O ALUNO E A INTERNET Daniele França.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Advertisements

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDU03041 – PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Pesquisa do Ensino de Ciências e Biologia
X CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES
“Internet - a nova ferramenta de ensino."
A PESQUISA NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS À FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
EJA vem se expandindo no país, ocupada por professores sem uma formação específica
Intranet.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Prof.ª Me. Irene Scótolo de Oliveira 2009
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
Tópico Avançados em Sistemas de Computação (Pesquisa Operacional)
Antonio R. Navarro Campos do Jordão, 2008
APRENDIZAGEM NA VIDA ADULTA
ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE
Valeria de Oliveiras Silva Margareth de Oliveira Olegário
Módulo Web 2.0 Prof. Ricardo Valentim
Café das Ciências Sociais Apoio: Autores: Naiara Fernanda Costa; Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais - Unesp – Campus de Marília/SP.
Inteligência coletiva
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
AD EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O COMPUTADOR CHEGA À ESCOLA
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
1. URL da experiência e parágrafo descritivo; Encontra-se no glossário com a denominação Roteiro de Exploração.
A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NA IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR EM DUAS ESCOLAS NA CIDADE DE GOIÂNIA INTRODUÇÃO O consumo de alimentos com alta.
OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTURO E WEB 2
Nome do aluno Período Disciplina Nome do professor
Tecnologia da Informação
AUTORAS: Dini Teixeira de Oliveira Pires Margareth Vaz Pinheiro Orientadora: Margareth Leber de Macedo PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA JULHO.
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
Aplicações tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem: possibilidades, limites e perspectivas.
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
DISCIPLINA INFORMÁTICA MÉDICA Prof. Eliane Segundo semestre de 2011.
A FISIOTERAPIA ATUANDO NA ORIENTAÇÃO ESCOLAR (PUIC - Disciplina) Área de conhecimento – Ciências Médica e da Saúde. Fabiana Durante de Medeiros e alunos.
UNIMINAS – União Educacional Minas Gerais Curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação Módulo I – Ética e Cibercultura Alunas:
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina: Introdução à Informática Assunto: Wordpress Professor: André Moraes Aluno: Bruna Lais Zuge Pelotas,
TELESSALA DE IBAITI-PR 2007
Jogos na alfabetização Matemática
VI SELIMEL Universidade Federal de Campina Grande
2PPN. “O ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”
O processo de inclusão do aluno com necessidades especiais na escola regular é um processo ainda muito novo e é um grande desafio para os educadores e.
PROFA. REANE FRANCO GOULART Letramento Digital - Publicação Video 1.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
1 Edgar Marçal de Barros Filho Orientador: Riverson Rios Co-Orientadora: Rossana Andrade Aprendizagem utilizando Dispositivos Móveis com Sistemas de Realidade.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Modelo Didático de Bactérias Gram + e Gram -
Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Profs. Marie Jane Soares Carvalho e Adriano Teixeira CRIAR E PROFESSORAR UM CURSO ONLINE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
 Polo de Santa Izabel do Pará  Área de Convivência.
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
Programa de disciplina PESQUISA EM COMUNICAçÃO
Educação, Comunicação e Tecnologia I Iolanda B. C. Cortelazzo Doutora em Educação pela FE-USP São Paulo -
Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.
Definição A lousa digital é um dispositivo de interface humana usado para comandar o computador diretamente na área de projeção focando a atenção do espectador.
Universidade Estadual de Feira de Santana Departamento de Educação Curso: Licenciatura em Pedagogia Disciplina: Currículo Docente: Poliana de Santana Discentes:
Profa. Ms. Leticia Sangaletti 2015/2.  Trocas sociais  Revolução tecnológica.
A Importância dos Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil
Socialização dos Estágios da Licenciatura em Educação Especial – VI Transtorno Global de Desenvolvimento/ Altas Habilidades-Superdotação Professora: Claudia.
PESQUISA OPERACIONAL II Professor: D. Sc. Edwin B. Mitacc Meza
UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL.
Universidade Federal de Alagoas
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. Jordhanna.
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
FERRAMENTAS para Gestão de Serviços e Processos Ilan Chamovitz
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Transcrição da apresentação:

O ALUNO E A INTERNET Daniele França

PROBLEMATICA A internet tem se tornado um dos meios mais usados pelos acadêmicos para desenvolverem seus trabalhos. No entanto, devido o leque de opções que o meio fornece é muito fácil o usuário se “perder” navegando na rede. Baseado nisso surge a seguinte problemática: Os alunos que usam a internet na sala de aula tem melhores resultados que aqueles que não usam?

OBJETIVO Descobrir se alunos que usam a internet na sala de aula tem um melhor desenvolvimento intelectual e nos trabalhos acadêmicos do que aqueles que não usam essa ferramenta durante as aulas.

PERGUNTAS É possível conciliar o acesso a internet com a atenção devida que o aluno deve dar ao professor? O rendimento do aluno que usa a internet durante as aulas é melhor que dos alunos que não usam?

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999. p. 111-209. PETRAGLIA, Izabel. Edgar Morin: a educação e a complexidade do ser e do saber. 10.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008. p. 77-86. RÜDIGER, Francisco. Introdução as teorias da cibercultura. 2ªed. Porto Alegre: Sulina, 2007. p. 87-95. CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. 6ªed. São Paulo: Paz e Terra, 1999