Clinpro Prophy Paste Pasta para profilaxia e polimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Do espetro do hidrogénio ao modelo de Bohr. Questão central: “ Porque é que alguns espetros atómicos são descontínuos? “ Sub-questões: 1.Como se obtém.
Advertisements

ASSISTÊNCIA REGIONALIZADA DO SERVIÇO NEONATAL. Neonatologia / Caism CONCEITO “ um programa cooperativo visando, através do esforço coordenado dos prestadores.
3 % das fraturas em cães. 15 % das fraturas em gatos, nestas podem afetar a sínfise que são abertas em 65% a 70% dos casos.
Medidas Preventivas Detectar os fatores de risco à cárie dentária Eliminação de nichos bacterianos x adequação do meio Educação sobre saúde oral Dieta.
Energia é uma palavra derivada do grego, significa força ou acção. Ora como o trabalho resulta de uma aplicação de forças, podemos dizer que a energia.
D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando.
Métodos Mecânicos.
VAMOS CONHECER O CAMINHO DA ÁGUA
Introdução e Conceitos.
“DESCOBRINDO A CIÊNCIA”
Anna Carolina e Larissa
Relatório de Dados Prêmio 2009.
BRADESCO DENTAL – MAX e MAX PLUS
O AEROSSOL ATMOSFÉRICO DENTRO DO LABORATÓRIO DO PELLETRON Arthur Ferraz Instituto de Física da Universidade de São Paulo – IFUSP Palavras-Chave: Aerossol.
Manutenção Mecânica.
Deslocamento do Equilíbrio Químico
Física Experimental I Prof. Marcus Raele
Trabalho elaborado por: Alice, Flávio, Gonçalo, Marta e Rafael
Escola Estadual Ernesto Solon.
Metalografia e Tratamentos Térmicos Aula 5: Tratamentos Termofísicos
EAL ESTATÍSTICA, PLANEJAMENTO E OTIMIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS
O calor perdido aumenta a temperatura do ambiente.
Transportes Celulares
Prevenção ...é o futuro Embora o cuidado com o sorriso bonito seja uma preocupação dos brasileiros, o descuido com a saúde oral é ainda uma preocupação,
ALGEBRA LINEAR AUTOVALORES E AUTOVETORES Prof. Ademilson
Profa. Dra. Ana Carolina Canoas Asada Sala 2995
Tecnologia Hydroment - Visão Geral
Métodos Numéricos de Determinação de Raízes: Bisseção, Secante e Newton-Raphson Professor.: Heron Jr.
USINAGEM POR TORNEAMENTO
Alex Sandro Rolland de Souza
FO.13 – PROPAGAÇÃO DE CALOR E DILATAÇÃO TÉRMICA
Projeto Buttonhole Desenvolvido na Unidade de Palmas – TO
Abordagem à previsão de fadiga térmica de matriz (AISI H13) utilizada para fundição de alumínio em alta pressão utilizando a equação Basquin e elementos.
Química da atmosfera Prof. Alonso Guimarães.
Abordagem terapêutica do paciente com fluorose dentária – caso clínico
ÓPTICA Prof. Roberto Salgado Plantaodematematica.weebly.com
PROPEDÊUTICA CLÍNICA I
Bruno Geraldo Rodrigues da Silva Johnny Rodrigues da Silva
CIMENTO PARA FACETAS LAMINADAS (VENEERS, LAMINADOS, LENTES DE CONTATO)
NUTRIÇÃO HUMANA E SISTEMA DIGESTÓRIO
FLUÊNCIA EM METAIS.
Distúrbios e doenças do Sistema Digestório.
História Natural da Doença
Sof-Lex Discos Espirais
Máquinas Elétricas e segundo princípio da termodinâmica
MICROECONOMIA Aula 6 – Análise da Teoria da Produção.
Produtos Individuais A Bradesco Dental, marca do Grupo OdontoPrev, empresa líder no mercado brasileiro de assistência odontológica com mais de 6 milhões.
PROJETO DE TUBULAÇÃO TELEFÔNICA
Cinética de processos fermentativos
PRECIPITAÇÃO DE PROTEÍNAS
Arranjo Físico Industrial
Isometrias Reflexão, translação e rotação Composição de isometrias.
SOLUÇÕES.
Instituto técnico Lugenda TMG
Conferência com Participantes
Fatores e elementos climáticos Aula 2
Procedimento analítico
Desenho Aplicado à Automação e Controle
IMUNOTERAPIA NO TRATAMENTO DE ASMA, RINITE, ALERGIA ALIMENTAR.
ESPELHOS ESFÉRICOS.
SEIRI = Utilização SEITON = Ordenação SEISO = Limpeza SEIKETSU = Saúde
Tratamentos silviculturais - Desbaste
ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIA TISS SP/SADT
Relatório Parcial de Atividades Clínicas
ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIA TISS DE HONORÁRIOS
Relatório Final de Atividades Clínicas
PROJETO DE PESQUISA.
Relatório Parcial de Atividades Clínicas
Transcrição da apresentação:

Clinpro Prophy Paste Pasta para profilaxia e polimento

Clinpro White Varnish™ Clinpro™ Prophy Powder Prevenção - portfólio Profilaxia Proteção Manutenção Clinpro™ 5000 Creme Dental com Fluoreto de Sódio a 11% Clinpro™ Prophy Paste Pasta para profilaxia e polimento Clinpro White Varnish™ Verniz com Flooreto de Sódio a 5% Clinpro™ XT Selante Ionomérico Clinpro™ Prophy Powder Pó para Profilaxia Profissional

ClinproTM Prophy Paste Pasta para profilaxia e polimento

Descrição do Produto 3M™ ESPE™ Clinpro™ Prophy Paste, pasta profilática com flúor, é uma pasta de profilaxia e polimento que contém perlita, uma partícula abrasiva exclusiva. O abrasivo de perlita se transforma de partículas grossas a finas durante o uso, transformando a pasta profilática em uma pasta de polimento. Clinpro Prophy Paste contém fluoreto de sódio a 1,23% de íons de flúor. Clinpro Prophy Paste é fornecida em doses individuais; cada uma contendo 2 gramas de pasta profilática, em quantidade suficiente para um único procedimento de profilaxia.

partículas de polimento fino em uma questão de segundos. O Clinpro Prophy Paste é uma pasta de profilaxia que também realiza polimento, pois contém partículas abrasivas de Perlita, uma partícula única, que limpa sem agredir dentina e esmalte. Pré - uso Depois de 15 seg As partículas grandes de limpeza contidas na pasta (3.000x ampliado) são quebradas em partículas de polimento fino em uma questão de segundos.

Mecanismo de ação 15 segundos Ela tem uma forma geométrica inicial com ângulos evidentes que confere o efeito de limpeza durante 5 a 10 segundos iniciais. Estes ângulos e o tamanho da partícula vão mudando suavemente, através dos movimentos circulares realizados com a taça de borracha acoplada no contra-ângulo do micromotor. Assim, a granulação é reduzida e o produto é transformado em uma pasta de polimento.

Composição - Fluoreto de sódio na concentração de 1,23%; - Perlita : é uma mineral de origem vulcânico diferente de outros tipos de abrasivos de pastas profiláticas. Torna o produto uma pasta UNIVERSAL ( como a variação de granulação ocorre não é necessário uma pasta para cada caso); - pH: neutro 8,4 (longe do pH crítico para a desmineralização do esmalte (4,5 a 5,5) e da dentina (6 a 6,7)); - óleo: não deve ser utilizada antes de uma restauração ou colagem de braquetes ortodônticos, pois pode interferir na adesão; - Validade: 2 anos.

Profilaxia e Polimento Dental Indicações Profilaxia e Polimento Dental Vantagens • Baixa abrasividade, com efetividade para a remoção de biofilme e manchas superficiais; • Praticidade e economia: dois produtos em um; • Proteção: contém flúor; • pH neutro; • Disponível em doses únicas: facilitando o uso e reduzindo o risco deinfecção cruzada; • Conforto para o paciente: elimina a arenosidade deixada na boca apósuma profilaxia dentária.

É indicada para LIMPAR e POLIR os dentes e restaurações durante o procedimento de profilaxia, fazendo parte de um PROGRAMA DE TRATAMENTO PROFISSIONAL de prevenção e manutenção da saúde bucal. OBS.: Não é indacada para ser utilizada como uma pasta de polimento após o precesso restaurador.

Apresentação comercial 20 cápsulas do Clinpro Prophy Paste, contendo 2g do produto cada.

Procedimentos de Profilaxia Clinpro Prophy Powder Clinpro Prophy Paste Profilaxia mais suave Remoção de Biofilme em : -Superfícies radiculares expostas Implante Bolsas periodontais Necessita do equipamento para profilaxia (jato). Profilaxia um pouco mais intensa Remoção de manchas (fumo, alimentos, medicamentos) Profilaxia pós remoção de tártaro Não necessita de equipamento de jato, somente do micromotor A escolha do tipo de profilaxia fica a critério e gosto do profissional.

Instruções de Uso Deve-se aplicar uma porção da pasta, em 2 a 3 dentes, iniciando na face incisal ou oclusal, indo em direção a face cervical, próxima à gengiva; Evitar começar em áreas como cemento, dentina e restaurações porque a granulação inicial pode ser mais agressiva; Mesmo tendo Flúor na composição, não pode ser considerado como substituto para a aplicação tópica de Flúor. Não interfere na eficácia; Escova tipo Robinson pode ser utilizada, porém limitada a região oclusal.

Deve ser utilizada com taça de borracha para obter melhor acesso as superfícies subgengivais e interproximais, obtendo o máximo de aproveitamento do produto.

Vantagens Baixa abrasividade, com efetividade para a remoção de biofilme e manchas superficiais; Praticidade e economia: faz profilaxia e dá polimento; Proteção: contém flúor; Disponível em doses únicas: facilitando o uso e reduzindo o risco de infecção cruzada; Conforto para o paciente: elimina a arenosidade deixada na boca após a profilaxia dentária;

Estudos

Pasta Profilática Granulação Grossa Remoção de Manchas A taxa de remoção de manchas do Clinpro Prophy Paste é semelhante ao obtido pela pedra pomes e pela pasta de granulação grossa. Porcentagem Pedra Pomes Clinpro Prophy Paste Pasta Profilática Granulação Grossa Pedra Pomes Água Dados Internos 3M ESPE Contudo….

Abrasão Relativa do Esmalte Clinpro Prophy Paste é menos abrasiva para o esmalte do que a pasta de profilaxia de granulação fina. ARE Pasta Profilática Granulação Grossa Pasta Profilática Granulação Fina Clinpro Prophy Paste E mais…. Dados Internos 3M ESPE

Abrasão Relativa da Dentina Clinpro Prophy Paste é menos abrasiva para a dentina do que a pasta de profilaxia de granulação fina. ARD Pasta Profilática Granulação Grossa Pasta Profilática Granulação Fina Clinpro Prophy Paste Dados Internos 3M ESPE

Resumo Indicada para limpar e polir os dentes e restaurações, fazendo parte de um programa de tratamento profissional para prevenção e manutenção da saúde bucal; Contém Perlita, uma partícula única que se transforma de granulação grossa para fina, minimizando a abrasão do esmalte e dentina; Remove manchas com a granulação grossa; É menos abrasiva do que uma pasta fina de polimento; Sem a sensação arenosa para o paciente; Tem pH acima do valor que ocorre a desmineralização; Contém Flúor; Sabor menta; Apresentação unidose; 2 anos de validade.