O ALUNO E A INTERNET Daniele França
PROBLEMATICA A internet tem se tornado um dos meios mais usados pelos acadêmicos para desenvolverem seus trabalhos. No entanto, devido o leque de opções que o meio fornece é muito fácil o usuário se “perder” navegando na rede. Baseado nisso surge a seguinte problemática: Os alunos que usam a internet na sala de aula tem melhores resultados que aqueles que não usam?
OBJETIVO Descobrir se alunos que usam a internet na sala de aula tem um melhor desenvolvimento intelectual e nos trabalhos acadêmicos do que aqueles que não usam essa ferramenta durante as aulas.
PERGUNTAS É possível conciliar o acesso a internet com a atenção devida que o aluno deve dar ao professor? O rendimento do aluno que usa a internet durante as aulas é melhor que dos alunos que não usam?
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999. p. 111-209. PETRAGLIA, Izabel. Edgar Morin: a educação e a complexidade do ser e do saber. 10.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008. p. 77-86. RÜDIGER, Francisco. Introdução as teorias da cibercultura. 2ªed. Porto Alegre: Sulina, 2007. p. 87-95. CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. 6ªed. São Paulo: Paz e Terra, 1999