INSTITUIÇÕES E PROFISSIONAIS:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
Advertisements

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE SANEAMENTO DEPARTAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS ESTRUTURAÇÃO DO PROGRAMA DE COLETA SELETIVA PARA O MUNICIPIO.
Grupo 2 componentes: Ana Célia Alencar Fonteles Carlos Alberto Eilert Cleise P. da Silva Dalvelina da Costa Leite Joana D´arc Parente dos Reis Maria Carlos.
Parcerias Essa etapa de conscientização dos agentes do setor, como parte das ações do Programa Turismo Sustentável & Infância, tem o apoio de 46 parceiros.
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Programa de Formação Profissional - S11D
Plano Estadual de Saúde Análise Situacional Comunicação Social Comunicação vista como um “setor” Comunicação vista como “midia” Sem quadros suficientes.
ORIENTAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO COFINANCIAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI PELO FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FNAS DOCUMENTO.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
Construindo o Legado da Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos a partir da Copa 2014 MMA/SRHU/DAU Câmara Técnica de Meio Ambiente e Sustentabilidade - Núcleo.
I - firmar convênios, contratos, acordos de qualquer natureza, receber auxílios, contribuições e subvenções sociais ou econômicas; Lei nº /05.
QUEM SOMOS  Através do Projeto Coworking Ambiental, criamos o projeto Negócio Consciente, formado por uma equipe de profissionais autônomos composta.
Política Nacional de Resíduos Sólidos Responsabilidades do Poder Público Municipal.
IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA, RECICLAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS,CRIAÇÃO DE COOPERATIVA NO MUNICÍPIO DE ITAÍBA - AGRESTE - PE SILVANIA MARIA DE MELO CABRAL.
Educação Ambiental Prof.ª Jackeline Cardoso Bahé Mst Engenharia Ambiental e Doutoranda em Meio Ambiente 2009.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Princípios Economia Solidária
Atenção à Saúde do Idoso na UBS Vila “C” Nova Foz do Iguaçu/PR
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
André Domingos Goetzinger Vanessa Fernanda Schmitt
O MERCADO DE TRABALHO DO ENGENHEIRO AMBIENTAL
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Grupos Rotarianos em Ação
Apresentação Institucional
PROPOSIÇÕES PARA A LOGÍSTICA REVERSA DE RESÍDUOS SÓLIDOS NOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DE GOIÁS Autores: Débora Raíssa Marçal Simone Costa.
DEMOCRACIA Democracia é o regime político em que o poder é exercido pelo povo. Na Democracia representativa, o povo elege pessoas para representá-lo nos.
Prof. Paulo Modesto Filho
Maio Laranja 18 De Maio dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
Conselho Municipal de Educação de Porciúncula
  WORKSHOP TOMADA DE DECISÃO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS, RISCOS E GESTÃO - EVENTOS EXTREMOS E DESASTRES AMBIENTAIS 28 e 29 junho 2016 IEE- USP.
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Ripsa – Bahia Oficina de trabalho “salas de situação de saúde no Brasil: Sistematização das experiências” 26 e 27 de maio de 2009.
1.º DreamLab na UAb Integrando a sustentabilidade - quais os sonhos? Novos caminhos de diálogo e colaboração Local: Universidade Aberta, Palácio.
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Redes de escolas de governo, disseminação de conhecimento e educação a distância. Guilherme Ribeiro Escola do Legislativo da ALMG/PUCMinas.
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
Programa municipal de coleta Seletiva
Os CONSÓRCIOS PÚBLICOS INTERMUNICIPAIS e a estratégia para gestão e regulação do saneamento no maranhão Campinas/SP 20/ Junho/ 2017.
Assembléia Distrital SEJAM TODOS BEM-VINDOS! Assembléia Distrital Distrito 4620 Abril/2017.
GRUPO CONVÊNIO OBJETIVO
GRUPO DIVULGAÇÃO OBJETIVO
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Plano de Gerenciamento de Resíduos Documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo.
Diálogo - Educação Ambiental, Comunicação, Mobilização e Informação em Recursos Hídricos Fórum da Juventude em Comitê de Bacia Hidrográfica- Sistema Lagunar.
Constantino Cronemberger Mendes
Oficinas – Rio Grande do Norte
GRUPO CAPACITAÇÃO OBJETIVO:
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Apresentação de Resultados
Nome:Leandra Série:8ºano Nº23 Prof ª Patrícia
Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos.
Proposta da Plataforma da Comida Saudável
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
PROJETO ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
SESSÃO REGIONAL DO AMBIENTE
Fabiana Meurer Arquiteta e Urbanista
SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DO PARANÁ Áreas de atuação
Dicleia Vitor Ferreira Orientador – Pablo Viana Stolz
AGIR DA CF 2017 O Texto-Base da CF 2017 apresenta várias formas de se comprometer com a defesa do Bioma Caatinga e seu povos. Apresentamos aqui algumas.
Boa Tarde.
Resultados da mobilização regional: 892 Propostas Estratégicas
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Programa Internacional para Avaliação de Alunos
13ª Conferência Municipal de Meio Ambiente 24 de novembro de 2018 Local: Câmara Municipal de Ipatinga Horário: 08h30 (É indispensável a presença de todos.
II Mostra: Inclusão em foco dia 21 de setembro no Bloco G da UNIDAVI.
ESTUDOS PRELIMINARES 1- CARACTERIZAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS GERADOS EM BITURUNA – PR   2- BALANÇO DE MASSA E REINTEGRAÇÃO AMBIENTAL.
Papa cobra expansão da coleta seletiva e educação ambiental
é lei Agora Política Nacional de Resíduos Sólidos empresas e população
Transcrição da apresentação:

INSTITUIÇÕES E PROFISSIONAIS: PAPEL DOS ATORES DO FÓRUM INSTITUIÇÕES E PROFISSIONAIS: Integrar e envolver o Fórum nas atividades da Instituição relativa aos Resíduos Sólidos 2) Mobilização e sensibilização dentro da instituição 3) Promover atividades comuns com outros parceiros do Fórum 4) Incorporar coleta seletiva dentro da sua instituição e vizinhança 5) Incorporar os catadores ( cooperativas/associações) nos programas de coleta seletiva internos 6) Colaborar nos eventos e divulgação da concepção e idéias do Fórum 7) Participar dos Programas de Capacitação dos atores do Fórum 8) Disponibilizar informações das suas atividade profissionais do interesse do Fórum

PAPEL DOS ATORES DO FÓRUM PREFEITURAS Criar um grupo local de discussão das questões de resíduos sólidos que represente a Prefeitura no Fórum Integrar e envolver o Fórum nas atividades da Prefeitura relativas aos resíduos sólidos Promover a coleta seletiva no município Promover a coleta seletiva nos órgãos municipais 5) Incorporar os catadores de recicláveis ( cooperativas/associações) em todos os programas de coleta seletiva do município 6) Colaborar nos eventos e divulgação da concepção e idéias do Fórum 7) Participar dos Programas de Capacitação dos atores do Fórum