APRESENTAÇÃO SOBE A COMUNIDADE VIRTUAL DE CÚPULAS (CVC)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Advertisements

Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
REDE NACIONAL PRIMEIRA INFÂNCIA - RNPI. Percurso Comitê Primeira Infância, na Presidência da República Idéia de sua recriação sob a forma de Núcleo.
A Gestão Social pode ser vista como...
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Nome do Município data. Nome do Município data.
PLANO DE GESTÃO.
Seleção dos projetos para 2011 Brasília, 28 de março de 2011 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização.
Secretário Nacional de Juventude
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Cúpula Social do Mercosul Brasília 13 a 15 de dezembro de 2006 SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA REPÚBLICA.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
SINAPIR: SISTEMA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Projeto Transparência Oficina de Mobilização 22 e 23/04/2009 Apoios:
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
RUMO A SOLUÇÕES PARA ÁGUA
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
XII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias – SNBU 2004 X Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde II Reunião de Coordenação.
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Ministério da Cultura.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
DELTAMERICA Desenvolvimento e Implementação de Mecanismos para D isseminar E xperiências e L ições Aprendidas em Gestão Integrada de Recursos Hídricos.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Defesa Civil, Proteção Civil
Política e Sistema Nacional de Participação Social
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Síntese das Conferências Estaduais: Processo de Mobilização e Conferências Eixo 1 – Processo histórico da participação popular no país, trajetória e.
Diretoria de Currículos e Educação Integral
Informes do COMITÊ REGIONAL LGBT da ISP- BRASIL e AMERICAS
MONITORAMENTO DE DIREITOS A experiência do Projeto de Monitoramente baseado em dados Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - FNDCA -
Controle Social.
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
Uma competição dirigida aos jovens empreendedores das Américas Com o apoio de: Siga-nos Escreva-nos: YABTDC (Facebook) Organizado por:
REDE.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
1 Quinta Cúpula das Américas: Antecedentes, Declaração de Compromisso e agenda Intervenção do Diretor Geral de Política Exterior (S), Emb. Carlos Appelgren,
Reunião da CPDS Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz Responsáveis pela apresentação: Rubens Born Rodrigo Garcez Marcelo.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Comissão de EJA de Alagoas
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
III Encontro Nacional EAD da Rede de Escolas de Governo Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2010 “Redes Colaborativas: Compartilhamento para Construção de.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
P ROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS. POSSUI UMA ESTRATEGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PAUTADA EM DOIS EIXOS: 1. A ORIENTAÇÃO, a INFORMAÇÃO.
 .
Rede Social Brasileira por Cidade Justas e Sustentáveis
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Paulina Duarte Secretaria de Segurança Multidimensional
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
Definição de Objetivos, Diretrizes e Áreas Temáticas das Secretarias Grupo de Trabalho ad hoc sobre a Visão Estratégica Outubro de 2015.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Fluxo de Avaliação e Critérios de Certificação de instâncias da BVS Cláudia Guzzo PFI / Monitoramento das Instâncias e Projetos BVS BIREME/OPS/OMS II Reunião.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO SOBE A COMUNIDADE VIRTUAL DE CÚPULAS (CVC) GRUPO DE REVISÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE CÚPULAS (GRIC) OEA/Ser.E Primeira Reunião Ordinária de 2010 GRIC/O.1/doc.8/10 13 de abril de 2010 23 abril 2010 Salão Simon Bolívar - Sede da OEA Original: Espanhol Washington D.C. APRESENTAÇÃO SOBE A COMUNIDADE VIRTUAL DE CÚPULAS (CVC) (Preparada pela Secretaria de Cúpulas das Américas)

Carta Democrática Interamericana - Artículo 6 “A participação dos cidadãos nas decisões relativas a seu próprio desenvolvimento é um direito e uma responsabilidade. É também uma condição necessária para o exercício pleno e efetivo da democracia. Promover e fomentar diversas formas de participação fortalece a democracia.” Carta Democrática Interamericana - Artículo 6 September 8, 2009

Por que foi criada a Comunidade Virtual? OBJETIVO PRINCIPAL: (longo prazo) Fortalecer a cultura de participação democrática nas Américas Facilitar o desenvolvimento de uma agenda interamericana que represente os interesses e desafios em comuns dos povos das Américas. OBJETIVO INTERMEDIÁRIO: (medio prazo) Ampliar a consulta, participação e interação entre os atores sociais e outras partes interessadas no processo de Cúpulas das Américas e no sistema interamericano. Fortalecer o diálogo entre os Estados Membros e outros atores no processo de Cúpulas das Américas. Text Txt Text Text 3

Por que foi criada a Comunidade Virtual? OUTROS OBJETIVOS: (curto prazo) Aumentar o conhecimento do processo de Cúpulas Facilitar accesso a informação relacionada Aproveitar a eficácia de custo e tempo das TIC Complementar as atividades presenciais com os diversos atores Text Consultas presenciais No. de Participantes financiados pela OEA No. Total de Participantes Países Custo Total OEA U$* Caribe 42 184 16 $ 64,510 América do Sul 25 150 18 $ 25,960 América Central, México e República Dominicana 24 79 10 $ 22,570 Mesa Redonda Hemisférica com Sociedade Civil 49 135 31 $ 154,138 Fase Piloto da CVC Usuários Ativos = 135 Usuários Passivos = 650 43 $ 60,000 Txt Text Text Fonte: SCA. Preparação Quinta Cúpula, 2008 – 2009. Ilustração da economia de custos e eficácia 4

Recomendações principais Habilidades - Proporcionar capacitação contínua para usuários através de seções de introdução, formação e apoiar com vídeos online. Acesso - Otimizar a comunidade para usuários de baixa conectividade e facilitar acesso a grupos de interesses especiais (como os povos indígenas) Text Participação- Combinar a participação online com a presencial para promover processos inclusivos e debates contínuos sobre a agenda interamericana. Txt Alianças- Utilizar alianças internas e externas para a coordenação entre as partes interessadas com a finalidade de facilitar o seguimento e preparação do processo das Cúpulas. Text Enfatiza o apelo feito a Secretaria para que acompanhe esta ferramenta com uma vontade política para o diálogo e uma clara estratégia de participação. 5

Nova Etapa: Comunidade Virtual das Cúpulas Plataforma Comunidade: Novo nome ilustra a evolução para uma iniciativa mais dinâmica e centrada no usuário. Novas funcionalidades aumentam a interatividade, facilitam a colaboração e fortalecem a criação de redes: Fóruns moderados por períodos limitados Grupos abertos e privados para debater temas de interesse comun Permite subir e baixar conteúdo: Documentos / Fotos / Vídeos Calendário de Eventos e Notícias destacadas Socialização entre os diversos atores 6

Próximo Lançamento CVC Atenção dada as lições da primeira fase e design baseado nas recomendações 7

Text Obrigado! Txt Text Text 8