Programa Mais Educação (Antigo)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Cadastro de Alunos Secretaria de Estado da Educação de São Paulo Centro de Informações Educacionais – Cie.
Advertisements

ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
Censo Escolar 2015 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
TIPO DE ENSINOCODIFICAÇÃOANO 30 ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (FUNDAÇÃO CASA) 1 1 º ANO 2 2 º ANO 3 3 º ANO 4 4 º ANO 5 5 º ANO 40 ANOS FINAIS DO.
S ISTEMA DE C ADASTRO DE E SCOLAS (SCE) Orientações para preenchimento da Ficha Cadastral para criação ou atualização no Sistema de Cadastro de Escolas.
PLANO DE AÇÃO Meta 1 O plano apresenta como meta universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade.
O grande desafio: Educação no Brasil agosto 2016 MEC - Secretaria Executiva.
Instruções para Calouros 2016 Módulo I Sistema de acesso e Informações Assessor do Curso de Educação Física ( ) Macapá - MAIO
MENU A apresentação tem a finalidade de auxiliar as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino Região Leste 1 nos procedimentos da Matrícula Antecipada.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS CEMOR – Centro de Monitoramento de Resultados DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de.
COLETA DO QUADRO RESUMO 2º SEMESTRE. INFORMAÇÕES IMPORTANTES A escola deve informar somente as classes do semestre atual. A quantidade de salas da unidade.
O SUCESSO NO ENSINAR Professora: Ivanete Lago Groh.
COLETA DO QUADRO RESUMO - VENCE 1º SEMESTRE. INFORMAÇÕES IMPORTANTES A escola deve informar No caso do Programa Vence, a classe é considerada como educação.
PNE- PEDET. AS REFORMAS EDUCACIONAIS E OS PLANOS DE EDUCAÇÃO RELAÇÕES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ( PNE) X COM O PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO PARA TERESINA.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2017
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2017
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Sistema de Cadastro de Escolas (SCE)
Programa Novo Mais Educação
Prática da LDB nas instituições de ensino
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
Programa Novo Mais Educação
Especialista em Direito Educacional
“Um processo de mobilização passa por dois momentos
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE
CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional DEINF- Departamento de Informação e Monitoramento CEMOR- Centro de Monitoramento.
Censo Escolar 2017 Coleta de Classes GDAE
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFPA: RESOLUÇÃO Nº 147/2016/CONSUP
O QUE SÃO DIRETRIZES OPERACIONAIS
CAPACITAÇÃO CENSO ESCOLAR 2017
Desafios do próximo PNE
Situação do Aluno Dias 28 e 29/03/2017
Programa Mais Educação (Antigo)
Programa Mais Educação (Antigo)
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
CAPACITAÇÃO CENSO ESCOLAR 2015
Escola municipal de ensino fundamental fidel Zanchetta
EAD: PERMANÊNCIA E ÊXITO DEAD/PROEN
Nome do professor | número do curso
Balanço da Matrícula Inicial
CALENDÁRIO ESCOLAR 2014 A Lei de Diretrizes e Bases garante a cada escola autonomia para definir seu calendário escolar, de acordo com a proposta pedagógica.
Resolução Nº 50 de 04 dezembro de 2008
Diretor de Turma: Rui Teixeira Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque Ano Letivo: 2015 / de outubro de 2015.
Ministério da educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial A política.
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
Documentos Escolares / Relatórios
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
Barretos Diferenças em relação aos demais municípios no Estado de São Paulo.
O QUE É O PEDAGOGO.
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Curso: Leomaura Miranda de Andrade Soares Censo Escolar da Educação Básica Sistema Educacenso.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Manual de Boas Práticas Movimento Associativo de Pais
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Inclusão escolar consiste na ideia de todas as pessoas terem acesso, de modo igualitário, ao sistema de ensino. Não é tolerado nenhum tipo de discriminação,
Nome do professor | número do curso
Projeto Professor Diretor de Turma. Genezio Santos Professor DT Patrica Aalves Ferreira Coord. do PPDT Por dentro do Projeto Professor Diretor de Turma.
Atribuições das/os Pedagogas/os Editais 37/2004 e 10/2007
Estágio Supervisionado
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
Curso de Legislação Educacional Aprofundamento
Projeto Pedagógico (PP) e os Novos Currículos como ação emancipatória e edificante do processo de ensino-aprendizagem nas escolas do Território Maranhense.
Transcrição da apresentação:

Programa Mais Educação (Antigo) Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional DEINF – Departamento de Informação e Monitoramento CEMOR – Centro de Monitoramento de Resultados Programa Mais Educação (Antigo)

Programa Mais Educação Base Legal Portaria Interministerial nº 17/2007, de 24/04/2007 – Instituiu o Programa Mais Educação Decreto 7.083, de 27/01/2010 – Regulamenta o Programa Mais Educação Objetivo Contribuir para formação integral dos alunos, por meio de ações, projetos e programas do Governo Federal em parceria com os Estados, Distrito Federal e Municípios.

Programa Mais Educação Finalidades Ampliar o tempo de permanência dos alunos matriculados na rede pública, oferecendo a educação básica em tempo integral; Contribuir para a redução da evasão, reprovação e distorção idade/série; Oferecer atendimento especializado aos alunos com necessidades especiais , integrando a proposta curricular com o convívio a diversidade e ações de acessibilidades; Prevenir e combater o trabalho infantil, exploração sexual e outras formas de violência contra crianças e jovens; Promover a formação artística, literária, esportiva e lazer no ambiente escolar; Promover aproximação entre a escola, famílias e comunidades

Educação Integral Jornada com duração igual ou superior a 7hs diárias (2ª a 6ª feira), durante todo ano letivo. Educação Integral Mais Educação Educação básica de turno integral Educação básica de turno parcial Atividade Complementar no contraturno

Quadro Resumo

Coleta de Classe – Turno e Hora Inicial/Final Código Descrição Hora Inicial(*) Obs.: se a hora inicial estiver neste intervalo considera-se o TURNO da mesma linha Hora Final(**) Mínimo Máximo 1 MANHA 06:00 09:00 14:00 2 INTERMEDIARIO 09:01 11:59 17:00 3 TARDE 12:00 15:00 20:00 4 VESPERTINO 15:01 18:00 22:00 5 NOITE 18:01 21:00 23:50 6 INTEGRAL 16:59 23:00 (*) HORA INICIAL VÁLIDA de 06:00 até 21:00; (**) HORA FINAL VÁLIDA - não pode ser menor que a hora inicial e não pode ser maior que 24:00.

Coleta de Classe - Tipo de Ensino e Série Atividade Complementar – Programa Mais Educação TIPO DE ENSINO ESTÁGIO CÓDIGO NÍVEL DE ENSINO Observação 26 2 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS PARA O CAMPO DE ATIVIDADES, UTILIZE A TABELA DE CODIFICAÇÃO DO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DISPONIBILIZADA AO COLETAR DA CLASSE 3 ANOS FINAIS

Coleta de Classe - Tipo de Ensino e Série Tabela das Atividade Complementar

Coleta de Classe - Tipo de Ensino e Série Tabela das Atividade Complementar

Coleta de Classe - Tipo de Ensino e Série Tabela das Atividade Complementar

Coleta de Classe Campos Observação TURNO VERIFICAR SLIDE 07 HORA INICIAL HORA FINAL TIPO DE ENSINO VERIFICAR SLIDE 08 HABILITACAO NÃO INFORMAR SERIE/ANO TURMA PERMITE INFORMAR ATÉ 02 CARACTERES (ALFANUMÉRICO) TIPO DE CLASSE CURSO SEMESTRAL: 1.SEM 2.SEM CAPACIDADE FISICA ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO – MÁX. 20 DEMAIS ATIVIDADES DO MACRO CAMPOS – MÁX. 30 NUMERO DA SALA VERIFICAR O NÚMERO DA DEPENDÊNCIA NA OPÇÃO 2.5.8 PERMITE INFORMAR ATÉ 03 CARACTERES (ALFANUMÉRICO) NÃO É OBRIGATÓRIO DATA INICIO AULA: / / 2017 DATA FIM AULA: / / 2017 CALENDÁRIO ESCOLAR REDE PUBLICA – VERIFICAR LEGISLAÇÃO VIGENTE REDE PRIVADA – HOMOLOGAÇÃO SUPERVISÃO DE ENSINO DIAS DA SEMANA: SEG . TER . QUA . QUI . SEX . SAB . DOM . INFORMAR DIA SEMANA DE FUNCIONAMENTO

Coleta de Classe – Mais Educação Ampliação jornada escolar - Programa Mais Educação Somente para Ensino Fundamental rede pública Carga horária: 7hs diárias (escolarização + atividade complementar) nos 5 dias da semana Atividades: Acompanhamento Pedagógico - 6hs semanais (obrigatório) + 03 atividades demais macrocampos. Alunos por classe: Acompanhamento Pedagógico – máx. 20 alunos; Demais atividades – máx. 30 alunos Tipo de Ensino 26 – contra turno Coletar 01 turma/classe de acompanhamento pedagógico (obrigatório) e 01 turma/classe com as 03 atividades dos demais macrocampos. Informar “S” para a pergunta se participa do programa Não é obrigatório informar o nº da sala de aula CODIGO DESCRICAO DA ATIVIDADE ------ -------------------------------- 1: ..... 2: ..... 3: ..... Verificar tabela com os códigos das atividades nos slides 09 a 11

Coleta de Classe – Mais Educação Classe de escolarização – Turno 6 - Integral Tipos de Ensino 14 Classe de turno 6 (integral) Informar “S” para a pergunta se participa do programa Não informar as atividades do Programa

Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional DEINF – Departamento de Informação e Monitoramento CEMOR – Centro de Monitoramento de Resultados Bom trabalho!