Aula 006 – Atratividade Turística no Município

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A OFERTA TURÍSTICA.
Advertisements

Teoria Elementar da demanda
Estudo de Caso: Ibitinga
EsCoLaS pRoFiSsIoNaIs
Produto turístico: É a amálgama de elementos tangíveis e intangíveis,
Rodrigo Tadini – Departamento de Turismo - UFF
MERCADO TURÍSTICO Como qualquer tipo de mercado, o mercado turístico pode ser considerado como uma rede de informações que permite aos agentes econômicos.
PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico.
Olimpíadas de 2016.
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Definição do sector de Touring
Prof. Ms. Vagner Custódio
Gestão dos Meios de Hospedagem Revisão de Conceitos
Metodologia e Resultados do Receptivo Brasília, 12 de julho de 2006 Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Conversando sobre Negócios no Turismo Rural
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Fundamentos do Turismo 1
TURISMO E CULTURA 1 (TC1X1)
IFSP – GESTÃO DE TURISMO FUNDAMENTOS DO TURISMO 1
FUNDAMENTOS DO TURISMO 1
OPERADORA Aula 05.
Universidade Federal Fluminense
Guias de Turismo Apresentação I.
Novas formas de turismo
Apresentação do produto
Terminologia e Elementos Fundamentais do Turismo
Roteiro para a fase de pesquisa “Rio, cidade hospitaleira”
FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO
A avaliação da paisagem para fins de desenvolvimento turístico
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Profa. Maria Emília Martins Silva
CATEGORIAS DE.
ANÁLISE GEOGRÁFICA E TURISMO Aula agosto Turismo múltiplas dimensões Dimensão 1. Negócio e Indústria  Turismo é um negócio, um conjunto de setores.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS4 – 26 de abril de 2012 “Roteiro de Turismo Pedagógico”
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Gastronomia como atrativo tur í stico e patrimônio cultural O sabor regional Estratégias para um turismo culinário !
CONCEITOS TURISMO.
Subespaços Vetoriais Seja o Espaço Vetorial Real e
Explorando Atratividade turística turismo cultural dicionário e muito mais confira!!!
Segmentação em Turismo (Mtur)
FUNDAMENTOS DO TURISMO 1
Gestão de Turismo - IFSP Fundamentos do Turismo 1 Oferta turística
3 CLIA MUNDIAL EM NÚMEROS ARMADORESARMADORES6363 AGÊNCIASAGÊNCIAS AGENTESAGENTES PRESTADORES DE SERVIÇOS ASSOCIADOSASSOCIADOS.
A IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DO TURISMO
PROJETO INTEGRADOR III
Ângulos entre Planos Sejam os planos e assim os seus
Subespaços Gerados Proposição: Seja um espaço vetorial real e . Considere o conjunto de todas as combinações possíveis.
Especificações Técnicas
Parque Nacional da Serra da Capivara
PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS Duráveis Não duráveis.
Turismo como fonte de trabalho e renda.
Prof. Mário Alves Aula de Revisão da AV1 FUNDAMENTOS DE ANÁLISE I.
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
TURISMO ECOLÓGICO Qual o mercado do turismo ecológico?
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO. Turismo no Mundo.
TIPOS DE TURISMO ANDRADE, José Vicente de. Turismo: fundamentos e dimensões. São Paulo:Ática, 2000.
Logística do Turismo O Exemplo São Paulo Profa. Debora Cordeiro Braga.
Gestão de Operadoras Turísticas e Agências de Viagens Profª Lígia Magalhães Braga.
COMPONENTES DO SISTEMA:
Apresentação II PRODETUR - SUL CAROLINE BECKER FERNANDA CARNEIRO SIMONE SANTOS.
Entendendo a dinâmica do turismo
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
Prof. Dr. Leandro B. Brusadin Disciplina: Hospitalidade
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
ROTEIROS TURÍSTICOS Um roteiro turístico resume todo um processo de ordenação de elementos intervenientes na efetivação de uma viagem.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
Logística do Turismo e Intermodalidade dos Transportes
Entendendo a dinâmica do turismo. Sistema de Turismo Ecológico Cultural Econômico Social OFERTADEMANDA MERCADO Produção Consumo Distribuição Infra-estrutura.
Transcrição da apresentação:

Aula 006 – Atratividade Turística no Município Conceito: atratividade e escala local Prof: Junior

Produto Turístico: Conjunto de bens e serviços relacionados a todos e qualquer atividade de turismo (LAGE & MILONE,2001). o PRODUTO Turístico abarca, então, diversos componentes, como: transporte, alimentação, acomodação e entretenimento. Em virtude de ter em sua constituição um expressivo conjunto de diferentes serviços, os quais, por sua vez, possuem um grande número de fornecedores, é normalmente atribuído ao produto turístico grande efeito multiplicador (IGNARRA, 1997; LOHMANN & PANOSSO NETO, 2008).

Atrativo Turístico: Atrativo turístico ou atração ou ponto turístico: é um lugar de interesse que os turistas visitam, geralmente por seu valor cultural inerente ou exibido, importância histórica, beleza natural ou artificial, originalidade, porque é raro, misterioso ou para recreação e diversão.

Atratividade Turística: Elemento crucial para a motivação dos turistas que o faz viajar. Esse movimento gera uma atividade econômica que por sua vez propicia um grande efeito multiplicador no local tais como: hotelaria, gastronomia, agências de receptivo que organizam excursões, comércios locais, entre outros; e desenvolvimento de infra-estrutura para o acesso a fruição da atração turística (estradas, aeroportos, sinalização, etc.)

Exercício: Explique o que é atratividade Turística. Cite 1 local para cada característica apresentada na definição de atrativo Turístico. Prof. Junior