Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HI-FI Nome Fantasia: HI-FI Razão Social: High Fidelity
Advertisements

MARKETING.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Como lidar com a concorrência
Tendências do mercado Consumidor
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Publicidade e Briefing
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
Propaganda Global Mkt Internacional Marketing Internacional
Estratégia Empresarial
A força da identidade sonora.
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Implantação de Marketing
E-COMMERCE 2011 Perspectivas e fatores críticos de sucesso
O Boticário Novos Modelos de Empresas Aline Urlass Marcelo Estevez
Início para av2 Resumo=av1
CRM Customer Relationship Management
DIAMONDMALL Estudo de Mídia Campanha Mães
Briefing Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
Briefing relacionamento com o cliente
Bruna dos Reis Braga 1PPN Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Einstein)
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda Conceitos Ermutmo Junior 1PP M UNASP-EC
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Crescimento da empresa
Comunicação Publicitária e Criatividade
Desenvolvimento Publicitário
Primeiro Passo da Etapa 1
Loja em um Shopping Sistema: Marketing e Logística Augusto Moura
Publicidade e propaganda
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Recaptulando Conceitos
Planejamento de Comunicação
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Consultoria de Marketing. Consultoria Um marketing inteligente é fundamental, qualquer que seja o tamanho da sua empresa. O trabalho da consultoria consiste.
Doisnovemeia.
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
Publicidade e Propaganda
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Publicidade e Propaganda
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Missão Nós da Agência CI -Criatividade Inovadora, acreditamos que a diversidade e o novo encantam mais do que meras palavras, existimos para que o diferencial.
Roteiro de Planejamento de Campanhas Publicitárias
Comportamento do Consumidor Digital
Natura – linha de maquiagem
Comunicação.
Publicidade e Propaganda
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Briefing Danielle Sampaio Rossi. Processo para criação: O ideal é que o briefing seja elaborado pelo cliente. Mas na pratica não é o que acontece. Nesse.
Raquel Carreira Campo. 1PP NOITE.  Briefing é o resumo de todas as informações básicas que o profissional de publicidade coleta de seus clientes para.
Doisnovemeia.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.
A IMPORTÂNCIA DE TER UM APLICATIVO
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Transcrição da apresentação:

Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias Ananda Ferreira de Souza 1˚ PP- Mat. UNASP-EC 2013

Relação entre a agência de publicidade e o cliente Atendimento é um setor da agência de publicidade que faz todo o contato com o cliente. O Atendimento elabora o briefing (contém todas as informações de um cliente) e, a partir dessas informações é feito todo o trabalho de criação da campanha publicitária. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Atendimento_(publicidade)

O que é Briefing ? Briefing é um conjunto de informações utilizados para criar a solução que o cliente procura. Através de uma reunião são coletadas todas as informações necessárias. Após o briefing são recomendados as áreas especializadas da agência que poderão ser utilizadas tais como mídia, criação, pesquisa, promoção, etc.

Exemplo Estrutura de um Briefing 1. Contexto * Negócio * Empresa 2. Identificação dos segmentos-alvo da empresa 3. Estratégia de marketing da empresa (traços gerais) 4. Objectivos, alvos e estratégia web da empresa 5. Orçamentação 6. Timing

Modelo de Briefing www.oboticario.com.br Cliente: O Boticário Conceito: A marca O Boticário é referência em produtos estéticos e perfumaria. Com sede em Curitiba, capital Paranaense, tomou proporções nacionais e mundiais com a rede de franquias. Hoje é uma marca respeitada com uma linha bem estabelecida no mercado de perfumes, maquiagem, e reforça no seu slogan a força da marca “acredite na beleza”. www.oboticario.com.br

Seguimento-alvo da empresa: A próxima data comemorativa é o Dia dos Pais (a terceira maior data em vendas). A empresa busca se diferenciar na comunicação atingindo fortemente com ações além das mídias tradicionais. Nesse momento, não será desenvolvido nenhuma campanha eletrônica, mas o cliente solicitou alguma ação específica para shoppings e centros comerciais, tendo em vista que 85%* de suas lojas estão nesses centros de compras das cidades.

Mesmo assim é válido pensar em ações que não prejudiquem os demais 15% de lojas espalhadas pelos centros. Estratégia de marketing da empresa : Desenvolver uma campanha focada no Dia dos Pais, vendendo os dois maiores produtos da marca para o público masculino: Malbec e Barolo, dois produtos derivados de processos semelhantes aos vinhos que os perfumes levam o nome.

Objectivos, alvos e estratégia web da empresa : Como a campanha será restrita a shoppings e centros comerciais devem desenvolver ações dentro do estabelecimento e PDV. O cliente gostaria de integrar alguma mídia digital nessa ação, por isso pensou em desenvolver algo envolvendo Móbile Mkt.

Em pesquisa junto ao cliente encontramos essa marca: 2call. com. br Em pesquisa junto ao cliente encontramos essa marca: 2call.com.br .Um serviço que trabalha com Bluetooth onde o conectado pode receber promoções dentro do shopping e correr para a loja.  

Orçamentação: Esta previsto o orçameno de R$ 17. 000 Orçamentação: Esta previsto o orçameno de R$ 17.000.00 Timing : Data da apresentação 15/06 as 8:30 hs. Fonte: http://publicitariosdigitais.wordpress.com/2010/06/08/briefing-002-dia-dos-pais-o-boticario/ Obs: Ouve alterações.