Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Advertisements

IX ENCONTRO NACIONAL DO CONACI
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Avaliação do Plano Plurianual
Planejamento Estratégico com BSC
PLANO DE GESTÃO.
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Melhorias na Gestão por Resultados A Experiência do Governo Federal Afonso Oliveira de Almeida Secretário de Planejamento e.
Educação Escolar Indígena
Gestão Estratégica.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Controle de Recursos Públicos
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO MUNICIPAL
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
Gestão Estratégica na Política Pública
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
Integração - Modernização - Descentralização
PPA - PLANO PLURIANUAL.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Fórum Nacional de Educação
Material do Instituto Publix protegido por direitos autorais Gestão Matricial para Resultados® 2° dia Gestão para Resultados na Administração Pública.
3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Excelência na Gestão Pública
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Planejamento Urbano e Plano Diretor
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Processo de construção com a participação da Comunidade CPII PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 COLÉGIO PEDRO II.
Organização do Estado Democrático de Direito no Brasil O povo brasileiro decidiu:  a forma de governo é republicana;  o nosso sistema de governo é presidencialista;
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
Fórum de Transparência, Participação e Controle Social São Paulo - Setembro 2013 Tudo começou com a motivação da sociedade civil pressionando o ex-presidente.
Gustavo Nogueira Presidente do Conselho de Secretários de Estados do Planejamento Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba Brasília, 24.
A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO TCM Bahia Agosto/2014 Ministro João Augusto Ribeiro Nardes Presidente.
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PLANEJAMENTO, CONTROLE, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Programa de abertura e divulgação de dados para o TCU Proposta de Projeto de Especialista.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Oficina para Desdobramento e Alinhamento do Planejamento.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE 1. 2 “ O Orçamento e o Controle Externo” Tribunal de Contas do Acre Rio Branco, 10/12/2012.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Transcrição da apresentação:

Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal Atender ao comando do artigo 11 do Ato n° 3/2013 da Comissão Diretora do Senado Federal: “Art. 11. A Diretoria-Geral apresentará à Comissão Diretora no prazo de 30 dias Plano Estratégico incluindo metas de curto, médio e longo prazo da Administração do Senado.” Promover a cultura de planejamento estratégico no Senado Federal; Estabelecer novo direcionamento a ser seguido pela casa a fim de que a missão constitucional seja realizada e a visão proposta seja alcançada; Traçar diretrizes estratégicas que representem macro orientações para os objetivos do Senado Federal; Elaborar objetivos correlacionados às diretrizes estratégicas, apresentando um desdobramento de como estas serão executadas.

Fontes utilizadas Mapa Estratégico - Senado Federal Relatório final da Comissão especial permanente de planejamento e definição de indicadores de desempenho, instituída pelo Ato do Presidente do SF em 2/1/2008; Consulta ao Planejamento estratégico das seguintes unidades do SF: CONLEG; PRODASEN; SECS; SERH. Consulta ao Planejamento estratégico dos seguintes órgãos brasileiros: Câmara dos Deputados; TCU; Banco Central; Advocacia Geral da União; Superior Tribunal Militar; Assembleias Legislativas dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Ceará; Câmara Legislativa do Distrito Federal; Câmaras Municipais de Porto Alegre, Ouro Preto, Caxias do Sul e João Pessoa. Consulta ao Planejamento estratégico dos seguintes órgãos estrangeiros: Câmaras Municipais portuguesas de Alenquer , Amadora, Lourinhã e Ourique; Governo americano; Governo sueco; Governo norueguês. Consulta ao Planejamento estratégico das seguintes empresas: Vale; Gerdau; Petrobrás.

Negócio Institucional Dimensões Estratégicas Mapa Estratégico - Senado Federal Negócio Institucional Elaboração Legislativa; Elaboração Orçamentária; Fiscalização e controle das políticas públicas, do orçamento e da ação do Estado; Representação Parlamentar; Equilíbrio federativo; Inquérito parlamentar. Valores Transparência, liberdade de expressão, eficiência, excelência, interatividade, pluralismo e sustentabilidade. Dimensões Estratégicas Sociedade Legislativa Transparência Gestão de Recursos Internos

Dimensões Estratégicas Mapa Estratégico Institucional do Senado Federal – 2013 - 2023 Visão de Futuro Ser referência de instituição legislativa reconhecida por sua excelência no exercício de suas funções constitucionais com a participação da sociedade, caracterizando-se como alicerce da democracia, da federação e do desenvolvimento sustentável, e reconhecida por sua excelência no exercício da governança e gestão pública. Missão Exercer a representação das Unidades da Federação e as funções legislativa e fiscalizadora, fortalecendo o modelo democrático federativo, incentivando a participação da sociedade e a integração dos Estados, e promovendo, com justiça social, a qualidade de vida do povo brasileiro. Dimensões Estratégicas Sociedade Transparência Legislativa Gestão de Recursos Internos Assegurar a liberdade de expressão, os direitos constitucionais e civis, fortalecendo a democracia brasileira Buscar junto à sociedade propostas de legislação e políticas públicas Ampliar a participação da sociedade nas reuniões das comissões e nas audiências públicas Promover a liberdade política, econômica, de associação e de credo religioso Garantir o controle social sobre políticas públicas, orçamento e ação do Estado Aprimorar os mecanismos de transparência, facilitando o acesso das informações pelos cidadãos Ser referência quanto à transparência na elaboração e execução de atos administrativos Tornar o legislativo mais forte por meio da transparência Promover o “Brasil Mais Fácil”, por meio de projetos que favoreçam o ambiente econômico, social e empresarial Priorizar legislação que contribua para reduzir desigualdades sociais e regionais e para tornar o Brasil um país mais sustentável Atuar de forma ativa na fiscalização, no controle e no cumprimento de metas com o intuito de garantir que as políticas públicas estejam direcionadas para o alcance de seus resultados Contribuir para o fortalecimento da economia brasileira nas matérias de competência do Senado Federal Promover o fortalecimento do Poder Legislativo Racionalizar a estrutura administrativa a fim de que os serviços se tornem mais eficientes e o processo decisório mais ágil Aprimorar significativamente, qualidade, custos e gestão de riscos na administração da casa Proporcionar recursos humanos, materiais, tecnológicos, administrativos e de gestão necessários ao bom funcionamento do Senado Federal Profissionalizar permanentemente a gestão no Senado Federal Implementar sistema de avaliação de desempenho e eficiência organizacional

Próximas etapas Mapa Estratégico - Senado Federal Executar o Mapa Estratégico; Integrar as demais ações de gestão ao plano estratégico; Definir metodologia de monitoramento e gestão; Elaborar metodologia para revisão do plano estratégico: Prazos; Método; Áreas envolvidas; Produtos.