OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
Advertisements

Os Ciclos de Escolarização
Shaístha Thianna da Silva. HIPERTEXTO A proposta da inserção de um hipertexto no contexto da informática assemelha-se a inserção da transdisciplinaridade.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
UNIP FEP Prof: Msc. Carolina Brum Agosto de 2010
FILOSOFIA DE ENFERMAGEM
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
A Formação Histórica das Esferas Pública e Privada
SOCIOLOGIA E SOCIEDADE
A TECNOLOGIA NA NOSSA VIDA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
A Difícil Arte de Ensinar
- Universidade e sociedade - A extensão universitária - Graduação e extensão
Proposta Educativa “EDUCAR PARA A VIDA E PARA A FELICIDADE!”
FÓRUM ANUAL DE DOCENTES
EMPOWERMENT Teorias e Estruturas Organizacionais
A maioria dos fenômenos psicológicos – como o pensamento, a motivação, as emoções, a aprendizagem, a memória, o conhecimento, o raciocínio, a percepção,
- Um novo tempo de Competitividade -
ESTAR SOZINHO....
A Enfermagem na Era da Informática
É proibido! Pablo Neruda. É proibido! Pablo Neruda.
Faculdade União de Goyazes
A atitude e a experiência filosófica
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
? ? ? ? ? ? ? Encontro de Formação de Especialistas em Educação Básica
Transferência de aprendizagem
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
ANALISE CRITICA Prof. Ms. Cid Hernandes.
PRINCIPAIS INTERESSES DE VYGOTSKY: o estudo da consciência humana
John Dewey ( ).
Aula 8 Cultura Organizacional: A Cultura e a história do empresário brasileiro Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
É proibido! Pablo Neruda.
A Entrada na Vida - Qual a Especificidade do Ser Humano. 1
Amor e Sexualidade.
DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
Profa. Dra. Iolanda Cortelazzo
PRESSUPOSTOS EPISTEMOLOGICOS DA EDUCAÇÃO
Programador – Como Me tornar Um!
Competências e Habilidades
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
O VALOR DO CONVÍVIO.
PSICOMOTRICIDADE.
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
PENSAMENTO HUMANO ENQUANTO PENSAMENTO FILOSÓFICO.
O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE “Nem Todas as mentes são moldadas da mesma maneira” (Testimonies, Vol. 4, p. 128).
Relações Precoces.
LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
É PROÍBIDO! Por Pablo Neruda.
Antoni Zabala – Capitulo 1,2 e 3
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
Os sete saberes necessários para a educação do futuro
Consciência /Alienação: a ideologia no Nível Individual. Identidade
Educação permanente Prof Rodrigo Bueno.
EDUCAÇÃO CENTRADA NO CUIDADO
A COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL PILAR 4 Rogéria, Christiane, Maria Carolina, Aline, Fanny, Rosana e Graziela.
Dra.Teresa Cristina Barbo Siqueira
Estância Turística de Santa Fé do Sul
O trabalho Curso: Psicologia Disciplina: Psicologia e Trabalho I
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
CURSO DE ACONSELHAMENTO PIB SJCAMPOS
Aprendizagem Organizacional Luciano Thomé e Castro.
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
Transcrição da apresentação:

OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES ENFERMAGEM 3º. PERÍODO EDUCAÇÃO EM SAÚDE OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO Prof. Ms. Bárbara Acadêmicas: Celeste, Cilça, Dulcineia, Renata e Sebastiana Cristina.

INTRODUÇÃO A educação deve transmitir, de fato, de forma maciça e eficaz, cada vez mais saberes e saber-fazer evolutivos, adaptados à civilização cognitiva, pois são as bases das competências do futuro. A Educação cabe fornecer, de algum modo, os mapas de um mundo complexo e constantemente agitado e, ao mesmo tempo, a bússola que permita navegar através dele.

Aprender a viver juntos; Aprender a ser. Os pilares do conhecimento: Aprender a conhecer; Aprender a fazer; Aprender a viver juntos; Aprender a ser.

Aprender a conhecer: Meio, porque se pretende que cada um aprenda a compreender o mundo que o rodeia, pelo menos na medida em que isso lhe é necessário para viver dignamente, para desenvolver as suas capacidades profissionais, para comunicar. Aprender a fazer: Aprender a fazer não pode, pois, continuar a ter o significado simples de preparar alguém para uma tarefa material bem determinada, para fazê-lo participar no fabrico de alguma coisa.

Aprender a viver juntos: A educação tem por missão, por um lado, transmitir conhecimentos sobre a diversidade da espécie humana e, por outro, levar as pessoas a tomar consciência das semelhanças e da inter-dependência entre todos os seres humanos do planeta. Aprender a ser: Mais do que nunca a educação parece ter como papel essencial, conferir a todos os seres humanos a liberdade de pensamento, discernimento, sentimentos e imaginação de que necessitam para desenvolver os seus talentos e permanecerem tanto quanto possível, donos do seu próprio destino.

CONCLUSÃO O desenvolvimento tem por objeto a realização completa do homem, em toda a sua riqueza e na complexidade das suas expressões e dos seus compromissos: indivíduo, membro de uma família e de uma coletividade, cidadão e produtor, inventor de técnicas e criador de sonhos.

“ Lembrai-vos de que antes de ousar tentar fazer um homem, é preciso ter-se feito homem a si próprio. É preciso encontrar em si o exempl0 a ser proposto.” (Rousseau)