UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PPGADM – MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO Área de Concentração: Gestão de Organizações Linha de Pesquisa: Tecnologias de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Advertisements

Integração entre Planejamento, Orçamento e Custos
CEAMA CENTRO DE ENSINO ATENAS MARANHENSE
A Avaliação da Pós-Graduação no Brasil: Passado – Presente - Futuro
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
Universidade Federal de Goiás
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
DEMANDAS E POTENCIALIDADES DO PROEJA NO ESTADO DO PARANÁ
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
COMPETÊNCIAS SAI (PAIPUFRGS)
A Construção de Políticas Públicas em Gênero e Raça
DESENVOLVIMENTO HUMANO
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
Prof. Jane Méri Santos Coordenadora do Programa de
CONSELHO DE TURISMO.
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
2o. Curso ANDIFES de Gestão da Internacionalização Universitária
PROPOSTA DA DIREÇÃO PARA O PLANO DIRETOR DA PÓS-GRADUAÇÃO – 2005/2008
Rede Pantanal: Rede Pantanal: FORTALECENDO A CONSERVAÇÃO E A SUSTENTABILIDADE PANTANEIRA Rafaela D. Nicola MSc. Ecologia e Conservação Coordenadora do.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
IMPORTÂNCIA DOS CURSOS TECNOLÓGICOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
SEMINÁRIO SUSTENTABILIDADE DO DESENVOLVIMENTO – GPIDECA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CIDADES SUSTENTÁVEIS VITÓRIA MAIO 2012.
Gestão Pública e Questões Organizacionais
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
Cléria Bittar Bueno Vice Coordenadora do PPG/PS da Universidade de
2° Workshop Brasileiro de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento Florianópolis, 03 à 05 de outubro de 2001 Estruturas de produção, difusão e.
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
A formação de cidadãos críticos e reflexivos: um paralelo entre os papéis da família e da escola Profa. Kátia Aquino.
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Similitudes e dissonâncias no percurso de formação: a gestão pedagógica no exercício da docência no Ensino Superior.
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Mudança e Inovação Tecnológica
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração.
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
O fomento ao cooperativismo mineral no Brasil
“Educação para o desenvolvimento da Amazônia” A UNAMA NO BRASIL NOVAS ARQUITETURAS DE NEGÓCIOS: Formação de Redes Interorganizacionais Profª Gleides Magalhães.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
SEMINÁRIO I DE GRADUAÇÃO - UFES POLÍTICA NACIONAL DE GRADUAÇÃO Prof. Ismael Eleotério Pires Pró-Reitor de Ensino - UFV Prof. Ismael Eleotério Pires Pró-Reitor.
Prof. Eloisa Paula de Oliveira
Formação em Gestão Social: Trajetórias e Cenários Tânia Fischer CIAGS Universidade Federal da Bahia 3 de abril de 2008.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
José Augusto Chaves Guimarães UNESP – Marília Recife
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NORTE – RS CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES Profa. Dra. Marta Cocco da Costa Profa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
BNDES, Rio de Janeiro – 14 de agosto de APRESENTAÇÃO Mestrado em Avaliação de políticas Públicas - MAPP: I. Estrutura e funcionamento II. Resultados.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Profa. Dra. Claudete da Silva Lima Martins Julho de 2014
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Filosofia Centro: Centro.
MESTRADO PROFISSIONAL
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Desafios e Benefícios de um
INSTITUTOS DE PESQUISA E ARQUITETURAS ACADÊMICAS: estratégias de gestão na produção do conhecimento Profa. Dra. Maria Estela Dal Pai Franco Me. Cristina.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
1 A pesquisa: Procurou identificar as concepções, formatos, abrangência, e instrumentos das políticas, procurando avaliar o desenvolvimento e as possibilidades.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PPGADM – MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO Área de Concentração: Gestão de Organizações Linha de Pesquisa: Tecnologias de Gestão e Subjetividades Coordenadora: Mônica de Fatima Bianco, Profa. Dra. tel/fax:

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA OBJETIVO: Formar pessoal Qualificado na Área de Administração, que avance em questões sócio-técnico-científicas para além da graduação. Ponto de Partida: compreensão dos universos organizacionais como loci privilegiados de ações humanas e técnicas administrativas, contextualizadas histórica e socialmente. Início das Atividades: outubro de 2000 Nº de Dissertações Defendidas: 23 Total de Docentes: 11 MESTRADO ACADÊMICO E GRATUITO

POSSIBILIDADES DE INSERÇÃO NO SETOR PRODUTIVO: POR MEIO DE PESQUISAS EM ANDAMENTO: Diagnóstico do Setor de Vestuário em Colatina – cooperação, competitividade e gestão; Análise das Atividades de Trabalho em Organizações de Serviço; Análise das Influências das Culturas provenientes de diferentes Sistemas/Organismos na Gestão Organizacional; Gestão na Rede Hoteleira do ES – familiar versus bandeira; Análise Política do Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e suas trajetórias.

PERSPECTIVAS DE INSERÇÃO: POSSIBILIDADES FUTURAS: Desenvolvimento de Pesquisas nas áreas de Gestão com Pessoas nos diversos Arranjos Produtivos: Temas: Cultura Organizacional Políticas de Desenvolvimento Regional Gestão de Competências Mudança Organizacional Gestão em Organizações Familiares Marketing Institucional