Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Educação Estatística e Probabilística
Advertisements

Oficina ““Como Estudar- Técnicas de estudo” Elaborada por: Franciene Aparecida da Silveira/ CAE.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Projeto EAD – CPD - Moodle Ufba.
TCC: Monografia e/ou Artigo
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Sociologia.
Sociologia da Educação
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
O Aluno a Distância.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
experiências INESQUECÍVEIS!
ARTICULANDO O CURRÍCULO ÀS SALAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS.
Pergunta: O desaparecimento das Ilhas Maldivas pode ser um sinal do fim do mundo?
Educação, Comunicação e Internet
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
“A informática em minha vida”
Internet.
A experiência de escrever e ler é uma experiência rica e complexa. Exige habilidade e conhecimento básico: entender a língua, o assunto, certas entrelinhas.
Quatro Meses Clique para avançar.
Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello
A importância do Empreendedorismo na vida pessoal e profissional!
A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Questionário/Roteiro
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
O Uso Pedagógico do Blog
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
Falta de Leitura na Vida dos Jovens
Aprender a aprender na Universidade
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
Orientações Gerais.
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
Relatório da atividade
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
A Matemática da cesta básica
Hábito de estudo.
Brincadeiras de ontem e hoje
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
Hábitos do bom evangelizador infanto-juvenil
Módulo III – Justiça Restaurativa
Construção de página da Web
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
Aprendi Clique.
Forma Canônica e Definições
Alimentação Saudável Corpo São
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
ALUNAS: MARIA DIVINA DE OLIVEIRA MARIA ELENA GONÇALVES MARIUSA PEREIRA
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
Metodologia Científica
OS PASSOS DA PESQUISA MIRIAN GOLDENBERG p
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
ESTUDANTE NO TRÂNSITO.
2PPN. “O ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”
Rafael Eduardo Dias Geraldo 2º PPM Tema: Graduandos que leem pouco.
Daniela Santana João Rodrigues Braga
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
Identificação da atividade e do aluno
Quem ensina, tamb é m aprende; e quem aprende, tamb é m ensina!
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
A GRANDE FAMÍLIA Prepare-se para lidar com a ansiedade que ronda a vida de todo mundo que vive – ou acompanha – a epopéia de um vestibular.
Por que o jornal na escola?
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Transcrição da apresentação:

Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN

Pesquisa sobre o ciberespaço e a influencia nos universitários, a pesquisa aborda somente a área negativa da pergunta principal: “o ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”

Porque este assunto? Escolhi este assunto pois o ciberespaço me chamou bastante a atenção, me dando motivação para estudar os aspectos negativos que podem causar nos universitários em aulas teóricas, como o déficit de atenção. Tenho como objetivo estudar este mundo do ciberespaço com suas influencias, com esse estudo, saber até que ponto universitários são totalmente influenciados pela internet para discutir a principal pergunta da pesquisa. Encontrar informações suficientes para saber se pode ou não ser totalmente negativo para a atenção dos universitários envolvido no ciberespaço. Quero alcançar idéias significativas para uma melhor conclusão de minha pergunta, poder compreender melhor o pensamento de cada universitário envolvido neste mundo do ciberespaço, interagir com eles junto com os professores sobre todo este mundo do ciberespaço e as influencias negativas. Meu publico alvo são os universitários conectados no ciberespaço.

Perguntas que quero alcançar? A distração nas aulas teóricas ocorre para universitários conectados com bastante freqüência a internet? O universitário que fica sempre conectado, consegue parar e ler um bom livro por um longo tempo? Com as pessoas querendo tudo mais rápido, na hora que querem, o tempo que querem, como querem, pode ocorrer a dificuldade da capacidade de sentar e prestar atenção nas aulas teóricas? O corre pouca disposição dos universitários nas aulas teóricas por não estarem conectados no ciberespaço? Como fica a escrita sem a tecnologia? Isso ira acabar? Pode ocorrer um isolamento maior entre os universitários? Uma individualidade social entre eles pessoalmente? Tudo esta evoluindo muito rápido, levamos a tecnologia conosco pelo celular, por exemplo, isso não permitira que universitários tenham aula teórica sem se desligar deles? Ocorre a dificuldade de estudar a fundo algum tema com a internet picotando e resumindo assuntos para nossa pesquisa? O ciberespaço é utilizado de forma correta pela maioria dos universitários, sabendo aproveitar o rico conteúdo que o ciberespaço oferece? A leitura profunda que acostumava vir naturalmente se tornou um esforço ? E a educação a distancia, um universitário que é muito conectado ao ciberespaço consegue ter uma atenção significativa? Comparando os universitários de hoje, como será a atenção de universitários futuros no meio de um mundo mais conectado? Essa dificuldade de estar sempre conectado com a internet também prejudica os professores a conseguirem a atenção dos universitário em sala de aula? Esta mais difícil para um universitário organizar suas tarefas por causa da total ligação com a ciberespaço? Para manter vivo cada vez mais este ciclo de estar sempre conectado no ciberespaço ,o universitário exclui alguma tarefa importante para seu aprendizado?

Bibliografia http://www.youtube.com/watch?v=g6YmdPI_t3k http://www.youtube.com/watch?v=NSOQFkoZ3RY http://www.youtube.com/watch?v=c-NreGRqHuw http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-internet-e-o-deficit-de-atencao,758234,0.htm http://sitededicas.ne10.uol.com.br/saude_atencao.htm http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=16&id_noticia=1485 http://blog.desarte.com.br/component/content/frontpage/frontpage?format=feed&type=atom http://www.youtube.com/watch?v=KOLuRMgcK2g http://www.youtube.com/watch?v=uihvKrVu5QY

Revisão Meu assunto escolhido, me ajudou a ter uma curiosidade muito grande sobre o mundo do ciberespaço, em relação as influencias em aspectos negativos causados em universitários, relacionado a capacidade de atenção nas aulas teóricas. Esse assunto me ajudou a compreender melhor a capacidade de atenção de um universitário totalmente conectado com a internet em aulas teóricas e em suas tarefas da faculdade. Me fez compreender o mundo do ciberespaço, influenciando cada vez mais universitários que não sabem utilizar de forma adequada as diversas ferramentas oferecidas pelo ciberespaço e os obstáculos encontrados para uma maior atenção nas aulas, por não conseguirem separar uma atenção da outra. De agora em diante, posso compreender a usar a ferramenta ciberespaço com mais maturidade, pois, como Lévy, um estudioso da cibercultura diz, que o ciberespaço é um coletivo inteligente que alimenta conhecimento, saber usar de forma correta não é um tempo perdido e sim construir conhecimento, basta saber usá-la para o maior resultado até em aulas teóricas. Meu publico alvo será estudantes da faculdade ligados freqüentemente ao ciberespaço e consultar as perguntas com os professores e estudantes também.