTADOR Hoje é mais rápido enviar um e-mail do que uma carta por correio. Cada vez menos será o trabalhador a deslocar-se ao trabalho, e cada mais será o trabalho que virá até ao trabalhador. Colocar-se em contacto em tempo real, economiza-se em telefone, permite o contacto visual entre usuários, envio de mensagens de voz, envios de arquivos em tempo real e troca de informação. Todo tipo de informação em tempo real, maior aproximação global, acesso á informação de eventos culturais, desportivos, lúdicos e universais. Jogos online e explorar o desconhecido.

DESVANTAGENS VANTAGENS Hoje é mais rápido enviar um e-mail do que uma carta por correio. Cada vez menos será o trabalhador a deslocar-se ao trabalho, e cada mais será o trabalho que virá até ao trabalhador. Colocar-se em contacto em tempo real, economiza-se em telefone, permite o contacto visual entre usuários, envio de mensagens de voz, envios de arquivos em tempo real e troca de informação. Todo tipo de informação em tempo real, maior aproximação global, acesso á informação de eventos culturais, desportivos, lúdicos e universais. Jogos online e explorar o desconhecido. DESVANTAGENS VANTAGENS Qualidade de construção inferior Sedentarismo aliado ao mau uso Lesões por movimentos repetitivos Lesões oculares A linguagem utilizada por vezes é distorcida, aumento de de atitudes pedófilas e incentivo a criminalidade. Diminuição de contacto social Ocupamos demasiado tempo Cria dependência A perda do trabalho tradicional Desvaloriza o trabalho de equipa valorizando o individual

DESVANTAGENS VANTAGENS Hoje é mais rápido enviar um e-mail do que uma carta por correio. Cada vez menos será o trabalhador a deslocar-se ao trabalho, e cada mais será o trabalho que virá até ao trabalhador. Colocar-se em contacto em tempo real, economiza-se em telefone, permite o contacto visual entre usuários, envio de mensagens de voz, envios de arquivos em tempo real e troca de informação. Todo tipo de informação em tempo real, maior aproximação global, acesso á informação de eventos culturais, desportivos, lúdicos e universais. Jogos online e explorar o desconhecido. Qualidade de construção inferior Sedentarismo aliado ao mau uso Lesões por movimentos repetitivos Lesões oculares A linguagem utilizada por vezes é distorcida, aumento de de atitudes pedófilas e incentivo a criminalidade. Diminuição de contacto social Ocupamos demasiado tempo Cria dependência A perda do trabalho tradicional Desvaloriza o trabalho de equipa valorizando o individuals DESVANTAGENS VANTAGENS