A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
Advertisements

Comunidades de Aprendizagem
A biotecnologia é um processo tecnológico que permite a utilização de material biológico. É o conjunto de técnicas que permite implantar processos nas.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Educação, Comunicação e Internet Educação, Comunicação e Internet.
Janeiro/2009Professora Janilse Vasconcelos Blog. Janeiro/2009Professora Janilse Vasconcelos O Blog, é um diário na Web, que pode complementar o ensino.
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Trabalhar com a família é bem melhor.
Professores: Andréa, Bruna e Homero Disciplina: Seminário Integrado
Sustentabilidade Introdução O que é Sustentabilidade?
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
O uso da internet nas escolas
Educação, Comunicação e Internet
E.B 1 de Fornos de Algodres
ESCOLA ESTADUAL: REYNALDO MASSI CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO
Oficina 09 Professores da STE : Edilson/Luciene
A comunicação na Web, os primeiro passos!
PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Biografias virtuais Robson de Assis
Manual de Uso e Serviços dos Recursos da Internet
Aplicando novas ferramentas
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
Portifólio PIBID – Educação Física
Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.
FONTES DE INFORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO Silvana Beatriz Bueno
A INTRODUÇÃO DA INFORMÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR
O BRASIL QUE TEMOS E O BRASIL QUE QUEREMOS
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
AS CRIANÇAS E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Plataforma para Criação de Site Grátis
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Web Chat em bibliotecas Adriany Castro Fernando Mustafá Nilson Jr.
Profa. Reane Franco Goulart
Por que fazer ?.
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
Sugestão de Atividade:
Cap. 7: Psicologia e ética na computação.
Curso de Licenciatura em Pedagogia Projeto Interdisciplinar –
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007.
Brincadeiras de ontem e hoje
Novas Tecnologias no EJA,
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007.
JANETTE MARIA FRANÇA DE ABREU
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática do slides.
Sentido de Numeramento
Introdução Tarefas Processo Avaliação
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
BEM VINDOS A ESSA WEBQUEST SOBRE O CONTO DE MONTEIRO LOBATO :NEGRINHA.
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
Tecnologias Assistivas
Como elaborar um plano de aula
INTRODUÇÃO TAREFAINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃO CRÉDITOREFERÊNCIA.
Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências NATUREZA.
O MANIFESTO DOS PIONEIROS DA ESCOLA NOVA
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Introdução: Estamos vivendo na era da informatização, e as crianças estão cada vez mais envolvidas nessas tecnologias e inconscientemente estão condicionadas.
ORIENTAÇÕES QUANTO À APRESENTAÇÃO
Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências.
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Autor 1; Autor 2; Autor 3 VI SENPEX Ciência e Tecnologia para promoção da Educação e da Vida.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Transcrição da apresentação:

A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança

Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências A sociedade vem enfrentando cotidianamente evolução tecnológica. E através desta, observa-se que as crianças estão tendo acesso a aparelhos eletrônicos rapidamente . Diante deste fato, para o professor de Ciência da Computação da USP, Valdemar Setzer, “A tecnologia pode prejudicar de forma irremediável o desenvolvimento da criança” Pois a tecnologia não apenas cria novos espaços de possibilidades a serem explorados, como também afeta diretamente o modo como as pessoas aprendem, pensam e se relacionam. www.ime.usp.br/~vwsetzer/entrev-OEstadoRJ-110111.html‎

Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências A tarefa para essa webquest consiste realizar uma pesquisa na internet individualmente identificando os efeitos positivos e negativos da tecnologia no processo de desenvolvimento das crianças. https://www.nescon.medicina.ufmg.br/biblioteca/imagem/0029.pdf

PROCESSO 1) Apresentação do vídeo; 2) Roda de conversa sobre o vídeo; Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências PROCESSO 1) Apresentação do vídeo; 2) Roda de conversa sobre o vídeo; https://www.youtube.com/watch?v=pPbMnx_om9g#t=51

Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências 3) Dividir a sala em duplas, onde as mesmos irão fazer uma pesquisa e observar quais os aparelhos eletrônicos que as crianças mais tem acesso, e em seguida discuta e apresente em forma de slide os principais aparelhos mais vistos durante a pesquisa. http://www.hojeemdia.com.br/minas/tecnologia-ajuda-no-desenvolvimento-infantil-mas-n-o-educa-a-crianca-1.179976

A Tecnologia e o Desenvolvimento Infantil. Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências PROCESSO 4)Após a pesquisa que deverá ser feita na internet discorra um pequeno texto que deverá ser apresentado em seguida em forma de prezi com o tema: A Tecnologia e o Desenvolvimento Infantil. http://www.efdeportes.com/efd186/desenvolvimento-infantil-e-a-tecnologia.htm

RECURSOS Computador com acesso a interne Sites indicados; Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências RECURSOS Computador com acesso a interne Sites indicados; Professores orientando; http://www.desenvolvimento-infantil.blog.br/tecnologia-e-crianca-pequena-quais-os-limites-para-esse-uso/ http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2013/12/22/crianca-e-tecnologia-e-preciso-ter-cautela/

AVALIAÇÃO 1) Participou ativamente na roda de conversa Ótimo Bom Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências AVALIAÇÃO 1) Participou ativamente na roda de conversa Ótimo Bom Regular 2) Fez a pesquisa e interpretou bem o assunto 3) Colaborou na realização do slide

Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências A tecnologia pode, realmente, ser bastante benéfica para o crescimento e desenvolvimento das crianças, sejam saudáveis, mas, por outro lado, é importante que os pais façam a inserção da criança, de forma gradativa, nesse universo e ponderem o tempo que os filhos ficarão conectados. Pois nada substitui o contato físico, o afeto e o vínculo que só o relacionamento humano proporciona ao desenvolvimento e inteligência da criança. http://www.viveiros.com.br/site/index.php/artigos/crianca-tecnologia-e-preciso-ter-cautela/

CRÉDITOS Autoras: Orientadora: UEPB Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências CRÉDITOS UEPB Autoras: Marcele Costa – marcelecosta1@hotmail.com Nicoly Costa – nicolycosta01@hotmail.com Orientadora: Vanusa Valério- vanusavaleriouepb@gmail.com

Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências http://nenalegal.blogspot.com.br/ https://www.youtube.com/watch?v=pPbMnx_om9g#t=51