Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marketing de relacionamento para os consumidores virgens
Advertisements

A internet é totalmente segura?
Diversidades do Séc. XXI
Internet.
Elena Dias – 2º ano PP Matutino
Cyberbullying Bullying Virtual
Decoração Sustentável
Afectos e família.
PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã
Ester Viana da Silva 2° PPM Como os pais influenciam os filhos na gestão de seus negócios?
EU APRENDI.
Pesquisa de mercado 3 – Gabriel H.
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
sexta-feira, 31 de março de 2017
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Questionário/Roteiro
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
“A indiferença social se manifesta naturalmente no ser?”
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Crenças e superstição x Racionalidade
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
.Quais as redes sociais mais utilizadas
Resiliência (etapas 2 e 3)
Ester Viana da Silva 2° PPM
Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
Consultoria de Moda- parte 2
Mídia no comportamento dos Jovens
Ester viana larissa darque
Falta de Leitura na Vida dos Jovens
Crianças e jovens na Internet Uma visão sobre o concelho de Sintra JANEIRO 2013.
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
“Viver sozinho estimula a interação social.”
O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado.
Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil
Thamires Sousa – 2PPManhã
Pesquisa de Mercado Ellen Ferraz 2PPM.
Escola Secundária c/3º ciclo de Tondela Área de projecto 8ºB
Oferta de cargas online Rápido e fácil. Cadastro gratuito.
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Biblioteconomia – Noturno Teoria e Gestão da Informação Usuários da Informação Grupo.
Perigos relacionados com a internet
Cyberbullying É uma forma de violência verbal e psicológica, usada para humilhar e atormentar vítimas indefesas.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Perigos relacionados com a internet
Tema: Internet e Segurança
O título é brincadeira mas o assunto é sério. Para os sentimentos que envolvem amizade, não existem receitas mágicas nem manuais.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Rafael Eduardo Dias Geraldo 2º PPM Tema: Graduandos que leem pouco.
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
Fernando Santana 2 PPN Fotografia. Público Alvo Características Pessoas entre 20 e 32 anos. Profissionais com mais de 5 anos no mercado Formados: Tecnologia.
Amizade e Companheirismo.
Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante
 Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
Síndrome de down na sociedade
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã.
Rocío González 2PPM. PROBLEMÁTICA  Opiniões dos pais sobre a influencia da educação pública nos seus filhos.
Identificação da atividade e do aluno
Profa. Dra. Renata Medici Metodologia Científica e Tecnológica (Eng. 2510)
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Marjorye Chrissie Salomão Andrade 2ppN
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
Entrevistas Thamires Sousa – 2PPM.
Serviço de Psicologia Comunitária – SEPCOM
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
Transcrição da apresentação:

Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã

Características Pessoais/Ambientais/Sociais Adolescentes Meninos e Meninas. 12 a 15 anos. Estudantes do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Classe Social : A e B Moradores da região Sudeste. Possuem notebooks, smartphones ou tablets.

Perfil Psicológico Facilmente influenciado pelos amigos. Querem sempre estar em primeiro lugar em relação a tecnologia e redes sociais. Estão sempre conectados. Muitas vezes escolhem algo porque ouviram sobre determinado assunto ou produto. Gostam de ser o centro das atenções em relação a tecnologia e redes sociais. Querem ser aceitos em “grupos” de amigos.

Tendências Estão sempre querendo saber quais são as novidades do mundo tecnológico, assim como querem sempre estar a frente desses assuntos. São facilmente influenciados pelos amigos, pois querem ser aceitos nos “grupos” de amizade. Preferem passar mais tempo na internet pois conseguem ser eles mesmos, sem pressão dos amigos e dos “grupos” em que querem ser inseridos.

Reavaliação do tema pesquisado Através das entrevistas realizadas, podemos perceber que a esses adolescentes gostam tanto da vida virtual porque nela, é mais fácil se comunicar com os amigos que estão longe, eles conseguem se expressar melhor, sem ter o receio de ser aceitos ou não, afinal eles podem falar qualquer coisa para serem aceitos. Sendo isso verdade ou não. “Raphaela Salla - ah, na internet tem muita facilidade, é muito acessível, e na vida real nem sempre... não sei explicar haha”

Em relação as preocupações que os pais tem com os filhos e a internet são as mesmas preocupações que os filhos também tem, a questão da pedofilia, pessoas que não respeitam os limites das outras, o bullying e o medo dos sites com conteúdos inadequados para eles. “ Isabelle Abreu - pedofilia (também) e muita gente não sabe os limites, muita gente é falsa, já vi pessoas praticando bullying virtualmente... é ridículo”

Reavaliação do objetivo e da problemática Problemática: Porque os adolescentes preferem viver no virtual e não no real? Quais são as preocupações dos pais e também quais são as preocupações desses adolescentes em relação a internet? Não altero o objetivo da minha problemática, mas acrescento uma nova pergunta a minha problemática: “até que ponto a vida virtual desses jovens influência as amizades reais, e quais são os problemas que isto pode trazer para esses adolescentes”.